Projeto: Como nos maquiávamos na adolescência

Amo projetinhos pois nos aproximam de amigas blogueiras e nos mostram como as outras pessoas se sentem sobre um tema específico. Esse projeto em especial foi ideia minha pois guardo mais de 2 mil fotos minhas em diversas épocas e me peguei pensando em toda a evolução que tive até hoje. Não me considero velha, dia 01/02 fiz 20 anos, mas nesses 20 anos muita coisa aconteceu para que eu mudasse e aprendesse mais pra chegar onde estou.

Quando eu era mais nova, eu tinha MUITA espinha e olheira, o que na adolescência causa um certo constrangimento. Eu sofria um bullying pesado pelo meu cabelo e minhas espinhas. Parecia que eu não deveria ter nascido, que eu era um ser completamente errado.

Minha maquiagem era básica, um corretivo, pó dois tons mais claros que minha cor (por causa do bullying eu não me aceitava, e mais uma série de coisas que não convém falar), gloss, lápis de olho bem marcado e muita máscara de cílios.

Engraçado que hoje em dia eu tenho pavor de gloss e não sei passar máscara como passava antigamente. Hoje também parei de "tentar parecer branca" e aceito minha cor. Se erro o tom da base é por erro mesmo, não de propósito.

As fotos que separei não são tão antigas assim pois com o tempo foi vindo uma vergonha de tudo isso e acabei apagando muita foto. Mas essas foram as mais antigas que achei.



Espero que tenham gostado. Outras companheiras fizeram também parte desse projeto, são elas:
Marcela, Karolini, AntonielleLoretaElen e Nay. Não deixem de visitar-las :D

Share This Article:

CONVERSATION

8 comentários :

Gabriela Lima disse...

legal, mas eu tenho pavor das minhas kkkk tem até hoje alguma no blog que por sinal é o http://blogreverse.blogspot.com.br/

Blog da Jessica Carvalho disse...

Temos que nos aceitar como somos, gostei do post, só acho que faltou um final ^^
Beijos!

blogdajessica.com.br

Antonielle Ferreira (Lady Dark) disse...

Oi fofa, realmente no inicio sempre nos arriscamos menos, depois é que vai melhorando com o treino! Mas não é necessário a vergonha, é assim que eramos e isso só prova o quanto estamos melhores hoje. É algo pra se ter orgulho!

Não esqueça de me linkar ^^
http://ladydarks.blogspot.com.br/2016/02/b-sa-como-nos-maquiavamos-na.html

Lina disse...

Atualizei e vc já aparece ali ;D

Lina disse...

Obrigada pela opinião!

Anônimo disse...

Oi !
Se eu falar que msm com nove anos de diferença,não presenciei coisas tão diferentes assim?Conheci muitas meninas que tentavam se blindar usando maquiagem,para ver se assim eram aceitas de alguma forma e as ofensas paravam.Eram raras as garotas que usavam makeup,mas geralmente eram aquelas que sofriam muito com espinhas e acne .:/

Juliana Medeiros disse...

até a foto a qualidade era outra né, bom ve que a gente evolui

Bjuuuuuuu
http://www.blogjumedeiros.com/

Karina Dias disse...

Oi! EU achei muito legal esse projeto. Confesso que não me maquiava muito na adolescência (morro de alergias, só comecei a me arriscar com uns 20 anos), mas é muito legal pegar essas fotos antigas e pensar no que mudou em um todo. Eu também usava gloss, era praticamente só o que eu usava, e hoje também tenho horror! hahahaha

Muito legal seu blog! Beijos

http://peanutseating.blogspot.com.br/