Mudança de cabelo: do castanho avermelhado (chocolate) até o ruivo fechado

Olá
Com a nova organização do blog,eu vou falar um pouco das minhas façanhas de beleza,que eu ache conveniente e interessante para vocês. Minha meta,a longo prazo,é sair da minha cor natural (castanho avermelhado,mais conhecido como chocolate) e ir para um ruivo fechado.O meu panico é aquelas gurias morenas,ou branquinhas mesmo,que põe um vermelho ridículo no cabelo e ficam se sentindo maravilhosas lindas,sendo que são muito paruaras. Minha meta:::
 
Como voces podem ver,não é um ruivo berrante,nem um ruivo sutil,é um vermelho fechado,que fica bem com a cor da minha pele e etc.Se eu achar que não está bom é só escurecer mais um pouco que não fica tão ruim (acho).Bem, o que eu planejava (ou planejo) fazer é colocar o tonalizante 645 e clarear as pontas para que fique algo diferente dos ruivos que costumamos a ver.

Por que a escolha dessa marca e cor:
simples: faço alisamento com tioglicolato de amonia e esse é um dos tonalizantes compatíveis.Conversei com minha cabeleireira (please nunca faça nada no cabelo sem consultar um profissional ou um entendido no assunto) e ela disse que esse era um bom indicado.Ele é um dos mais caros no mercado,e como ruivo desbota bem frequentemente,é bom você já ter em mente que precisará casar com um homem rico se quer continuar ruiva para o resto da vida (risos).Ou seja,não foi uma escolha beeem minha,foi mais uma indicação.











Processos:
O resultado que eu quero é quase esse aí da foto,porem com o cabelo todo ruivo, e com as pontas mais vermelhas que o total.Não,não vou descolorir ele todo pois como meu cabelo não é muito escuro,a cor vai pegar,por ser vermelho,e vai ficar até com aparencia natural,digamos assim."Não vai ficar artificial" é mais explicativo. E também nem precisa descolorir no meu caso pois não é uma cor que precisa pegar por completo, e nem uma cor clara que precise de destaque...Acho que não consegui explicar...
O 645 não é uma cor que precise de um fundo branco para pegar.Acho que agora foi :) É como se fosse luzes vermelhas,um realce na cor avermelhada já naturalmente presente no meu cabelo.Não que isso influa muito caso você queira colocar esse tom também,a questão é que ele não precisa de fundo branco mesmo para pegar.
Como pretendo fazer:
Primeiro,já estou com meu pacotinho de californianas da loreal em punhos (não exatamente), e será o primeiro processo quer farei. E depois o tonalizante. (claro que com um prazo,pois o medo de emborrachar/cair é maior que tudo. Embora eu não tenha certeza em qual prazo colocarei o tonalizante,pois vi uns videos que me ajudaram bastante por sinal,que é necessario depois de descolorir,colocar uma cor no cabelo,pois senão é bomba.Confira :

 O video 3 não vem muito ao caso,mas se quiserem ver,é só colocar no youtube ou ver os videos relacionados que deve aparecer. Realmente gostei dos vídeos e,como é uma profissional falando,esclarece bastante todas as dúvidas,embora seja o foco mais para quem quer virar platinada.O nosso caso aqui é esse! Cliquem no link :D
Lá voces verão uma blogueira que usou as californianas e a tinta vermelha.As diferenças são:

  • que ela não usa química
  • que ela não passou o vermelho no cabelo todo
  • ela não usou tonalizante
Outras blogueiras que me inspiraram por demais em virar ruiva foram a Nayara,do ordinary giirls e a Jéssica do Femme Fatale By Jeh. Conversei por email com a Jéssica e ela foi suuuper atenciosa e tirou todas as minhas dúvidas sobre se o que eu queria ia dar certo ou não. A Nayara explica bem como ela faz o cabelo nos vídeos do blog dela,mas nenhuma das duas realmente são pontos a me influenciar,pois o ruivo delas é acobreado,o que eu passo longe. QUERO VERMEIO FEXADO :p




Fora isso,serve de inspiração se você tem medo de tacar vermelho no cabelo e depois se arrepender.No meu caso essa crise aconteceu quando eu estava saindo do salão pra comprar minha tinta haha. Geralmente os tons vermelhos são mais caros e/ou mais dificeis de se achar e o meu queridinho softcolor 645 era um dos primeiros da fileira,e logo em cima estava justamente a californiana número 2. #chorainimigas

outra forma de manter o ruivo,como a nayara ensina,é com anilina (nunca a comestível pls,ela mofa o cabelo,e voce não vai querer um cabelo mofado,certo?)





Por que ruivo?
Porque ruivo é vida hahaha. Porque queria pintar de uma cor que fosse diferente,elegante,um tanto chamativa mas que imponha respeito,sabe? Algo que tenha a ver com minha personalidade forte.E como eu estou em período transitório ensino médio/faculdade/emprego, eu não ia arrumar emprego com o cabelo azul (meu sonho) ou verde,por exemplo. Mais por preconceito das empresas,até porque muitos ricos e famosos tem cabelos coloridos,ou tem piercings e tattoos e nem por isso morrem de fome por falta de emprego. Mas deixemos essa mudança para daqui há alguns anos,talvez até essa vontade suma.

Ruivo é muita novidade? Sim!
Muita informação? Sim!
Mudança drástica? Depende!
E a pergunta que fica pra voces: tem coragem? estão preparadas? Sabem qual o ruivo ideal para o tom de pele de vocês?

Share This Article:

,

CONVERSATION

4 comentários :

Kallyne Angelos disse...

aHHH !!!

Estou nessa mesma luta, estou indo bem aos poucos porque meu cabelo é quimicamente tratado...então meu medo dele cair é gigante.
Mas ainda não desisti!! nem vou!

Unknown disse...

Aaaah eu estou maluca pra virar ruiva (mas aqueles tons meios cobre sabe!? De ruiva natural?), mas me falta muita coragem, morro de medo de estragar meu cabelo ou então de não combinar com a cor (apesar de já ter gente que me falou que eu ficaria linda).

http://myyellowheartt.blogspot.com.br/

Lina disse...

com cuidados você consegue ter um ruivo lindo :D

Lina disse...

hoje em dia tenho pavor de ruivo escuro em mim, demorei uns 5 meses para tirar um vermelhão que estava, agora estou num 8.4 e não pretendo sair haha