Projeto ruiva: testando Igora e Alfaparf

Oin!
Vim atualizar vocês sobre minha ruivice! A situação é a seguinte: testei testei e pouco resolvi. Embora com tudo já em mãos, meu cabelo não abriu tanto. Então tive que optar por outro recurso. Leiam o que fiz e sobre as tintas profissionais que utilizei nos testes :)

  • A Igora Royal:  foi uma luta para achar mas consegui ! O único ponto negativo foi o preço : 26 reais. Vi gurias no Amor acobreado pagarem 19,90 nela ! A tinta 777 é bem linda (nesse caso, a tinta tem numeração diferente. A 7.4 da igora equivale a um castanho) e não é tão escura quanto a outra. Ouvi dizer que desbota bem pouco e não resseca muito, várias opiniões positivas.
  • A Alfaparf Evolution of the Color: mais fácil de achar, comprei por 19,90.  Optei pela numeração 8.4 pois a fama de tinta escura é grande ! Provei isso no teste de mechas. É uma tinta muito bonita e com um preço legal, de boa qualidade também como vários produtos da Alfaparf. Também muito bem avaliada por quem usa, foi indicação da colorista do salão que frequento.

O teste : como sabem,meu cabelo tem a nuca de uma cor (loiro palha) e o resto de chocolate com californianas . Não tenho nenhuma tintura. Quando fiz o primeiro teste, usei apenas as tintas com Ox 30,sozinhas, sem misturas. Peguei uma mecha de cada tonalidade do meu cabelo para cada tinta. Quatro mechas,certo ? As mechas chocolate não abriram muito, apenas igora ficou pouco acobreada. As mechas já loiras ficaram num tom bonito,mas ainda não o que eu queria.  Já no segundo teste, eu adicionei a cada tinta uma quantidade média de 645 e 9.0 da colortouch.  Ficaram vermelho bem gritante e escuro,principalmente a Alfaparf, odiei.  No terceiro e último teste, coloquei mais loiro (9.0) , e uma gota de 645. Ficou bem próximo do que eu queria, mas um porém:  a parte chocolate ainda escura. Diferente de quando descolori minha nuca,lembram ? Usei EMULSÃO de 20 volumes e abriu monstruosamente. Nessas horas me passa pela cabeça que essa ox (marcia) é horrível como dizem.

Aqui, algumas fotos que ficaram boas da Igora. A alfaparf ficou muito escura, então não consegui mostrar a cor fiel dela. Ficou parecido com o 6646 da koleston.

 
Dá pra perceber o acobreadinho na segunda foto, que foi em luz natural. A primeira foto foi pela noite e com flash, se não me engano. A mistura foi Igora 7.77+ Colortouch 6.45 e 9.0 com ox 30. Deixei o tempo recomendado, 40 minutos. A parte pintada é a de baixo, a do meio é a cor que minha nuca estava antes (descolorida para um loiro palha, mas com anilina laranja), e a parte mais escura é meu cabelo natural, mas nessa foto ele parece preto.
Se meu cabelo inteiro ficasse desta cor eu já ficaria muito feliz, mas tem sempre aquele medo de ficar escuro e pá. Por via das dúvidas (acho que já falei que estou apenas esperando um feriado para fazer isso, com mais tempo livre) farei soapcap antes de pintar. Soapcap é uma descoloração que agride menos, utiliza porções iguais de shampoo, pó descolorante e oxigenada.
Daí gente, é essa confusão toda hahaha Essa insegurança que mata. Se tivesse ficado a cor que eu queria, estava ótimo, que aliás, é essa daqui:::

Que senhor cabelo, né?! Sou apaixonada por cabelos ondulados, mas é aquela coisa, não tenho paciência para cuidar diariamente nem de cachos nem ondas. Prefiro acordar, pentear e sair assim. Lavar e passar creme, finalizador, óleo todos os dias só pros cachos ficarem no lugar não é comigo. Admiro muito quem tem esse cuidado, ou quem não precisa dele para ter um cabelo bonito, tipo aqueles cabelos que até em dia de temporal de granizo está lindo hahah

Minha terrível comedia da vida real foi essa xente, não riam muito do meu drama. Besos e até o próximo post :D

Share This Article:

, , , , , , , ,

CONVERSATION

1 comentários :

Anônimo disse...

Oi só não entendi a cor que realmente você decediu?