23 de fev de 2017

Resenha: BB Cream Latika


Demorei bastante para fazer essa resenha pois eu demorei para entender como esse produto funcionava comigo e porquê ele estava fora de estoque. Eu decidi comprar ele depois da resenha da Amanda Andrade no Youtube. Ela elogiou super e pensei que seria igual para mim.

Até hoje não sei dizer se gosto ou não desse produto, mas admito: é o que tá tendo pra hoje!

Ele não é bom nem ruim na verdade, depende do ponto de vista.

Para quem já utilizou o BB  Cream da L'oreal e amou, vai odiar esse.
Para quem já utilizou o BB  Cream da L'oreal e odiou, vai amar esse.





Vou me basear nessa comparação para que vocês entendam o que quero passar.

O BB Cream da Latika tem os seguintes pontos fortes:
  •  Meu exato tom de pele (uso a cor Bege Médio);
  • Cobertura média;
  • Tem pump;
  • Acabamento lustroso;
  • Proteção solar.
Os seus pontos fracos são:
  • Não dura tanto por ter acabamento lustroso;
  • Tem textura de base, não é levinho;
  • Não rende muito;
  • Precisa de finalizar com pó.




Pele sem nada 


Cobre as manchinhas, ameniza a vermelhidão e dá uma disfarçada nas olheiras.

O tão badalado glow

Finalizado

Pra finalizar só selei com pó translúcido, bronzer e blush. Nada de corretivo.


Agora vamos comparar!

Quesitos

Cor

O da Latika vence pois é meu exato tom de pele, o da L'oreal era bem alaranjado.

Preço

O da L'oreal vence, L'Oreal R$29,90 contra R$ 59,90 da Latika.

Embalagem

Empatados. Por o BB Cream da L'Oreal ser super líquido, não havia necessidade de ter pump, o BB Cream da Latika é mais cremosinho, então é interessante a presença do pump. A embalagem da Latika é mais bonitinha, mas ninguém na face da terra vai comprar um BB Cream por ter embalagem kawaii.

Cobertura

Latika por ser mais cremoso, cobre mais. 

Acabamento

L'Oreal sequinho e sem brilho. Latika tem acabamento lustroso. Vai de gosto.

Rendimento

Embora produtos cremosos durem mais, o da L'Oreal comigo durou mais de um ano, e o da Latika comprei no máximo em agosto/2016 e já está acabando.

Minha opinião final é que eu gosto dele, mas ele foge do lugar comum BB Cream leve baixa cobertura matte, ele é lustroso, cobre elegantemente e é como se fosse uma base leve. Alguns amarão outros nem tanto.

Eu gosto do glow que fica na pele e da cobertura dele mas a duração é bem fraca mesmo, no final do dia onde não saiu fica como se fosse uma massa de bb cream + pó + oleosidade. Mas isso acontece sempre.

E aí, já testaram esse BB Cream? O que acharam dele?

14 de fev de 2017

Projeto de escrita mensal UA: O que aprendi com a blogosfera!

Mais um mês do projeto de blogagem coletiva do grupo Universo Alternativo! A ideia foi da Jaqueline do blog 4sphyxi4, e não deixem de conferir os posts das outras participantes que eu vou adicionando os links conforme forem postando.



Considero a troca entre blogueiras menores muito legal, a gente aprende muito uma com a outra, troca muitas ideias e dicas, sou muito fã de grupos, conversas e interações.

Eu gosto muito de um tipo de postagem que eu não faço aqui, onde elas oferecem wallpapers para celular, dão dicas de lugares e indicam sites legais e aplicativos usáveis. Nem sempre eu acato tudo mas é bom conhecer de tudo um pouco.

Dicas de produtos para mim também são fundamentais, principalmente de marcas não tão hypadas. Post de look eu sei e eu me lembro que no inicio de 2016 eu prometi que traria pra cá mas eu emagreci muito e nem minhas roupas cabiam em mim mais, não tinha como fazer look com aquelas. Recentemente ganhei roupas então TALVEZ eu volte com o look. O meu lookbook está bem feinho e precário mas se quiserem dar uma olhada :D

Amo também dicas de blogueira para blogueira. Descobri tanta coisa e aprendi tanta coisa! A união faz a força. Uma das maiores dicas que conheci é o Canva.com, um site para fazer capas e imagens, todas que faço pro blog são de lá, e com tanta variedade é difícil alguma ficar parecida com a outra. Essa capa pro post fiz lá :D

Edição online é a minha preferida, pois odeio baixar programas no notebook, então uso o combão pixlr. São eles: Editor, O'Matic e Express.

O www.pixlr.com/editor serve como se fosse um photoshop online, mais profissional.
O www.pixlr.com/o-matic/ serve para colocar filtros e alterações leves nas fotos, com efeito retro.
O www.pixlr.com/express serve para edições medianas, do tipo alterar exposição, brilho, blur, etc.

O que mais gosto de ver nos blogs são posts reflexivos, para repensar as coisas que ando fazendo e para conhecer novos pontos de vista. Posso não concordar com os outros porém aprecio entender como funciona a pessoa em outros temas. Fora que amo ler, leitura me move. Quando eu vejo um blog que a pessoa se expressa bem e escreve bem eu já fico bem feliz.

É isso galera, espero que tenham gostado.

A intenção desse post não foi repassar tudo o que aprendi aqui, mas demonstrar que quando a gente faz post indicando coisas, estamos ajudando outras pessoas também, e isso é muito bom! A gente doa e recebe muita coisa legal mesmo não se conhecendo. É importante!

Outras participantes:
4sphyxi4
Vultus Persefone
Relíquias da Lara
Mary The Alkymist
Lady Darks
Diva Alternativa
All Mine
A Guria de Moletom
Eccentric Beauty
Tary Belmont
Dias de Cheshire

Até breve!