Só comece #2

Essa é a continuação do post Só comece




Photo by Lukas from Pexels

A tal da problemática do produzir, ser criativo, estar sempre antenado em tudo.
Tudo isso é muito lindo, muito legal, quando você está bem. Lembro de alguém ter dito em um vídeo (acho que foi Helena Tannure) que mulher ocupada tem tempo pra tudo. Concordei. 

Até quando você não tem tempo na teoria, na prática você espreme daqui, aperta dali, dá uma escapadinha e consegue fazer algo que estava fora da rotina. Seja tomar um sorvete ou olhar uma vitrine, ouvir um CD que acabou de lançar ou encontrar alguém importante. Tudo isso quando estamos bem e dispostas.

Agora não imagino alguém com problemas de relacionamento, problemas com os pais, dificuldades financeiras, a um fio de ser demitido, com o chefe pegando no pé, com o povo falando besteira ao pé do ouvido conseguir tirar tempo nem pra dormir. Até para nosso precioso sono, que nos faz grandiosa falta, a nuvem densa impede.

Não que esteja realmente tudo bem por dentro, mas isso é absolutamente normal e você não está sozinha. 

As pressões de sempre: de fazer uma janta digna de restaurante caríssimo quando chega do trabalho cansada, de educar os filhos e eles terem atitudes de lordes (como se fosse sua decisão sobre tudo o que eles fazem quando não estão perto de você), de estar antenada em todos os filmes e séries que lançam e sempre ter uma interpretação divina de tudo o que rolou. 

Mulheres de cinema. Mulheres idealizadas. Mulheres pressionadas. Mulheres desgastadas. Mulheres feridas.

Sim, é bom se bater metas, e é necessário. Mas você não é obrigada a ser sempre a primeira e a melhor em tudo o que faz. Isso, quando é possível, suprime suas capacidades em outros âmbitos da vida. 

A gente sonha e quer ganhar prêmios, ter destaque e para isso é necessário esforço e dedicação, mas é preciso ter limites e colocar cada coisa em seu lugar, senão quem sofre somos nós. E quem acaba perdendo também somos nós.

Mas muitas vezes a gente tenta e faz de tudo para conciliar todas as coisas da melhor forma possível. Aí entram os comentários que nos humilham, nos cobram, nos diminuem.

Resultado de imagem para babaca meme

Pressões.

O que fazer com as pressões? Mas fulana passou por tal coisa e está tão bem hoje...

Existem pessoas que parecem aos nossos olhos saberem lidar perfeitamente com tudo o que acontece, mais isso é uma ilusão de quem olha de fora. A gente nunca vai saber o tormento que está por dentro dessa pessoa. E cada um lida de uma forma, alguns mais racionalmente, outros mais emocionalmente, outros simplesmente nem lidam e seguem em frente. Mas todos somos tocados pela dor alguma hora, só sentimos e demonstramos diferentemente.

Nunca se sinta menor ou mais fraco por sentir e demonstrar da sua forma. Nós somos únicos e seu bem mais precioso é você mesmo, dessa vida nada possuímos e nem levamos.

Vai, toma coragem e tira um tempo pra se conhecer, pra ouvir o que você realmente gosta e não o que te empurraram guela a baixo para ouvir. Assiste aquele filme que você está se segurando há meses pra ouvir mas não queria ver sozinha ou te disseram que é ruim. Põe aquela blusa de banda que todo mundo te zoa que você escuta, quem gosta é você.

Quem são eles? E o que eles já te ajudaram a construir? Nada? Então já sabe o que fazer com a opinião destrutiva deles.


via GIPHY

Instagram
Twitter
Facebook

Share This Article:

CONVERSATION

0 comentários :