Resenha Kit de Pinceis de Esfumar Macrilan

Oi gentes

Fiz uma compra de um kit de pinceis e achei bem interessante para mostrar a vocês que ainda não tem muitos pinceis de olhos e querem investir num bom produto por um preço bem interessante.



Minha história com a Macrilan começou faz uns 4 anos, quando eu me interessei em fazer algumas coisas diferenciadas com a maquiagem. Apostei num kit de 12 pinceis (creio eu), em 2014. Tenho alguns até hoje, em uso! Pincel é algo que costuma durar muito tempo.

Mas depois que a criança cresce, ela quer coisa de adulto hahaha

Aí que veio a moda dos pinceis unitários, pois era raro um pincel de esfumar vir nesses kits, ou seja, não dava para fazer olhão esfumado que era o hit da época (junto com o jumbo branco da Nyx).

De volta ao presente, um belo dia eu estava 'passeando' pelo instagram quando vi um perfil de uma loja em frente ao Norte Shopping que vendia esse kit com 6 pinceis de esfumar e iluminar da Macrilan por 45 reais.
O kit consiste em 1 pincel para aplicação de iluminador e 5 pinceis de esfumar.


Ele vem nessa caixinha super charmosa de papel, com o fundo preto e brinca com as cores de tinta. Os pinceis ficam acomodados nessa plaquinha transparente. Bem bonita.

Achei o preço suuper convidativo, dividindo por 6 cada pincel saiu por R$7,50. Também achei em outras lojas mais barato, mas já havia comprado rs Sem arrependimentos. Os valores variam de R$37,00 até R$70. Vambora pesquisar!

 Eu sempre fui fissurada nesse pincel branquinho, via muita gente usando em tutorial no Youtube para esfumar e ficava pensando "ainda terei um".


O cabo deles é de plástico e é mais curto do que outros pinceis da Macrilan que tenho aqui. Fiz uma comparação de tamanho ao final do post.

Não acho que esse fato prejudique a pegada nem a execução da maquiagem, apenas para fins de curiosidade.



Pincel 01, aplicador de iluminador. Não é aquele tipo de pincel que você sofre para espalhar o iluminador, pelo contrário. As cerdas dele são longas, espaçadas e fofas. Aplica de maneira uniforme e generosa.


Aqui separei 4 dos 5 pinceis de esfumar. Falarei exclusivamente do 06 mais adiante no post.

  • Começando com o 02, o branquinho que a gente vê em vários tutoriais. Ele serve para esfumar a sombra base, aquela primeira sombra que a gente aplica no côncavo, que toma a maior parte da pálpebra. Você pode construir camadas usando esse pincel, mas não espere que algum lugar fique mais intenso, não é a função dele. Eu senti que as cerdas dele são bem mais grossas que a dos outros. Assusta um pouco no primeiro uso mas não chega a machucar nem arranhar. É só o susto mesmo rs

  • 03, o mais preciso do kit. Veja como as cerdas dele são bem "juntinhas", bicudinho rs Ele é mais indicado para escurecer em algum canto em específico. Por exemplo, usar sombra preta só no cantinho externo do olho. Mas ainda sendo preciso, ele é de esfumar! Ou seja, ele vai aplicar a sombra com intensidade mas fundindo ela na de baixo.


 Ex:. Eu trabalhei esse croqui com uma sombra amarela com o pincel branco, posteriormente um laranja com o pincel 04 no côncavo e usei o pincel 03 para esfumar o fim do olho com a cor escura. Usei também o pincel 05 pra ajudar a esfumar as bordas.


O pincel 04 e 05 são bem semelhantes. 
  • O 04 é a versão com cerdas mais alongadas. Ambos são pinceis de esfumar, a diferença está na precisão. 
  • Com cerdas mais curtas e mais gordinhas, o 05 deposita mais produto e esfuma em uma região menor.



Comparação dos pinceis 02 (branquinho), 05 e B901 (angular) da Macrilan. Todos são indicados para esfumar. O 02 é um pincel de esfumar mais geralzão, aquele que a gente pega de primeira pra espalhar a sombra na pálpebra inteira. 
O 05 é menorzinho, aquele pra segunda cor de esfumado, ou então quando a gente troca de pincel pra deixar o esfumado mais intenso. 
Comparando com o B901, são bem mais redondos e de cerdas mais longas.



  • Comparação do pincel M905 da Macrilan (linha Madeira) e pincel 06. Eles são beem semelhantes, repare. A diferença que vejo é no cabo (linha Madeira com o cabo da mesma grossura e vai afinando).
  • A ponta afunilada, pontudinha. Gosto dele para esfumar pontualmente. Eu uso para esfumar uma cor especificamente, no côncavo ou na linha d'água. A menos que seu olho seja pequeno, ele não vai servir pra esfumar todo o seu côncavo, levando a sombra até uma certa altura. 


Se você já tem muitos pinceis de olhos, não recomendo a compra pois provavelmente você vai ter algum modelo de pincel semelhante em casa.

Se você está iniciando ou quer ter uma gama maior de pinceis, asseguro que vai ser uma boa compra.

Esses pinceis soltaram poucas cerdas antes e depois que lavei da primeira vez. Depois disso não soltaram mais.

São bem macios e confortáveis, exceto o 02 (simm, o meu tão esperado). Ele não chega a machucar os olhos nem arranhar, mas por vezes você sente uma certa estranheza, pois as cerdas dele são bem mais grossas do que os pinceis que sou acostumada. Provavelmente há pinceis mais macios que este no mercado.

Qualquer dúvida, sugestão deixem aí nos comentários :D

Me ache por aí
Twitter / Instagram / Facebook

Share This Article:

,

CONVERSATION

9 comentários :

Pathy Guarnieri disse...

Confesso que não entendo muito de maquiagem, mas esses pincéis para esfumar parecem ótimos!
Eu tenho esse de cabo de madeira e acho ótimo! Bem quero esse kit agora. xD

Beijo!
Cores do Vício

Andressa Monteiro disse...

Eu adorei esse kit.
adoro a qualidade da marca macrilan.
bjsss
www.andressamonteiroblog.com

Pam Lepletier disse...

Adorei eu to precisando de uns pinceis pra esfumar.
Adorei a tua resenha muito bem explicada.
Eu não sei me maquiar igual esse croqui de make na mão, mas me viro haha.
Beijos!
http://www.pamlepletier.com/

Pam Lepletier disse...

Adorei eu to precisando de uns pinceis pra esfumar.
Adorei a tua resenha muito bem explicada.
Eu não sei me maquiar igual esse croqui de make na mão, mas me viro haha.
Beijos!
http://www.pamlepletier.com/

Cássia disse...

Eu entendo bem pouco de pincéis, comecei a usar há pouco tempo e ainda estou aprendendo a finalidade de cada um, essa marca me pareceu uma ótima opção pela qualidade e preço.

www.estante450.blogspot.com.br

Lina disse...

Vai gostar :D

Lina disse...

são baratos e de boa qualidade, bjs!

Lina disse...

Sabe se maquiar sim!
bjs

Lina disse...

A faixa de preço é bem boa, e eles tem vários modelos.