Desmistificando o hype: Gotas de Encantamento - Ruby Rose

Oi gentesss, como vão?
Quando falaram que a Ruby Rose iria lançar uma linha de produtos para cuidados da pele, e teria uma opção para pele oleosa, fiquei super encantada (embora eu não me dê bem com nada da marca). 

Era feito aqui no Brasil, o produto sem testes em animais, com uma formulação ""interessante"" e tal.. E disseram que o preço seria muito convidativo. Nessas horas eu lembro da minha mãe dizendo pra dar chance à produtos baratinhos, que as vezes eles são tão bons quanto os caros.


Bom...veremos.


Fiz umas compras de sombra e coloquei o produto no carrinho, valor na época de lançamento foi 17 duras realidades. A realidade dói, convenhamos.




Toda aquela animação de coisa nova chegando pra usar. Na época era outono ainda, ainda haviam dias quentes, o que é ótimo pra testar produtos para pele oleosa. Ver se derrete ou não. Se segura bem a oleosidade, se dá diferença no primeiro uso ou é um tratamento a longo prazo...

De primeira eu senti que as bases não craquelavam ou marcavam as linhas finas, mas isso é só um resultado plástico, convenhamos. Digo, a maioria dos hidratantes ou séruns faz isso, então não é nenhuma finalidade grandiosa. Um simples primer já faz essa função.


 A oleosidade nas bochechas tinha reduzido sim, mas nada super grandioso.

Agora que tenho usado com frequência, sinto minha pele sem viço algum, ressequida e com aparência morta. Não posso dizer que é resultado dele retirar a oleosidade demais da minha pele pois continuo tendo o nariz oleoso, inclusive o próprio nariz está sim com aparência de áspero e pele sem viço. 

 
Ele tem essa textura gelatinosa, bem levinho mesmo. Tem uma corzinha levemente rosa. Aroma agradável.

 
Vem com um folheto grandinho (quase bula de remédio) explicando os ingredientes de destaque e suas funções. Resumidamente:

Biotina (vitamina H): Importante no processamento de açúcares, gorduras e aminoácidos. *não entendi o que tem a ver com pele*
Pantenol: Age como hidratante de longa duração, possui ação reparadora e protetora, melhorando elasticidade, flexibilidade e revitaliza o fio da raiz as pontas (???). Sua ausência conduz à perda da capacidade de retenção da água na pele e cabelos.
Ceramidas: Retem a umidade e protege a pele de agentes agressores. Sua redução ocasiona ressecamento e facilita o aparecimento de rugas.
Ácido hialurônico: Ajuda na retenção e fixação da umidade, propiciando maciez, elasticidade e tonicidade. Tem maior capacidade de retenção de água em comparação com outros hidratantes.
Blend revitalizante: Extrato glicólico de broto de bambu, Shiitake, Ginseng, Cana de Áçúcar, Ginko Biloba, Aveia e Germe de Trigo.
Broto de Bambu: Possui ação hidratante, emoliente, restauradora, remineralizante e condicionadora.
Shiitake: Melhora a resistência da pele
Ginseng: Tonifica, hidrata e regenera a pele
Ginko Biloba: Retarda o envelhecimento celular, protege contra os radicais livres e inibe a destruição do colágeno.
Aveia: Emoliente, nutritivo, hidratante, remineralizante, suavizante e amaciante
Germe de Trigo: Emoliente, nutritivo, hidratante, remineralizante, protege dos radicais livres, calmante, tonificante e regenerador da pele
Extrato de cana de açúcar: Fonte de ácido lático, que melhora a tonalidade e textura da pele.

O que achei engraçado é toda essa lista de ingredientes super hidratantes e eu não notar a mínima diferença em questão de brilho e hidratação na minha pele, pelo contrário.

Lista de ingredientes

Tem aquela coisa toda de "ah mas cada pele reage de um jeito". SIM GENTE, mas um produto repleto de agentes tão hidratantes assim não iria fazer nem cocegas na minha pele? Certeza mesmo? Estranho...

Resumo: Senti redução da oleosidade na pele, as bases acumulam menos nas linhas finas (ao redor dos olhos) e vincam menos nas regiões de expressão (testa, bigode chinês) mas a pele não tem o viço e a aparência hidratada que o produto promete. Pelo menos isso é o que estou sentindo agora no inverno.

É um item "legal", que está na moda, mas eu não senti utilidade alguma, é totalmente dispensável e não mudou minha pele pra melhor.

Instagram
Twitter
Youtube

Share This Article:

, , ,

CONVERSATION

17 comentários :

ME Assessoria disse...

Ainda não usei esse produtinho :)

http://submersa-em-palavras.blogspot.com/

Cássia disse...

Acho que maioria das meninas usam esse tipo de produto por estar na moda mesmo, como minha pele é hidratada e bem pouco oleosa nunca comprei de nenhuma marca.

www.estante450.blogspot.com.br

Larissa Diogo disse...

Não conhecia esse produto! Ótima resenha ♥
Beijos
No mundo da Lari ♥

Sofia Moniz disse...

Não conhecia a marca, mas parece ser um produto super interessante *.*
Segui o blog <3
Beijinhos,
Blog An Aesthetic Alien | Instagram | Facebook
Youtube

Mariana Marques disse...

Não temos esta marca em Portugal, mas sempre tive muita curiosidade sobre ela! É uma pena que este produto não seja o que esperavas. :/
Fiquei a seguir o blog!
Beijinhos
littlewonderlandxo.blogspot.pt

Carolina disse...

se gostar, me conta!

Carolina disse...

E nem compre hahaha não recomendo

Carolina disse...

Obrigada Lari!

Carolina disse...

Obrigada!

Carolina disse...

Essa marca faz bastante sucesso aqui no Brasil, eu entendo que eles trazem bastante produtos mais caros em versões mais baratas. Mas de todos que eu já usei deles, nunca gostei de nenhum... Obrigada!

Miguel Gouveia disse...

Obrigado, querida :) É mesmo uma base incrível!!
Pois, isso é que já não sei :/

Eu adorava testar essa marca!!
Tenho muita pena que não tenha resultado como devia ://

NEW TIPS POST | PRÉ-FALL MAKEUP :o
InstagramFacebook Official PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

Kaila Garcia disse...

Já li varias resenhas desse tipo de produto e todas falavam a mesma coisa que você. Acho que virou esse sucesso todo por ter virado febre, mas o resultado não é satisfatório.

www.kailagarcia.com

Lina disse...

É uma marca que tem revolucionado as maquiagens aqui no Brasil, pena que eu raramente me apaixono por um produto deles. Não que sejam péssimos, mas...

Lina disse...

Acho que nenhum desses gotas de unicórnio e similares tem um bom resultado para tratamento da pele. Agora a RR lançou um kit para cuidados da pele, vou dar uma pesquisada e talvez traga pra cá.

Pathy Guarnieri disse...

Uma pena que ele não deu certo na sua pele. :(
Eu uso desde o dia 31/05, combinado com o Encanto da Sereia (uso noturno) e minha pele se deu super bem com esses dois!

Beijo!
Cores do Vício

Carolina disse...

Vi na Beauty Fair eles lançarão uma nova linha de cuidados, fiquei curiosa. Esse, no entanto, só uso como primer mesmo. Beijão!

Letícia Soares disse...

Acredita que ainda não testei hahaha mas quero muito,é uma pena não ter dado certo contigo :( bjs

Conheça meu blog :) | Meu perfil no instagram