Comparando Base MAC e Baims

OE!
Hoje vim fazer uma comparação que assim que recebi as amostras da base da Baims tive vontade de fazer, comparar a base Excellent Skin da Baim com a Studio Fix da MAC.

Minha cor na Studio Fix é NC40 (na base em pó também) e na Excellent Skin é 7 Cappuccino.


Acredito que sendo econômica, a amostrinha da Baims rende umas 4 aplicações.

A textura das duas é muito diferente.

Como já falei nesse post, a base da Baims aparenta ser de um material similar ao da nossa pele, pois ela se funde com perfeição. Ela ao tirar da embalagem parece um mousse, bem consistente. Ao irmos aplicando na pele, ele parece ir derretendo e ir se fundindo à pele, ao ponto de não sabermos mais onde é pele e onde foi aplicado a base.

Já a base da MAC é mais líquida e, em comparação à textura da Baims, parece conter minúsculos pózinhos, parecendo um líquido misturado à talco. Sabe quando você passa o dedo num pó compacto e fica sentindo aquela areiazinha na ponta dos dedos? É essa sensação. Nunca havia sentido essa diferença tão gritante quando como aplicando cada base em um lado do meu rosto.

Nas cores, acredito que a base da MAC seja mais amarelada e a base da Baims seja amarelada, porém com um fundo mais neutro.



Dessa vez, eu apliquei um hidratante por baixo. No site da Baims, indica-se não utilizar um hidratante que seja siliconado ou com textura pesada. Usei o Cleanance Expert da Avène, que eu acho muito bom, mas não tanto quanto o Idéalia Life Sérum (porém é o olho da cara, só testei as amostrinhas que minha dermatologista me deu e as que vieram quando comprei o Idéalia Eyes).

Sem nada

Uma camada de cada



No quesito cobertura, a Studio Fix cobre muito mais e tem acabamento mate. A Excellent Skin tem uma cobertura média, porém digna e acabamento luminoso. Comparando como cada uma cobriu minhas olheiras, arrisco dizer que a MAC cobre mais.


 Finalizei com corretivo nas olheiras, pó, contorno + blush. Já estava de batom e área dos olhos feitinha.

A Studio Fix  e a Excellent Skin custam o mesmo preço: R$125,00. A maior diferença é que a Baims é uma marca vegana, certificada e possui uma gama de cores menor. A MAC possui mais cores de base, maior cobertura porém testa em animais. 

Obs:. Os ingredientes da Base Excellent skin deixei nesse post, os ingredientes da Studio Fix eu não tenho pois não possuo a caixa.

Espero que tenham gostado da comparação!

Share This Article:

, , , ,

CONVERSATION

4 comentários :

Lusitana Blog disse...

Ambas parecem ser boas beijos!

❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤
Meu cantinho Lusitana❤Blog
“Página- FACEBOOK”

Carolina disse...

sim são muito boas, bjs

Tsuru~ disse...

Oi Lina! Eu sempre uso hidratante por baixo da maquiagem pois minha pele é seca, então se eu não usar tudo esfarela e não dá certo. Uso um bem leve, da natura mesmo. Gostei muito da base da Mac em ti, achei o acabamento lindo. Fiquei curiosa quanto a essa textura da base da Mac, que você comentou parecer ter tipo um pozinho. Nunca notei isso em nenhuma base minha.

Adorei o post e a comparação.

Beijinhos e ótima semana!
http://barbaradoblog.com/

Carolina disse...

Então Barbara, acho que não me expressei bem em relação a esse "pozinho". O que eu quis dizer foi que, ao sentir com os dedos a aplicação da base da Baims, ela se funde na minha pele, até brinquei que parece que a pele e a base parecem ser feitos do mesmo material, parece que a base derrete e se funde, restando apenas uma textura. A da MAC, assim como todas as outras bases comuns, ao aplicar com a mão, são drasticamente diferentes ao toque, e aparenta ter como se fosse um monte de pózinho, elas não "derretem e se fundem, formando um só", como eu senti com a da Baims. Consegui explicar agora? hahaha é estranho mesmo, sensação única.
Boa páscoa Bárbara <3