6 de abr de 2017

Desmistificando o hype: Base Excellent Skin da Baims

Hoje no desmistificando o hype, vou falar de uma base recentemente lançada, que me deu super vontade de testar. Eu ainda não a comprei, por estar com muitas dúvidas se era boa, se valia a pena e etc. Principalmente por ser uma marca recente no Brasil.

O hype da Baims surgiu por conta de estarem comparando a qualidade de seus produtos com  MAC. A Baims é uma marca orgânica, vegana e que produz produtos de maquiagem e cuidados com a pele, se preocupando com o conteúdo dos seus produtos, que não possuem derivados do petróleo, metais pesados, conservantes nocivos, entre outros ingredientes que podem fazer muito mal à nossa saúde e estão cada vez mais sendo pauta de debates sobre seus efeitos no corpo humano à longo prazo. Possui certificação internacional .

Eu pedi duas amostras da base, nas cores 5 caramelo e 7 cappuccino, e para a minha surpresa as duas cores se adaptaram quase que perfeitamente ao meu tom de pele <3

Mas nada de ficar assustada, pois isso é absolutamente normal quando nos tratamos de maquiagens que são verdadeiramente orgânicas, elas realmente se adaptam à sua tonalidade de pele.

A base não tem acabamento matte. O seu acabamento é viçoso, natural. Dá a pele um aspecto sadio. A cobertura depende muito da quantidade que você aplica. Na primeira aplicação eu acabei colocando pouca base, o que acabou dando um aspecto manchado. E depois fui um pouco mais generosa, e acabou dando uma cobertura também maior. Diria que essa base tem uma cobertura média. Bem mediana mesmo.

Nas fotos eu usei a cor 5 para que vocês tenham noção de mesmo que o tom não seja o exato da minha pele à principio, ele se adapta muito bem.

                                                                        Sem a base


Com a base


Nessa foto dá pra perceber o glow que essa base tem, ela não fica melada mas também não seca por completo. A marca indica usar junto com o primer deles, mas usei sem nada por baixo.



         
Eu finalizei minha pele sem corretivo. Apenas a base, pó, contorno. De mais, batom e brow gel.

O maior susto que você leva usando essa base é sua textura. Parece que a base é feita de algo que é natural, similar à sua pele. E então ao espalhar, ela se funde perfeitamente. Não é igual as outras bases que pareço estar passando uma máscara. Sua textura se assemelha muito à um creme delicado, porém consistente que vai derretendo em contato com a sua pele até se fundir perfeitamente.

Como não passei nada por baixo, acabou não durando tanto como de esperado. Eu fiz essa maquiagem lá pelas 9:40 da manhã. Cheguei em casa por volta de 13:20 e minha pele se encontrava assim:



Ingredientes da Base Excellent Skin da Baims (
COMPOSIÇÃO: SÁLVIA ESCLAREIA (SALVIA SCLAREA)*, ZEMEA PROPANEDIOL, CI 77891 (TITANIUM DIOXIDE), ÓLEO DE AMÊNDOA DOCE (PRUNUS AMYGDALUS DULCIS)*, ÓLEO DE JOJOBA (SIMMONDSIA CHINENSIS)*, PARFUM, SUCROSE PALMITATE, GLYCERYL STEARATE, CETEARYL ALCOHOL, POTASSIUM PALMITOYL HYDROLYZED WHEAT PROTEIN, OLIVE GLYCERIDES, GLYCERYL CAPRYLATE, ÓLEO DE BABAÇU (ORBIGNYA OLEIFERA)*, ÓLEO DE SEMENTE DE GIRASSOL (HELIANTHUS ANNUUS), CI 77492 (IRON OXIDES), MICROCRYSTALLINE CELLULOSE, CELLULOSE GUM, CI 77491 (IRON OXIDES), ÓLEO DE AÇAÍ (EUTERPE OLERACEA)*, ÓLEO DE BURITI (MAURITIA FLEXUOSA)*, ÓLEO DE PRACAXI (PENTACLETHRA MACROLOBA)*, EXTRATO DE ALECRIM (ROSMARINUS OFFICINALIS), CI 77499 (IRON OXIDES), CELLULOSE, TOCOPHEROL (VITAMINA E NATURAL) 



Minhas primeiras impressões foram boas, mas como eu não comprei uma embalagem, eu só pude tirar essas conclusões. Espero que em breve eu possa comprar a base e mostrar para vocês um veredito final sobre ela.

Por hora eu realmente gostei da base, mesmo ela não segurando minha oleosidade (eu esperava que ela fosse fazer isso, mas não rolou). Amo bases mate e amo bases com glow, mas de todas as que testei com acabamento luminoso, essa foi a que eu mais gostei.

O preço dela é bem nível MAC, R$125,00. É uma base luxuosa, não podemos negar.

Espero que vocês tenham gostado desse desmistificando o hype, e esse hype eu boto fé.

2 comentários:

  1. Nossa, mesmo sendo vegana, eu não pagaria 125 reais em uma base que não vai me dar uma cobertura total. Prefiro ficar sem base nenhuma UAHUAUAHUAUAHUA
    Mas ela realmente se adapta bem à pele, e o fato de ser vegana com certeza é um plus a mais.
    Beijão!

    www.vultuspersefone.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você é vegana? Sim, o preço é o mesmo que MAC, fiz um post comparando as duas mais adiante se tiver curiosidade. Mas é um luxo, as duas.
      Besos

      Excluir

Comente !