11 de fev de 2017

DGA: 3 peças essenciais no guarda roupa gótico/alternativo

Não se assustem com a sigla no nome do post, imagine que é um papiro, abrindo significa Desafio Goth Alt. Esticando mais um pouco e tirando as teias de aranha lê-se Desafio Gótico Alternativo do grupão Universo Alternativo. Mais uma blogagem coletiva de lá, pra animar bem esse começo de 2017, ano de Saturno, regente de Capricórnio (por pouco não tenho Stellium em Capricório), o signo do trabalho <3

Representa a concentração, a racionalidade e a responsabilidade. Transmite uma certa limitação e restrição, um obstáculo à mudança. A sua energia permite uma maior consciência do caminho que cada pessoa tem a percorrer. É o planeta regente do Signo Capricórnio e aqueles que nascem sob a sua influência são responsáveis, empenhados e racionais.
Retirado daqui.

Mais empenhada que eu, acho que não rs Mentira, depende muito do que eu queira.

Sem mais delongas, quem deu a ideia foi a Giovana do blog This is My World e incentivo muito que vocês deem uma passada por lá.

O post de hoje é no tocante a 3 peças que eu, Lina, acho essenciais no guarda roupas alternativo (não me considero gótica mais, longa história).

Vamos lá!


A primeira coisa que acho essencial e que trás muito peso visual são as gargantilhas, as famuósas chokers.

De 2 anos pra cá elas voltaram muito a serem usadas, o que espalhou bastante e popularizou. Não demonizo isso, pois a popularização de uma moda, ao meu ver, embaratece, diversifica e facilita a compra.

Como sou adepta ao Faça você mexma, eu mostro alguns que eu mesma fiz e uso. Mas comprei alguns também.







O segundo item que eu acho extremamente essencial e não abro mão são camisetinhas engraçadas ou difentezinhas, algo tem que me chamar atenção.

Ultimamente estão muito na moda o estilo dos anos 90, e eu nasci em 1996, sinto muita falta!  Eu não gostava do meu guarda roupas antes, de olhar me cansava, agora estou bem satisfeita.





O último mas não menos interessante são os vestidos pretos. De todos os cortes e estilos, eles são fundamentais pra mim.

Dá pra usar sempre e combinar com tudo, além de eu ser apaixonada por peças únicas, tipo macacão, vestido... Odeio ter que usar calça comprida, ou brigar pra escolher uma saia.

Acabo demorando horas, prefiro coisas fáceis de combinar mas acabo caindo numa de escolher uma calça com uma personalidade forte e uma blusa com personalidade forte e falta harmonia, ai me irrito e pego um vestido e fim. Não preciso escolher mais.



Espero que tenham gostado do post!

Desde 2015 não tiro foto de look então fiquei meio quadrada para fazer essas fotos, mas espero que tenham entendido que eu não sei montar look nem me vestir hauahua é mais fácil pelada.

Até os próximos posts do Desafio Goth/Alternativo <3

10 comentários:

  1. Arrasou gata, e eu tenho que dizer que a sua make nesses looks ai, está INCRÍVELLLLLL, amei muitoooooo, nossa que contorno maravilhoso, eu sei que não era esse o foco, mas eu amei muito rsrsrs
    Sexo, Fraldas e Rock'n Roll

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. HUAHUAHUA obrigada <3 Não consigo viver sem contorno!

      Excluir
  2. Gostei e concordo com as três peças. <3 Sobre as camisetinhas, comprei recentemente uma preta e uma nude (OLHA O MILAGRE MINHA GENTE!) hauhauha! Estou me acostumando a usar blusinhas mais assim, e estou gostando! Adorei as chokers também! Beijos

    4sphyxi4.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amo camisetinha nude, combina com tudo. Alias amo nude ~carinha do whatsapp~ HUAHAUHA
      beijos

      Excluir
  3. AMO vestido preto, melhor peça de roupas ever <3 e tbm godsto muito das chokers!
    bjo sua linda!

    ResponderExcluir
  4. Eu também amo vestido, gosto da ideia de ter que escolher só uma coisa e não ter que ficar combinando com outra coisa, haha

    www.blogmylittlecandy.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. exatamente, preguicinha reinaa rs

      Excluir
  5. Que lindo ver vc participando <3
    Eu sou a loka dos chokers tbm hahaha,adoro,os seus são uma gracinha.
    Eu adoro vestidos,e no momento estou com poucos,engordei e perdi vários,preciso repor rs
    bjo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vestidos sempre caem bem! Obrigada <3

      Excluir

Comente !