Diário do aparelho #2: colocando o aparelho em cima




Olá pessoal!

Infelizmente estamos em dezembro e ainda estou com o Haas, é uma sensação bem melhor agora do que nas duas primeiras semanas, nas quais eu nem sabia como morder ou engolir coisas.

A voz de pato melhorou bastante, mas infelizmente ainda sou a patoLINA. Não consigo gostar da minha voz dessa maneira, e muitas palavras, principalmente em inglês, saem com uma pronuncia muito estranha. E é difícil para cantar, a dicção é bem prejudicada.

Mas falando do aparelho em cima, nos primeiros dias fica bem dolorido, e complicado de morder os alimentos. Na hora de escovar eu optei por ser bem gentil. Depois do terceiro dia eu me acostumei e não senti mais dor. Depois de 15 dias eu colocaria em baixo, mas como caiu bem na semana do natal, a doutora optou para colocar em janeiro, já que se algum braquet quebrasse ela estaria de férias e não teria ninguém para me socorrer. Se o aparelho funcionando e inteiro já é um pouco incomodo, imagine um aparelho quebrado na semana de natal.

O único real problema é a escovação constante, a comida realmente prende entre o aparelho e eu fico uns belos minutos ali massageando com a escova até a comida sair.

Senti que minha boca ficou levemente mais protuberante, aquele típico rosto de quem usa aparelho. Pelo menos eu consigo notar alguém que usa aparelho de boca fechada, fica um voluminho ali na região em cima do dente, mas nada feio ou super aparente. Sutil.

Como meus dentes são enormes, ela teve que fazer um desgaste lateral em dois molares dos dois lados na parte de baixo, não é uma sensação horrível mas ela dá uma cortadinha na gengiva, sai sangue e doi quando encosta a lixa na gengiva. Mas tirando a lixa para de doer. Dá para comer sem dor depois.

Por enquanto é isso, primeira semana de janeiro eu coloco a parte de baixo e conto como é ter a boca full prata. Ah, pra quem tem curiosidade minhas borrachas são prata, não gosto de cor na boca.

Até breve <3


Share This Article:

,

CONVERSATION

0 comentários :