Rumor: Perdendo seguidores




Eu tenho vagado por aí e vendo coisas que me chateiam bastante. Uma delas é ter notado uma certa fome de blogueiras iniciantes atrás de seguidores e uma certa rivalidade com suas colegas.

Isso é mortífero.

Acho que o pior comentário que já li foi "queria ser blogueira pra ganhar tanta coisa". Você tem certeza que quer ser blogueira? Eu acho que você só quer flashes, teu nome nas revistas e dinheiro na conta. Você quer fama fácil, não ser blogueira.

A união faz a força e sempre fez. Lá fora vemos blogueiras unidas e que raramente entram em confusão, mas o que vende aqui são as briguinhas sem pé nem cabeça e as fofocas. Ninguém cresce sozinho. Primeiramente você precisa de Deus e de seus seguidores.

Sem público você bloga pra parede. Depois você tem que blogar para você mesma, não pode mudar nem se vender para ter público. Você não é um personagem à procura de quem assista seu conto de fadas.

Se você sabe que é humana, sabe que haverão dias que não terá inspiração, dias que não saberá que pose fazer pra determinada foto. Dias que seu interior vai querer se manter fechado. Que não terá a mínima vontade de sorrir.

Nesses dias se mantenha firme com você mesma. Não precisa forçar uma felicidade nem uma perfeição que não tem só pra não perder seguidores no instagram. Já ouvi falar que se a gente para de postar todo dia no instagram a gente perde seguidores. Sabe o quê? Eu não estou com a mínima criatividade e humor para postar lá. Quer parar de me seguir? Invente outra desculpa, sou humana e terão dias assim mesmo.
Prefiro ter amigos do que seguidores. Pessoas que entendam minhas fases, conversem comigo, me apoiem do que números que me idolatrem e que estejam um passo em falso pra me tacar pedras.

Se quer continuar sendo blogueira, revise seus conceitos.

Share This Article:

,
Postar um comentário