O caos

Olá honeys,
infelizmente nós que somos diferentes, alternativos, fora da caixa sempre "atraímos" pessoas tóxicas e abusivas.

De uns tempos pra cá vejo esse assunto ser bastante abordado mas ainda é um """tabu""" pois não acontece com todos, mas sempre tem um babaca de fora pra dizer que você é exagerado ou as coisas não são bem assim ou o bastante famoso você deixa fulano fazer isso por que quer.

Primeiramente mande essas pessoas tomarem no lugar que o sol não bate. Lá mesmo. O que acontece com você não pode ser mensurado por ninguém além de você mesmo. Mesmo que seja um exagero ou paranoia sua, você é dono de si e tem o direito de passar por todas as fases das coisas que acontecem com você mesmo, ou seja, você tem o direito de sentir.

Uma das coisas mais difíceis é se livrar dessas pessoas tóxiabusivas. Para quem não viveu ou não vive numa situação assim, é algo não tátil, não fácil de compreender. Mas pra quem vive, é O CAOS.

Você tenta se afastar, a pessoa vai atrás, te culpa e te anula.

Você tenta fazer com que o relacionamento dê certo se doando mais, a pessoa arruma um jeito de te fazer mal.

E tudo a cerca dessa pessoa te faz mal. Eu sinceramente pensei que eu mesma estava exagerando em como me sentia. Mas agora vi que é um caos tão grande que você perde até um pouco do tato que tem consigo mesmo, é como se você só permitisse sentir o que a pessoa te deixa sentir, algo além disso é errado ou paranoia sua. NÃO É. E isso tem um nome! GASLIGHTING

Gaslighting ou gas-lighting é uma forma de abuso psicológico no qual informações são distorcidas, seletivamente omitidas para favorecer o abusador ou simplesmente inventadas com a intenção de fazer a vítima duvidar de sua própria memória, percepção e sanidade.



A cada dia que passa eu me sinto livre para me sentir como eu realmente me sinto. Sem negar o que sinto por nada nem ninguém. Eu não posso me sufocar para agradar ninguém. Isso seria me matar aos poucos.

Por anos eu tentei me reprimir para agradar aos que estavam em volta, e isso me gerou crises que só eu e meu quarto sabemos o quanto foram enlouquecedoras para mim. Sou uma pessoa que sinto tudo ao máximo.

Se eu não te responder ou não estiver na vibe, respeite ou você será excluído da minha vida. Eu não tenho porquê aturar algo que me faz mal pelo bem de outra pessoa. Existem limites nas relações pessoais que DEVEM ser respeitados.

É como gritar bom dia para alguém que está mal, você piora muito mais o quadro. Não seja um babaca.
Não seja um babaca. Não seja um babaca. Não seja um babaca.

Share This Article:

CONVERSATION

0 comentários :