Top 7 músicas que mais me descrevem

Não sei se vou conseguir transmitir a real mensagem de cada música, mas espero que entendam. Cada música dessa tem muito de mim e guardo com carinho todas elas. Cada uma transmite uma fase da minha vida, amo todas!




Não! Eu tentei fazer as pazes com minha alma
Abençoo meus lábios antes que você não faça
Apegado no último toque da sua mão que tento odiar
Espero que você lembre o quão longe irei
Passo o resto dos meus dias tentando perceber que sou necessário
RESISTO


Essa música foi uma separação de águas quando eu terminei um relacionamento abusivo e toda minha esperança em mim mesma foi no chão, quebrada e a bondade dentro de mim foi morta. A esperança dilacerada. Mas eu ainda amava o cara e ao mesmo tempo queria provar a mim mesma que eu era boa para algo. Resisti e continuei tentando sobreviver. Estou viva. Estou aqui. Resistindo.



E acredite
        É só uma fase
Que nós estamos passando
Mas minhas palavras não chegam
Você pelo menos me ouviu dizer
Que ainda amo você? 
Essa música é muito a minha cara, por vezes eu tenho mostrar o que sinto ou dizer algo importante e parece que estou falando um idioma diferente. É frustrante.


Você me chama de rebelde
Porquê eu não me importo
Você questiona minha integridade
Você não pode me consertar
Não estou quebrado
Adivinhe? Eu sou assim
Por causa do nosso laço
Não te deixarei me moldar

Sabe aquele amigo ou conhecido que vive tentando te mudar por uma característica que é sua? Algum estilo seu ou até algo que você ama em si mesmo? E pra não estragar "a amizade" você acaba se afastando da pessoa pois nem o convívio te faz bem. É seu jeito, só a pessoa que não percebeu e você não vai mudar pra agradar ninguém.



Tenho medo de me aproximar e odeio estar sozinho
Anseio por aquele estado de simplesmente não sentir nada
Quanto mais alto vou, mais baixo eu afundo
Não posso afundar meus problemas, eles sabem nadar

Essa letra descreve bem o medo de fazer tudo errado mas querer fazer o certo. O medo de se aproximar mas a angústia de se sentir isolado. O tentar resolver os problemas e eles piorarem. Por fim, o desejo astral de simplesmente não sentir e não se importar com mais nada.



E a parte mais difícil
 Foi deixar ir sem fazer nada
Foi a pior parte
E a coisa mais estranha
Foi esperar a ficha cair
Foi o início mais estranho


Essa música é até bem conhecida, ela fala de um relacionamento que acabou e que não pode ser reparado mas eu interpreto ela como todas as situações que eu queria ter resolvido e não consegui. Fica aquele sentimento de impotência horrível, como se você fosse preparado a vida inteira para ser inútil.



Por quê continuo fugindo do meu coração?

Essa letra fala bem de como eu me sinto muitas vezes, simplesmente fujo do que realmente sinto/acredito por medo de me expor ou de sofrer. Mas ninguém é feliz quando está vivendo no oculto, nem é feliz vivendo sonho imposto por outros.





Se eu tiver que cair
Você estará lá para aplaudir
Ou se esconderia?
Pois se eu tiver que partir
No meu coração você ficará
E é lá que você pertence

Eu sou apaixonada por essa música, pelo clipe, pela letra, sonoridade... Acho ela por inteira muito descritiva pra mim. Ela tem um peso nostálgico que me faz pensar em muito todas as coisas que passei.

Share This Article:

, ,

CONVERSATION

1 comentários :

Anônimo disse...

Não ouvia Delain há MUUUUITO tempo! Sem querer me lembrou de vários momentos da minha vida também. Sua lista é ótima, gosto de postagens assim pra conhecer quem escreve no blog :)

Beijos <3
Alternativa GG