Produtos multiuso e baratos pra facilitar sua vida

Numa ida minha ao dermatologista, recebendo a receita e vendo como estão caros os produtos, resolvi "dar meu jeito" pois a receita estava custando quase 500 reais. Mais que uma calça para uma jovem de 16 anos!!!!!!

Eu quase tive um troço velho, eu imaginei o quanto essas blogueiras mega famosas devem gastar com dermocosméticos pra ter um rosto "perfeito"?? Eu estava vendo recentemente uma blogueira mostrando vários produtos que ela usa de certa marca caríssima e eu estava pensando VELHO ISSO ALIMENTA UMA FAMÍLIA INTEIRA. Ok você tem dinheiro, bom pra você. Mas que tipo de pessoa "fica feliz" por gastar +300$ num creme pra ficar aceitável numa sociedade segregadora e preconceituosa como a nossa? (na verdade ela não está feliz, só está orgulhosa por ser aceita na sociedade). Isso tá dentro de que conceito de ética? Eu sinceramente estou bem chocada no rumo que as coisas no mundo da beleza estão tomando.

Um produto que funciona não é necessariamente caro, e um produto caro não necessariamente faz milagres, caso você acredite neles. Pra quem tá acostumado a ler rótulos ou pesquisar ativos dos produtos, sabe isso de cor e salteado. Gente pelo amor de Jah.

Ok que o médico me receitou um produto, mas e se eu não tiver dinheiro pra comprar? E se eu tiver e não quiser pagar 300 num creme mega renomado? Não tenho esse direito? Não posso questionar?


Não sei se vocês vão concordar comigo mas nem sempre é recomendável você substituir ou possível. Acho que todos que passaram/passam por tratamentos de acne já se acostumaram com os preços caros em cremes/géis/ácidos.

Mas por favor, não se acanhe em dizer para seu médico que você não tem condições ou simplesmente não quer comprar coisas tão caras pois acredita que existem produtos iguais ou melhores e mais baratos que isso! E não se acanhe em pesquisar recomendações de produtos que você possa substituir facilmente (como hidratantes, que pode substituir por óleos que rendem muito e tem um custo benefício muito bom, além de serem naturais e não testados em animais; protetores solares, sabonetes).

  • Como hidratante, recomendo o Óleo de coco processado a frio.
  • Óleo de rícino como fortificante e ajuda no crescimento dos fios (cabelo, cílios, sobrancelha) OBS:. algumas pessoas podem ter reações alérgicas, e não é indicado para grávidas.
  • Como auxilio para controlar oleosidade, máscara de argila verde.
  • Para exfoliar a pele, a própria argila antes do enxágue, você pode fazer movimentos circulares com os dedos umedecidos com água morna! Receitinha de mel com açúcar ou azeite de oliva e açúcar caso seja vegano.
  • Buchinha vegetal é ótima para exfoliar o corpo!
  • Para olheiras, o bom e velho pepino ou chá de camomila.
  • O chá de alecrim é o que estou usando como anti caspa, é só fazer como um chá comum, e gosto de usar as folhas pra massagear o couro cabeludo, mas pode coar e massagear só com o líquido, deixar uns minutos e depois prosseguir com a lavagem.
  • Outro ótimo enxague anti caspa é usando chá de folha de louro.

Isso é só um resuminho de quantas coisas baratinhas a gente pode substituir sem perder nenhuma qualidade!
Caso você tenha algum problema, vá ao seu dermatologista e avise que não quer gastar muito, mas não deixe de procurar ajuda. Não teste qualquer coisa que possa por sua saúde em risco, e procure outros médicos também!

Obs:. Falei de substituição de produtos que podem ser substituídos (como hidratantes, shampoos, protetores solares, águas termais, demaquilantes), não de remédios controlados, nem de tratamentos, medicamentos. E tomem cuidado com recomendações, perguntem para seus médicos. E se preciso for, mude de médico se não se encaixa no seu orçamento.

Espero que tenham gostado do post! Não se esqueça de comentar e compartilhar se gostar :D

Share This Article:

CONVERSATION

1 comentários :

Anônimo disse...

Concordo muto com isso, não consigo admirar alguém que gasta trezentos reais num pote minúsculo de creme que claramente não é tudo isso, é pela necessidade de ostentar mesmo...
Uso a argila verde e gosto muito!

Beijos.
Alternativa GG