Mudanças nas maquiagens

Como falei nesse post, eu estou em processo de cortar carne da minha alimentação. E nada mais justo que cortar também da minha maleta de maquiagem as marcas que fazem testes em animais. Da minha lista de produtos pra cabelo já cortei faz tempo, mas considero mais fácil.

Como isso gera um certo descontentamento com as pessoas que ainda usam produtos testados em animais eu peço a seguinte compreensão: EU, CAROLINA, não quero que nenhum animal seja ferido ou morto para a minha existência. Se você não liga ou isso ainda não entrou em pauta para você, ou você tem qualquer outro motivo pessoal, eu respeito, mas essa é uma decisão minha. Posso estar errada mas atualmente é como eu pretendo agir.

Uma boa parte das marcas brasileiras não testam em animais, ou seja, é bem ok de se achar os produtos. No entanto, em relação à qualidade, não posso afirmar que tal produto BR que eu uso vai ser bom no seu caso mesmo sendo bom para mim. Como é o caso dos produtos de pele da Natura, muitos deles mesmo sendo da linha Aquarela ou Faces eu gosto muito, tem o preço legal mas não quer dizer que você vai gostar.

Daí talvez as pessoas corram pros produtos importados. Muitas marcas lá fora também não testam em animais, porém considero mais difícil aquisição, ou por a venda ser restrita ou pelos preços.

Por exemplo, a Urban Decay não faz testes (até o momento da escrita desse post), no entanto se você for comparar com a MAC, que testa, além de ter uma gama de produtos para a pele menor, costuma ser bem mais caro aqui. Uma sombra da MAC custa em torno de 70 reais e uma sombra da UD custa em torno de 100. Continua sendo uma questão que só você sabe o que faz e o porquê faz.

Já a Tarte não vende tão facilmente pelo Brasil, a NYX é mais fácil de achar.

E as maquiagens que testam que eu já possuo? Bem, a partir que sai da loja não faz mais diferença monetariamente para a loja/marca está sendo usado ou não. Se você leva para casa um produto e no caminho ele quebra, ou você usa ele até o final, pra loja não faz diferença alguma. Você já pagou, ela já recebeu o dinheiro. Agora se você deixa de comprar, ela deixa de faturar, menos produtos saem da loja.

Outra coisa que causa diferença é perguntar as marcas se elas testam, petições contra os testes em animais, pedir para as marcas para deixarem de testar e o boicote às marcas que testam, a união faz a força.

Então até o momento acredito que vou usar todos os produtos até o final e, assim que acabarem procurarei substitutos. Até eu conseguir eliminar todos os produtos da minha maleta, eu vou comentando com vocês e dizendo como estão sendo as trocas :D

Espero que eu tenha me feito compreender, que não tenha ofendido ninguém e é isso. Até a próxima postagem :D

Share This Article:

CONVERSATION

1 comentários :

Thami Sgalbiero disse...

Eu tento procurar produtos que não testam em animais, mas não são todos que eu sei e/ou que eu lembro, porque são muitas marcas, daí eu to vendo lá o produto e se eu gosto meeesmo, já compro, mas na fila fico pensando e tentando achar alguma informação que diga se testa em animais ou não. Eu gosto dos produtos da Natura mas, por exemplo, tenho uma paleta de sombras dela que não dura tanto, só as que tem pigmento com brilhinho. É tudo uma questão de qualidade e valor, pensar se vale a pena pagar caro por esses produtos.

Beijos!
www.likeparadise.com.br