Pele Oleosa: bb cream, base em pó, base liquida ou base em creme?

Olá genteeeeee :3
Sei que faz um tempo que o blog anda repetitivo, venho pedir perdão.
Estou devendo bastante post (todos devidamente nomeados como rascunho para eu não esquecer de nada) e me deparei com esse tópico que achei interessante abordar.

Quem tem pele oleosa sofre com bases derretendo e até craquelando. Isso não tem uma aparência agradável, certo? No mercado existem vários tipos de base, as bem levinhas quase sem cobertura, os bb creams multi beneficios, as comuns líquidas, as em pó, e as em pasta/creme, como quiser chamar.

Mas e para pele oleosa, qual se encaixa melhor? Bem, depende do que se promete e da ocasião.

Os BB creams eu gosto mais para aula, ou dia a dia quando não está sol/ calor, pois no clima mais ameno, oleosidade diminui. Eu sinceramente não experimentei algum BB cream que tenha me agradado. Experimentei os dois da Maybelline, o comum e o para pele oleosa e nenhum conteve a oleosidade nem deixou uma aparência agradável. O bom dos BB creams é que eles não pesam, então fica difícil você errar na mão. E tenho o BB cream para olhos da L'oreal que é o único que eu consigo usar, mas apenas na região dos olhos. Tenho bastante curiosidade para experimentar a versão para rosto. Experimentei também o CC cream da avon e foi um desastre. Definitivamente não.


As bases em pó foram as que mais se encaixaram na minha pele. Não derrete, dura horas. Claro que sua pele pode ficar oleosa em volta do nariz e na zona T, mas a minha só fica em volta do nariz depois de umas 3 horas. O resto da maquiagem intacta. Podem ficar com um aspecto pesado se você passar muito corretivo por baixo, indico que passe uma quantidade necessária só para disfarce ANTES da base em pó, pois você não vai passar pó por cima de outro pó, certo? Até porque a base em pó geralmente tem uma cobertura bem grande quando usada com esponja. Aliás a esponja sempre deixa uma cobertura maior em qualquer produto que se use. Blush/bronzer/iluminador estão liberados normalmente por cima dessa base. Já usei a da Boticário e atualmente uso a Studio Fix Powder da MAC. É um investimento bom, custa o mesmo que a Studio Fix Fluid (líquida). O unico ponto fraco é a cor, se você errar vai ficar bem aparente, já que você não pode passar um pó mais escuro por cima, então tome esse cuidado, cor exata sempre.


As tradicionais bases líquidas são as que mais precisam de cuidados na hora da escolha, pois elas são as mais propensas a derreter e permitir que sua pele fique oleosa. As únicas bases que demoram muito para a oleosidade aparecer são a Superstay 24hrs e a Pure Makeup da Maybelline. São as minhas favoritas. A Pure Makeup mais ainda, uso até como corretivo antes da base em pó por ter uma cobertura tão grande, e mesmo sendo super matte ela não craquela! Claro que antes sempre tenho o cuidado de hidratar a pele, mas mesmo sem hidratante na minha pele ela nunca craquelou. Já a Superstay dizem que é um dupe da Studio Fix Fluid da MAC, vale a pena testar por ser uma base de longa duração. Falando em bases de longa duração, assim como bases matte, são as que mais dão certo comigo. Vale a pena investir. Mas não se esqueça de sempre hidratar a pele e usar um primer ou fixador antes de tudo.


Tenho pouca experiência com base em creme (ou base em mousse, como quiser). Tenho bastante interesse em experimentar a da Maybelline, mas dizem que ela transfere demais. Essas bases já dá para usar corretivo e pó por cima, mas como a textura delas é bem densa, melhor não exagerar. Indico aplicação com pincel flat top ou kabuki. Tenho a base 3 em 1 da Natura e já usei por bastante tempo a da Avon. As duas são muito boas, embora a da Natura dure mais por ser mais sequinha. E pó translúcido, por favor! Não corra o risco de ficar com a pele empaçocada de base, pois isso pode ocorrer com muito mais facilidade com esse tipo de base. Elas também demoram bem para ficarem oleosas, gosto para usar pela tarde.


E aí, qual tipo de base a sua pele corresponde melhor? Alguma dica? Deixe ai nos comentários, vou adorar ler sua participação <3

até a próxima ^^


Share This Article:

CONVERSATION

3 comentários :

Camilla Marques disse...

Oi Carol, eu adoro a studio fix powder tb, acho muito boa para usar diariamente. Eu tenho pelo oleosa tb e recomendo essa base, vale realmente o investimento. Bjs

www.decoturnoespikes.com.br

Florescer Menina disse...

Nunca vi um post assim, adorei! Já ussi base em pó e é a melhor mesmo, contém bastante a oleosidade, usei a da Mary Kay.
florescermenina.blogspot.com

Unknown disse...

Adorei as resenhas, muito boa sua indicação !