17 de mar de 2015

Tutorial duplo: duas formas de usar batom roxo sem comprar

Olá!
Resolvi fazer esse tutorial pois nunca vi nada parecido pelos blogs da vida e acho bem útil para quem ainda não achou para vender um batom roxo de seu agrado.

Do que você vaí precisar para "fazer" seu batom :

  1. Lápis para boca (pode ser de olhos também) cor roxo
  2. Lápis para olhos cor preto
  3. Sombras de cor roxa/lilás
  4. Pincéis de aplicação
  5. Gloss cor esbranquiçado


Primeiro eu passo algo hidratante pois como vou usar pó, a boca pode ficar ressecada e marcar demais.

Primeira forma ~gloss & sombra~
 Primeiro eu apago a boca com base e pó
Depois eu começo aplicando o gloss com o pincel, o ideal é que o gloss seja o mais puxado pro branco possível, para a cor não interferir no resultado final
Aplico a sombra
Pode finalizar com outra camada de gloss para deixar a cor mais uniforme e ter a capacidade de espalhar


Segunda forma ~lápis & sombra~
Não sinto necessidade de apagar a boca pois usei lápis bem pigmentados
Desenho o contorno da minha boca
Preencho toda a boca com o lápis
Para dar mais cor, eu cubro com sombra, mas se o resultado somente com o lápis te agradar, não há necessidade de usar sombra no final.


Viram ? Se tem medo de arriscar e comprar um batom é so fazer uma das formas usando cores semelhantes ou misturando as cores de sombra,batom, lápis ou kajal para transformar as cores primárias em secundárias,secundárias em terciárias e etc, apenas um tantinho de criatividade para fazer um look mais ousado.
Testem, aproveitem e boa sorte !







              Fiz só com lápis preto e sombra preta esse abaixo, então não tem mistério!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente !