Saga ruiva: usando Igora e notícias

Tenho duas notícias para vocês, uma boa e uma ruim, qual vocês querem ouvir primeiro? Vou falar a boa primeiro.

A notícia "boa"
A parte boa da parada toda é que eu retoquei minha raiz enorme com a Igora 7.77 pura e não ficou tãaaao diferente do resto com a minha misturinha. De bem perto dá pra perceber, mas de longe nem. Tingi o cabelo inteiro e não descolori a raiz. Fiz só um SoapCap again no comprimento para ajudar a desbotar, mas não chegou a desbotar muito, foi bem de leve mesmo. Agora que cheguei no Copper perfeito posso viver feliz hahaha. Não tenho nem tonalizado, estou bem feliz com o resultado da Igora, é realmente uma ótima tinta. Se tem Igora por perto, e você quer um copper, ou quer o acobreado mais acentuado, CORRA e compre o mix 0.77, seja qual tinta você use, compre essa preciosidade. Nunca usei mas se é de mesma qualidade que a tinta em si, você não vai se decepcionar. Não senti meu cabelo ressecado, não desbotou muito e nem puxou pro dourado/loiro. Tinta perfeita!



A notícia "ruim"
Finalmente testei Igora 7.77. Estava louca para usar o mix Igora 0.77 mas não se acha na zona norte do RJ e eu não estava a fim de pegar 2 onibus, barca, metro, trem para comprar uma tinta de 20 e poucas pratas né?! Não compensa o esforço. Até mandei mensagem para a Schwarzkopf (fabricante da tintura) e eles me indicaram fazer com um profissional credenciado ao invés de me dizer onde vende a porcaria da tinta. E eu com uma raiz de um dedo e meio pensei: vale a pena ficar metade do mês admirando o cabelo e a outra metade gastando quilos de dinheiro e correndo atrás de tinta? Não né... Não pra mim na minha atual situação. Daí pensei: quero mudar de cor, mas quero continuar inovando, quero coisa diferente. Decidi então que vou platinar a nuca (sei que é uma má ideia para quem usa tioglicolato, mas como mudei de quimica e estou fazendo marroquina, agora tudo posso naquele que me fortalece #chorainimigas) e pintar o resto de preto azulado mesmo. É diferente, talvez excêntrico, mas adoro inovar. Ainda bem que já tenho meu Amend Gold Black em mãos para ir fortalecendo antes de dar esse baque no cabelo. Minha nuca já passou por váaaarias descolorações e não sei se aguentaria (ou se irá aguentar) tanta agressão assim. Mas ainda tenho tempo de me arrepender e continuar na ruivice. E aí, o que acham? Deixo algumas fotos para vocês se inspirarem comigo haha bjs e até !


 


 


 


 


 


 









Share This Article:

CONVERSATION

1 comentários :

Unknown disse...

Para ser ruiva acobreada tem que amar muito,pois parece que o ruivo desbota mais rápido do que qualquer outra cor,e tambem é bem complicado de encontrar o ruivo ideal em qualquer lugar. Por isso tem que amar muuuuuito e ter muita paciência para ser acobreada. Não acho a igora por aquicpor onde eu moro e queira muito usa-la,mas agora estou morena pois quis mudar a cor do meu cabelo para cuidar dele melhor. E pq isso? Quero meu cabelo lá no pé u.u e to usando produtos para que isso aconteça e logo. Então ara eu não precisar viver retocando raiz eu prefiri deixar ele parecido com sua cor natural. vaidadesombria.blogspot.com