Saga ruiva: teste de mechas

Oláaa gente bonita, ótimas notícias :D
Já comprei o que é necessário para pintar meu cabelo e ser ruiva, e nesse post, falarei mais sobre minhas indecisões e os produtos que já fiz teste.
Bem, eu ainda não estou 100% resolvida de como eu quero meu cabelo, mas já comprei quase tudo que vou precisar e estou já no meio do caminho,certo? haha
Segunda feira fui no shopping com minha amada tia e acabamos por entrar numa papelaria, daí perguntei se vendia anilina de madeira, ele disse que sim daí pedi a laranja (R$1,20). Hoje, estava voltando da faculdade e passei quase que direto de uma loja de produtos de cabelo que vendem muito barato ! Amei as vitaminas que comprei lá antes de fazer minha primeira descoloração. Comprei o pó descolorante azul da Yamá (R$2,99), emulsão de 20 volumes (R$1,90) e uma ampola de vitamina E (R$2,00).

 




 Comprei tudo de menor tamanho e agora de noite que tomei nota do tamanho do meu cabelo, mas quando chegar perto do dia que irei pintar, vou comprar mais uma unidade de cada e mais outras ampolas de restauração (amei a de queratina). Antes de fazer o teste hoje, perguntei pra uma guria que estudei, que tinha o cabelo nas cores do arco iris, pra me ajudar né, já que ela pintava com anilina e o cabelo dela nunca parecia estar maltratado. Daí ela me disse que usava a mistura da amarela+vermelha=laranja. Eu disse que tinha medo de ficar beeem alaranjado,e não um ruivo do tom que eu queria, que seria esse:

 

Viram? Vermelho mas com um fundo laranja. Você deve estar se perguntando "ué,mas se você queria um tom vermelho, por quê não comprou anilina vermelha? Que burra,dá zero pra ela". A questão é, falei há um tempo com uma ruiva de tinta (haha) mas que conhecia um pouco de usos da anilina de madeira, e ela me disse que a laranja seria a mais indicada pois a vermelha ficaria beeeeeem vermelhona,o que não é a minha intenção. Então a guria do cabelo rainbow me disse para misturar a anilina laranja com um pouco da vermelha. E outra,ela, que atualmente está ruiva também. coloriu com anilina com o fundo platinado, usando oxigenada de 40 volumes, o que seria um assassinato para meu cabelo, já que uso química e o máximo que posso ir é a 30 volumes (comprei a de 20 pois quanto menos descolorido, mais lento e menos a tinta vai saindo).
Mas vamos falar do teste de mecha que fiz??
Então, peguei uma mecha da nuca e dividi em dois, e prendi cada uma bem na altura da raiz com aqueles prendedores de borracha (não use nada de metal, pois pode oxidar o creme que tu mistura na anilina dissolvida). Então fiz o teste: em um pedaço eu passei a anilina dissolvida em água com creme branco e deixei uns 30 minutos, e na outra mecha eu descolori, misturando o pó descolorante yamá e a emulsão de 20 volumes de uma marca desconhecida, chamada "cinco". Acalmem-se, enchi o vendedor de perguntas, já que era uma loja especializada em cabelos,ele deveria saber de algo,certo? Deixei o mesmo tempo que a outra mecha, envolvidas em um saco plástico (preguiça de usar touca pois eram somente mechas pequenas e preguiça de usar papel alumínio).Depois de o tempo passado, retirei com água corrente e repassei a anilina com creme nas duas mechas, deixei uns 15 ou 20 minutos e lavei todo o cabelo com shampoo e condicionador pós química da Elseve. Passei um creme banho de brilho que amo, e também de marca desconhecida, que tem cuidado muito bem do meu cabelo, deixa ele macio, leve e bem brilhoso *---* Mais uma vez era um creme que minha mãe não usava e eu peguei para mim. Esperei secar para ver o resultado. Bem, posso dizer que ele não ressecou taaaanto como o da Loreal, que demorei um mês para reconstruí-lo e deixá-lo como era antes. As mechas me parecem bem hidratadas e leves, mas estão com um pouco de frizz. A parte que eu descolori ficou como se eu tivesse passado a tinta 8.34 da Keune::

 

E a parte que eu não descolori ficou marrom médio com nuances avermelhadas :(



Então, perceberam comigo a diferença? Dá muita diferença não descolorir e descolorir. Meus fios não quebraram e nem nada parecido, aguentaram firmes e fortes :3
E fiquem no aguarde sobre minha saga ruiva ! Infelizmente não postei foto pois a qualidade nem vale a pena, não dá para ver a real cor de como ficou, então usei essas fotos de famosas.
Por hoje é só gente, bjs e queijo para vocês!

Share This Article:

, , , , , , , ,

CONVERSATION

0 comentários :