As modificações impostas pelas novas tecnologias à vida social e ao mundo do trabalho

Não há como andar pelas ruas,shoppings ou até praças e reparar vários jovens,adultos e até crianças com seus smartphones em punhos, como se fossem armas contra o passado,sempre buscando algo novo.Mas será que existe a necessidade de se ter tudo sempre a mão? Isso não alastra o chamado sedentarismo? Não seria ruim à saude da humanidade tanta praticidade e rapidez?
O ser humano é adaptável, a cada nova criação ele evolui e muda ao ponto de substituir a tecnologia anterior pela nova sem ao menos pensar em como seria se a nova não existisse.Ele fica dependente da modernidade e se esquece que é feito de e para  relacionar-se.Muitos deixam de fazer atividades importantes para seu desenvolvimento, como trabalhos escolares ou relatórios da faculdade, deixam de sair com os amigos para teclar com eles. Papel foi trocado por telas de touchscreen, cadernos por tablets, computadores consideravelmente grandes foram substituidos por notebooks ou netbooks.
Se não tens um aparelho dessa tecnologia, a midia diz que está atrasado e que perde muita coisa,perde o quê?
Continuamente e certamente, a tecnologia está evoluindo. A cada dia se tem descobertas boas e ruins, as que atrapalham o convivio humano, que as chamam de praticidade; e as realmente uteis,como descobertas que revertem quadros de doenças que antigamente se falavam incuraveis. Se esses gadgets forem realmente necessários, não atrapalharem o convivio, não tornar a humanidade escrava desse mundo ilusório onde todos são divertidos e bonitos,são válidos para pesquisas e como passatempo.

Share This Article:

CONVERSATION

0 comentários :