Série: Anne (Netflix) - Sem Spoilers

Olar
Quis trazer um pouco sobre o que achei da série Anne  (do livro Anne of Green Gables) da autora canadense L. M. Montgomery. É um romance de época bem leve que aborda vários assuntos pertinentes de uma forma singular.

Me senti muito imersa na personagem da Anne, não apenas pelos cabelos ruivos, mas pela sua personalidade. Me remete à alegre e falante Carolina que se perdeu ao longo dos anos, que morre e ressuscita de tempos em tempos.


via GIPHY

Os cinco primeiros capítulos da primeira temporada foram os que mais me fizeram chorar, são sete no total. Os dois últimos talvez eu tenha me acostumado com a temática e não tenha me emocionado tanto. O segundo capítulo da segunda temporada me fez sofrer bastante xD

O primeiro capítulo é o mais longo de todos e detalha o suficiente para não se perder em nada no decorrer da história. Não é uma série que você fica perdido. Conforme as dúvidas surgem e a maré trás o lixo do fundo do mar, você já vai aos poucos entendendo o motivo de tudo aquilo ser do jeito que é.

Anne é uma criança, por volta de seus 13 anos que perdeu os pais (será citada num episódio) e trabalhou em algumas residências. Nessa primeira temporada Anne só comenta de uma família, mas é pouco provável que ela tenha vivido seus 13 anos apenas naquela família, pois diz que era criada, ou seja, impossível que fosse contratada como criada desde bebê.

Mesmo com sua personalidade radiante, ela mostra ser uma personagem bem vida real ao relembrar de algumas situações traumáticas e ter reações compreensíveis às de uma criança. A série não te faz presumir que Anne é uma super heroína que sempre salva o dia, e isso é ótimo, nos remete à vida real, pessoas normais com falhas e defeitos.

Marilla é uma personagem que me irrita muito no início da série, sendo uma mulher firme e resistente à mudanças (padrão da época) mas que mostra que isso é só casca e que é uma mulher boa e cheia de conteúdo para oferecer. Sofreu bastante na vida e ao lado do seu irmão Matthew, na minha opinião, são sobreviventes de tantas tragédias.

Gostei de Matthew desde o momento que vi, ele é um homem muito generoso, com um coração enorme. Daquele tipo que você gostaria de conviver. Anne apronta uma bem legal na segunda temporada HAHAHA que acaba dando certo. corre pra assistir doido

A série vai tratar bastante sobre relacionamentos, seja amizade, seja romance, seja vizinhos chatos.


via GIPHY

Com o passar dos episódios, confesso que fui me reconhecendo mais na Anne e me irritando as vezes. Algumas falhas dela chegam a ser previsíveis. Os holofotes não estão sempre nela e isso nos permite conhecer os outros moradores da Avonlea que também são importantes para o decorrer da série.

O relacionamento dela com o Jerry é intrigante na primeira temporada, confesso que fiquei meio chateada com Anne. Ao longo da segunda temporada isso muda e me deixa muito feliz pois eu gosto MUITO do Jerry, ele é super charmoso e amo o sotaque dele.

Um personagem muito importante é o Gilbert, que é o namorado dos meus sonhos HAHAH Gentil, inteligente, bonito, trabalhador, nunca te pedi nada @Deus. Ele é aquele cara que encanta TODO mundo que passa por ele, e se mantem uma pessoa integra. Passa por maus bocados na série e dá muito orgulho de ser tão novinho e cheio de juízo. Tem muuita história envolvida.

via GIPHY

Outra criança bem presente na série é a melhor amiga de Anne, a Diane, outra linda que deixa a série muito mais divertida e carinhosa. Gosto muito de Diana e como ela reage com as situações difíceis da vida.


via GIPHY

Diana pertence à uma família com boa condição de vida, e isso vai gerar algumas tensões ao longo da série que irão ser bem resolvidas. Não tenho o que reclamar de Diana, ela é bem madura e pé no chão. Por mais Dianas no mundo! Uma excelente amiga para se ter.

via GIPHY

Cole é um garoto que muda completamente minha perspectiva na virada da primeira temporada para a segunda. Ele é encantador e dá vontade de abraçar.

Resultado de imagem para anne with an e cole

Quando eu assisti a primeira temporada, fiquei muito emotiva. A segunda temporada veio mais pé no chão, acontecimentos desgastantes, reviravoltas. Não tenho temporada preferida pois gostei das duas hahaha E sei que existem vários acontecimentos ainda por vir, a Netflix confirmou a 3° temporada então te convido a vir correndo assistir e acompanhar. Dá pra assistir tudo em três dias e juro que vale a pena.

É uma série leve (sem cenas de agressão, estupro, tortura) que fala de temas MUITO importantes como família, amizade, representatividade, racismo (segunda temporada). Uma das coisas mais engraçadas é que fisguei que duas personagens são gays e isso foi representado na série de uma forma tão poética que nem parece que era algo proibidíssimo naquela sociedade (lembrando que é uma série de época, que retrata pequenos vilarejos, com algumas famílias ricas e outras pobres, todas as crianças estudando juntas).

A série, além de dar um foco bem grande nas personagens femininas, possui várias mulheres no backstage, seja como produtoras executivas, como showrunners e a própria escritora é mulher. A produtora executiva Moira Walley-Beckett chama Anne de "feminista acidental" hahaha

via GIPHY

Uma cena super fofinha é quando a Anne está super assustada e aparece uma raposa pra alegrar ela. Quase toda ruiva é apaixonada por raposas, então nada mais justo do que inserir nossas melhores amigas na série xD

Fiz esse post com muito medo de liberar algo a mais xD Então talvez eu tenha falado pouco do que eu pretendia falar sobre a série.

E aí, quais séries vocês estão acompanhando? Já assistiram Anne?
Já fiz minha parte, sua vez! Me recomendem algo legal aí nos comentários.

Instagram
Twitter
Facebook

Share This Article:

, , , ,

CONVERSATION

0 comentários :