Tive um corte químico, e agora?

Estava deixando meu cabelo crescer, pois fazia um tempo que eu estava com o cabelo curto e queria me ver bem metalhead lokona.

Meu sonho de plincesa

Mas acabei ficando assim:

Novamente 

E te explico o motivo.
No início desse ano, acho que dia 17 de janeiro, fui numa cabeleireira indicada pela minha tia (todas as cabeleireiras que ela me indicou foram péssimas, risos).

Uma senhora muito educada, porém, não é educação que eu espero quando vou à um salão, e sim um serviço de Q U A L I D A D E. Conversa vai conversa vem, e eu lá aguardando ela fazer meu cabelo. Calhou que ela me marcou duas "hidratações" depois, uma ela fez no próprio dia e depois de 15 dias marcou outra. Até ai  tudo bem, uma manobra pra fidelizar a cliente.

Quando cheguei em casa, o cabelo lindo né, aquele alívio de alisar a raiz depois de 8 meses. Fazia definitiva.
Depois de dois dias notei que a parte virgem do meu cabelo estava extremamente áspera e ressequida, bem porosa. Entrei em pânico, pois, como é que uma parte virgem poderia estar tão estragada? Logo a anteninha levantou. Fiz várias hidratações antes de ir nela, mas como ela tinha marcado uma HIDRATAÇÃO, eu achei por bem ir nela e esperar um bom resultado. Que nada amores.

Chegando lá a santa me fez um botox! Botox é um tipo de alisamento.  EU TINHA ACABADO DE FAZER UMA DEFINITIVA, E ELA ME LANÇA UM BOTOX?
E o pior não para por aí, eu só descobri isso porquê ela contou bem baixinho pra outra cliente "olha, eu tô com um botox aqui, eu não posso conversar com você. Me manda uma mensagem depois no whatsapp"


Garota, quando eu ouvi isso eu fiquei 
Como assim botox? Mas continuei calada pois confiei nela, não na minha intuição. Se Deus te deu uma boa intuição, confie nela. Só nela. Cheguei em casa e o estado do meu cabelo PIOROU. Eu fiquei muito revoltada, reclamei com minha tia, liguei pra cabeleireira... Mas aí a boxta já está feita. Não adianta chorar pelo leite derramado.

Passou o tempo e meu cabelo não recebia nenhum tratamento. Nada nada. E olha que eu esse ano nem fiquei fazendo escova nem nada justamente por sentir meu cabelo bem fragilizado. Eu usei as máscaras mais indicadas, mas não teve jeito. Depois de 8 meses eu, num dos meus ataques de fúria, que Deus te proteja dessa situação  decidi cortar mais de 10 dedos de cabelo.

Antes de vocês ficarem tristes por mim, amigas, cabelo cresce

"Ah mas podia continuar tratando!"
Sim, podia, mas é frustrante demais passar a mão no seu cabelo e sentir que está áspero, com a estrutura toda torta (típico de químicas mal efetuadas/em excesso) e que mesmo com os produtos mais ricos e eficientes do universo ele não melhora. Eu infelizmente já tinha passado por uma situação dessas antes e não tenho paciência de ficar tentando não.

Cabelo, ou tu melhora ou tu vai embora.

"Ah mas foi culpa sua"
Não seja tão inconveniente, aposto que se fosse seu cabelo vc estaria tão frustrada quanto eu. Sejamos humanas perante a dor dos outros. A bosta já estava feita, e o pior, há 8 meses. Então não adianta falar isso pra me fazer sentir culpada.

Deu ruim? Deu. Mas o importante é buscar melhorias.

Hoje tenho plena convicção de que não pretendo fazer escova definitiva tão cedo. Pelo menos não as que estão no mercado. E que provavelmente irei migrar pra escova progressiva.

Queria muito usar hene, mas como não existe hene ruivo, eu não posso :/

E agora?
Agora pretendo tratar meu cabelo curtinho e manter o ruivo. Só daqui a um tempo eu pretendo alisar novamente.

Crespa e ruiva.




Share This Article:

, ,

CONVERSATION

0 comentários :