Playlist: Internet



Voltei com as playlists gente <3

Demorei pois eu estava muito desorganizada, me perdoem. Não quero que isso volte a acontecer.

O tema desse mês será internet, em vários temas relacionados.




Essa música posso garantir que amo de paixão. A Jane seria uma garota que tem um perfil popular na internet e acabou cativando o cantor. Então ele se sente atraído e hipnotizado por ela. Crushes de internet.




Digital Deceit do falecido After Forever, conta a história de uma mocinha que usa os seus perfis em redes sociais para aparentar perfeição e assim conseguir amigos. Mas a moral da história é que viver de ilusão não é uma boa ideia.



Essa música do The Algorithm não "fala" necessariamente de internet, na verdade ela é a internet (?) hauahuha
É uma banda que gosto muito, e o som lembra muito como se fosse um algoritmo virando música. É diferente de tudo o que tu já ouviu, aposto :D


Amo Placebo demais, essa música é mais uma crítica ao uso "errado" das redes sociais. Considero o Brian Molko um compositor fantástico. A necessidade de recorrer a "amigos" que nunca teremos real contato para satisfazer nossas carências. Obvio que acabamos fazendo amizades reais e talvez os levaremos para sempre em nossos corações, é pouco provável que conheceremos todos, mas essa música não fala disso. Tem um sentido específico. Acumular contatos aleatórios para que encham nosso ego.





Essa música tem mais um intuito de ser irônica, não a levem a sério. O povo hoje em dia tem uma interpretação de texto péssima e o interlocutor sempre leva a culpa de coisas que estão obvias demais, e ninguém é obrigado a ser explicito ao ponto de ser caricato para demonstrar que está sendo irônico.

Ela também critica as amizades de internet, conta a história de uma moça que quis fazer amizade com um nerd, e ele acabou se irritando com as insistências dela e a bloqueou. O que acontece? Ouçam e vejam o clipe.


Eu realmente acreditei que haveria mais músicas sobre o tema no meu spotify mas não lembrei de mais nenhuma. Com certeza tenho mais músicas sobre o tema e trarei aqui <3

O que acharam?

Facebook
Instagram
Twitter

Share This Article:

CONVERSATION