Inspiração: youtubers que não usam BASE!

OE!

Conheço muitas meninas que não gostam e tem dificuldade com base, pois acham que usar base é obrigatório.
Isso é uma grande mentira!
A base tem papel importante na maquiagem, mas caso você não se sinta bem usando, ou não goste, ou enfim tenha seus motivos para não usar, não se sinta pressionada!

Algumas amigas minhas tem dificuldade em achar o tom certo de base, outras acham que é desconfortável, algumas ainda acham que fica muito reboco, ainda as que preferem não usar maquiagem... Cada uma com seu jeito.

Hoje mostro duas maquiadoras/youtubers que NÃO usam base e sambam na cara da sociedade mesmo assim. Não é clickbait, ela não usam corretivo no rosto todo ou outro tipo de base, elas simplesmente NÃO USAM BASE MESMO. No máximo corretivo, blush e pó.

 


 

Coincidentemente as duas, Harmony Nice e Jkissa tem sardinhas e as duas amam suas sardas, e preferem não usar base.

Nunca vi nenhum tutorial da Jkissa usando base, e ela já respondeu que não curte usar. Além disso, o estilo coloridão dela me atrai muito! Maquiagens maravilhosas e usáveis sim, aqui no Brasil as meninas tem um certo medo de ousar e nossas marcas nacionais demoraram horrores pra entrar na moda de batons com cores diferentes, imagine sombra.



Outras maquiagens que não foram usadas base:


Reprodução: instagram @itslikelymakeup

Gostaram? 
E vocês, gostam ou não de usar base? 

Share This Article:

,

CONVERSATION

6 comentários :

Outubro disse...

Nossa, adorei esse post! Super me identifico, porque eu não uso base nenhuma quando me maquio. É muito difícil achar base pra pele morena, e também acho super desconfortável. Gostei bastante do post! <3

http://madamegoth.blogspot.com.br/

Rafaela Ivo (@vultuspersefone) disse...

Eu não gosto de usar base mesmo, por mais que existam bases leves, mesmo assim eu as considero pesadas. Eu tenho sardas e não gosto de cobrir :/ Eu acho lindo um rosto bonito e bem acabado com base, mas é muito bom se inspirar em minas que não usam base também!
Beijão!

www.vultuspersefone.blogspot.com

Camilla Marques disse...

Amo de mais as meninas citadas, gosto muito das maquiagens da JKissa, ela arrasa muito!!! Durante a semana eu nem uso base nem preciso gosto da minha pele, só uso mesmo bjs fins de semana quando quero fazer algo mais elaborado. Acho que se vc tem uma pele bonita naturalmente não tem necessidade de aplicar base. Bjs

www.decoturnoespikes.com.br

Carolina disse...

Pior que quanto mais escura, mais difícil de achar coisas para a pele, até sombra é difícil. O mercado precisa urgente dar uma atenção maior pra isso.

Carolina disse...

Maioria das bases realmente são desconfortáveis, mas eu me acostumei.Não sinto tanto desconforto mais.Tem seus prós e contras. Acho lindo demais sardinhas a mostra. Bjs!

Carolina disse...

Infelizmente minha pele não é bonita KKK então sinto a obrigação (perceba o peso da palavra obrigação) de usar base sempre. Bjs!