Resenha: BB Cream Latika


Demorei bastante para fazer essa resenha pois eu demorei para entender como esse produto funcionava comigo e porquê ele estava fora de estoque. Eu decidi comprar ele depois da resenha da Amanda Andrade no Youtube. Ela elogiou super e pensei que seria igual para mim.

Até hoje não sei dizer se gosto ou não desse produto, mas admito: é o que tá tendo pra hoje!

Ele não é bom nem ruim na verdade, depende do ponto de vista.

Para quem já utilizou o BB  Cream da L'oreal e amou, vai odiar esse.
Para quem já utilizou o BB  Cream da L'oreal e odiou, vai amar esse.





Vou me basear nessa comparação para que vocês entendam o que quero passar.

O BB Cream da Latika tem os seguintes pontos fortes:
  •  Meu exato tom de pele (uso a cor Bege Médio);
  • Cobertura média;
  • Tem pump;
  • Acabamento lustroso;
  • Proteção solar.
Os seus pontos fracos são:
  • Não dura tanto por ter acabamento lustroso;
  • Tem textura de base, não é levinho;
  • Não rende muito;
  • Precisa de finalizar com pó.




Pele sem nada 


Cobre as manchinhas, ameniza a vermelhidão e dá uma disfarçada nas olheiras.

O tão badalado glow

Finalizado

Pra finalizar só selei com pó translúcido, bronzer e blush. Nada de corretivo.


Agora vamos comparar!

Quesitos

Cor

O da Latika vence pois é meu exato tom de pele, o da L'oreal era bem alaranjado.

Preço

O da L'oreal vence, L'Oreal R$29,90 contra R$ 59,90 da Latika.

Embalagem

Empatados. Por o BB Cream da L'Oreal ser super líquido, não havia necessidade de ter pump, o BB Cream da Latika é mais cremosinho, então é interessante a presença do pump. A embalagem da Latika é mais bonitinha, mas ninguém na face da terra vai comprar um BB Cream por ter embalagem kawaii.

Cobertura

Latika por ser mais cremoso, cobre mais. 

Acabamento

L'Oreal sequinho e sem brilho. Latika tem acabamento lustroso. Vai de gosto.

Rendimento

Embora produtos cremosos durem mais, o da L'Oreal comigo durou mais de um ano, e o da Latika comprei no máximo em agosto/2016 e já está acabando.

Minha opinião final é que eu gosto dele, mas ele foge do lugar comum BB Cream leve baixa cobertura matte, ele é lustroso, cobre elegantemente e é como se fosse uma base leve. Alguns amarão outros nem tanto.

Eu gosto do glow que fica na pele e da cobertura dele mas a duração é bem fraca mesmo, no final do dia onde não saiu fica como se fosse uma massa de bb cream + pó + oleosidade. Mas isso acontece sempre.

E aí, já testaram esse BB Cream? O que acharam dele?

Share This Article:

, ,

CONVERSATION

12 comentários :

Maria disse...

Quando a BB Cream, só usei da L'Oréal e da Quem disse Berenice, muito bons os dois. O da Quem disse é mais escuro que o da L'Oréal e não fica sequinho na pele, por isso não curto muito. Mas enfim, eu não sou fã das paradas matte (só em batom e sombra, HAUHAHUA), por isso acho que não me incomodaria com o glow. Parece ser bom, mas não sei se investiria mesmo assim, uma vez que maquiagem é uma coisa que eu realmente não gasto muito dinheiro. Prefiro umas make mais baratinhas e boas e investir mais em cremes/hidratantes etc.

Beijinhos.
Mary the Alkymist

Hellz. disse...

OOOOOOOOOI

menine, como eu tenho essas manchinhas na pele iguais as suas, eu acho que eu ia gostar muito do acabamento. Na sua pele eu curti, ao menos HAHAHAH. Pena que o preço não é tão legal quanto eu imaginava '-'
todo bb cream que eu já testei é meio cremoso, então acho que meu ponto de vista ia ser positivo

beijo
beinghellz.com

. disse...

Gente eu amei, ele dá uma super cobertura, e com o pó fica PERFEITO, na verdade eu sempre acho necessário finalizar com pó pra tudo, acho que por eu ter uma pele oleosa eu já me preparo sempre.
Sexo, Fraldas e Rock'n Roll

Carolina disse...

Me disseram que o QDB não fixa na pele, então nem testei. Mas gosto dos produtos de pele matte pq eles tem uma durabilidade maior na minha pele. Eu dou preferencia aos dois, tanto pele quanto cuidados rs Beijos <3

Carolina disse...

Eu acho ele bem caro também, mas caso caia uns troco na sua conta bancária te incentivo a comprar sim! Bjs

Carolina disse...

Eu também acho todas as preparações de pele necessárias ter pó, senão não dura 10 minutos em mim, derrete tudo. Bjs

Lara Kneip disse...

Eu tenho o BB Cream da Loreal e amo demais ele! Tenho ele a mais de ano e agora que ele está chegando no fim. Só pelo preço e cobertura eu acho que preferiria o da loreal mesmo, pois pra bb cream eu procuro uma cobertura mais levinha, porque uso pro dia a dia, então tem que ser algo pro batidão mesmo.


Relíquias da Lara

Bruna Carolina disse...

Oi Lina! Eu vi muita gente comentando sobre esse produto mas não tinha visto uma resenha completa ainda. Achei bem interessante, a cobertura é ótima, mas eu não gosto de acabamento brilhoso, por isso passo - e pelos 59 dinheiros que estão um pouco acima do meu orçamento também, haha. Na verdade, eu nunca me dei bem com nenhum BB Cream :(
Beijo, Bruna S. ♥
Chanel Fake Blog

Lina disse...

Ele rende demais hauhauhau pelo menos ele é mais barato e serve demais pro dia a dia <3

Lina disse...

Oi Bruna! Eu achei ele caro também, mas a industria cosmética BR está crescendo e boto fé que em breve teremos produtos de todas as cores, acabamentos e preços mais acessíveis. Também não sou fã de BB cream pois sinto necessidade de uma cobertura, já que tenho muitas manchas, mas usar base sempre é caro. Bjs

gui disse...

Olá minha qrd, espero que esteja tudo bem cntg. Este bb cream transfere muto; tipo derrete na época de verão no calor? Ou segura bem (sem manchar a roupa) e ql bb cream com efeito matte que vc recomenda?? Desde já agradeço pela atenção. Beijos

Lina disse...

Oi gui, tudo de boa? Então, eu acho ele meio melado. Ele não seca totalmente não, talvez com pó vc se sinta seguro pra usar, eu acho ele ok nesse quesito. BB cream matte mesmo eu nunca usei, só o da loreal e da latika e não considero nenhum matte (que seca na pele e não transfere). Acho que se vc não estiver procurando por cobertura, o da loreal é mais indicado pra você (ele é mais sequinho).