Projeto de escrita mensal UA: O que aprendi com a blogosfera!

Mais um mês do projeto de blogagem coletiva do grupo Universo Alternativo! A ideia foi da Jaqueline do blog 4sphyxi4, e não deixem de conferir os posts das outras participantes que eu vou adicionando os links conforme forem postando.



Considero a troca entre blogueiras menores muito legal, a gente aprende muito uma com a outra, troca muitas ideias e dicas, sou muito fã de grupos, conversas e interações.

Eu gosto muito de um tipo de postagem que eu não faço aqui, onde elas oferecem wallpapers para celular, dão dicas de lugares e indicam sites legais e aplicativos usáveis. Nem sempre eu acato tudo mas é bom conhecer de tudo um pouco.

Dicas de produtos para mim também são fundamentais, principalmente de marcas não tão hypadas. Post de look eu sei e eu me lembro que no inicio de 2016 eu prometi que traria pra cá mas eu emagreci muito e nem minhas roupas cabiam em mim mais, não tinha como fazer look com aquelas. Recentemente ganhei roupas então TALVEZ eu volte com o look. O meu lookbook está bem feinho e precário mas se quiserem dar uma olhada :D

Amo também dicas de blogueira para blogueira. Descobri tanta coisa e aprendi tanta coisa! A união faz a força. Uma das maiores dicas que conheci é o Canva.com, um site para fazer capas e imagens, todas que faço pro blog são de lá, e com tanta variedade é difícil alguma ficar parecida com a outra. Essa capa pro post fiz lá :D

Edição online é a minha preferida, pois odeio baixar programas no notebook, então uso o combão pixlr. São eles: Editor, O'Matic e Express.

O www.pixlr.com/editor serve como se fosse um photoshop online, mais profissional.
O www.pixlr.com/o-matic/ serve para colocar filtros e alterações leves nas fotos, com efeito retro.
O www.pixlr.com/express serve para edições medianas, do tipo alterar exposição, brilho, blur, etc.

O que mais gosto de ver nos blogs são posts reflexivos, para repensar as coisas que ando fazendo e para conhecer novos pontos de vista. Posso não concordar com os outros porém aprecio entender como funciona a pessoa em outros temas. Fora que amo ler, leitura me move. Quando eu vejo um blog que a pessoa se expressa bem e escreve bem eu já fico bem feliz.

É isso galera, espero que tenham gostado.

A intenção desse post não foi repassar tudo o que aprendi aqui, mas demonstrar que quando a gente faz post indicando coisas, estamos ajudando outras pessoas também, e isso é muito bom! A gente doa e recebe muita coisa legal mesmo não se conhecendo. É importante!

Outras participantes:
4sphyxi4
Vultus Persefone
Relíquias da Lara
Mary The Alkymist
Lady Darks
Diva Alternativa
All Mine
A Guria de Moletom
Eccentric Beauty
Tary Belmont
Dias de Cheshire

Até breve!

Share This Article:

CONVERSATION

16 comentários :

Rafaela Ivo (@vultuspersefone) disse...

Oi, Lina!
Amei teu post e gosto de basicamente todas essas coisas que tu citou! Eu também aprendi muito com dicas de outras blogueiras sobre blogs, e acho mega importante dar dicas pra ajudar!
Traz mais looks sim, beijoooo!

http://vultuspersefone.blogspot.com

Jaqueline disse...

Menina, só nesse seu post, eu já peguei várias dicas, principalmente desses editores que não conhecia, heuhe! Concordo com bastante coisas que disse, um beijo! <3

4sphyxi4.blogspot.com.br

Daniele Costa disse...

Oii Lina, tudo bom?
Eu sempre ouço muitas reclamações de blogueiras veteranas sobre a blogosfera, pois dizem que a atual é mais fútil, mais interessada em números do que em conteúdo atualizado, mesmo assim, sempre acho coisas em que me inspirar na nova blogosfera. Seja em textos de reflexão ou qualquer outra coisa :)
Gostei do post!
Beijos
Not Found

Lina disse...

Trarei! Besos

Lina disse...

Pena que eu uso só esses, senão eu postava mais coisas. Conheci um site recentemente mas ainda estou em fase de teste, então não quis falar muito sem ter conhecimento de causa, mas se chama pexels, se quiser conferir ^^

Lina disse...

Estou bem sim, e você? Realmente há muitas blogueiras novas apenas em busca de fama e renome mas eu quis focar apenas no lado positivo para nos incentivar mais! Obrigada, besos

Anônimo disse...

O Pixlr é meu amorzinho na hora das edições também hahahaha Detesto ocupar memória do computador com programa de edição! XD A parte em que um ajuda o outro sem ganhar nada em troca é uma das coisas mais legais nesse meio. A gente se sente tão bem quando vem uma pessoa e fala que se identificou, que foi ajudada com aquele tutorial, ou aquela crônica, aquele desabafo... é muito gratificante! É muito melhor aproveitar o tempo fazendo coisas boas pelos outros do que desperdiçar com competição e inveja, né?
Ai, e ainda tenho que conhecer o Canva, que só ouço falar hahahaha A foto do post ficou linda!
Um beijo!

Lina disse...

Me sinto muito bem quando falam que foram tocados pelo que eu escrevi, me faz ver sentido naquilo que faço. O canva é muito legal e dá pra fazer fotos a partir de alguma que você já tenha ~colocar nomezinho pro post etc~
besos

Carina disse...

Que amor teu post, e ainda deu dicas de editores como bônus pra gente! hsaushaushu

A gente aprende tanto, né? Eu tô lendo um por um dos posts do projeto e tô me identificando demais com a forma que cada uma de nós bloga por aqui. Acho que a divulgação de blogs é maravilhosa nesse sentido.

Um beijo! ^^

A Guria de Moletom

Maria Eduarda {@mariaeduardamichael} disse...

Adorei o post! Acho que essa interação entre as blogueiras e justamente conhecer pessoas e conteúdos tão diferentes dos nossos é que dão muito da graça da blogsfera. Gostei das dicas de editores :) Abraço :)

Red Behavior

Andréia Campos disse...

Sim! Muitas pessoas acham que as blogueiras são "rivais", por "concorrerem" pela audiência, o que é a maior besteira.
Uma pessoa gostar de um blog, não impede que ela goste de outro também. Por isso que ao se ajudar nós só temos a crescer! A nos ajudar como blogueiras ou como pessoas, todo mundo cresce junto.
Muito bom o post :)

Beijos!
Andréia Campos
http://petitandy.com

Tary Belmont disse...

Adorei o post e as dicas. Eu gosto de usar photoshop e outros programas de pc, mas nunca se sabe quando eles podem dar problema (gosto de usar, mas não de instalar). Eu também sou meio ruim com post de look, os unicos que fiz foi referentes a projetos, aí eu tenho motivação, e eu fui ao contrario, engordei, ai minhas roupas não me servem mais (ainda). Dicas são sempre muito uteis!

Bites!
Tary Belmont

Unknown disse...

Gosto de muitas coisas na net, mas um tipo de texto que nao me atrai são contos... Quando vc conta algo pessoal, que é verdeiro eu me sinto na curiosidade e intenção de ler e comentar. Agora quando sei que é apenas um conto, eu passo longe...

Fiz um post sobre dragões, super legal! Se tiver afim de ver, clica aqui!

Camilla Marques disse...

OI querida, tb adoro indicação de produtos e roupas de outras blogueiras e sou apaixonada por looks do dia, tô aguardado os seus heim, volta a postar! Menina eu tb amo o canva, to usando pra fazer as capinhas dos meus vídeos no youtube! ahh quero fazer parte desse grupo, como eu faço? bjs

www.decoturnoespikes.com.br

Carolina disse...

https://www.facebook.com/groups/universo4lternativo/ só mandar solicitação Cami!
Bjs

Júlia Coêlho disse...

Interagir nos grupos é fundamental pra crescer mesmo! Eu tento o máximo que consigo, mas é difícil pacas com duas faculs, estagio e 3 projetos. Quando eu era mais de boa eu interagia muito. Ah, Canvas é maaaaassa pra criar as imagens do blog mesmo, apesar de eu usar o illustrator, muita gente fera usa Canvas.