Pra você ser você mesma você vai ter que sofrer, linda



Pode parecer meio polêmico da minha parte abrir essa pauta aqui, já que esse é um blog que aborda na maior parte do tempo assuntos de beleza, mas quero me expor mais com vocês aqui.

Sinto que boa parte das mulheres hoje em dia buscam intensamente as novidades do mundo da beleza e da moda, outras quando veem uma blogueira de beleza fogem. Preferem blogs de outro tipo de conteúdo, dizem que não tem saco para futilidades. Vim conversar com vocês sobre a frase citada no título, que tirei desse documentário muito interessante que fala do universo da beleza e dos padrões que nós brasileiras lidamos diariamente.


{A frase é dita em 11:34}

A quebra do padrão ao meu ver é a maior representação da dor palpável. Ser diferente custa. Ser diferente dói. Por quê?

Tudo que foge do padrão, do convencional leva tapa na cara até alguém que tenha uma certa visibilidade diga hey é legal e chove chuva de gente indo atrás daquilo pra conferir. Se a gente põe na mira um celular de uma marca desconhecida, ok. Mas e quando somos nós, seres sencientes, com sentimentos, que somos julgados por sermos diferentes do que taxam como bonito/correto?

Posso te assegurar que eu era muito segura de mim e me amava demais, amava muito minha imagem até ter que passar por certas situações que não estou pronta pra abordar. Eu me questionava o tempo inteiro o motivo de ouvir tanta merda de pessoas que eu amava tanto. Por quê riam de mim?
Por quê eu nasci diferente? Por quê eu sofro tanto por ouvir isso? Por quê não consigo ignorar e seguir em frente?

Pessoas diferentes reagem de formas diferentes. Enquanto eu superei com alguns anos e terapia, outros estão até hoje com as chagas e outros ainda se suicidaram. Cada um é cada um. Mas te garanto uma coisa, essa história de ser diferente e ainda ser aceito é para muito poucos, e geralmente quem dá força para os diferentes são outros diferentes.

Mas até a maturidade chegar, vai doer. Chamar atenção por ser diferente dói. Os apontamentos, os dedos na cara, os olhares que desprezam. Por muito tempo a solidão vai te acalentar. Sustente seu ser. Suporte e seja você. Vai doer não ser o que esperam que você seja, mas que culpa você tem de não ser o personagem que criaram?

Pra você ser você mesma, vai ouvir merda de quem você mais ama. Sim, vão te falar merda e você vai se decepcionar. Pra você ser você mesma, antes vai passar por um prazo de descoberta, você vai ter que se permitir ser mil pra depois se achar uma. Sem essa de "ah isso é proibido", prove. Depois tire suas conclusões.

Quando você não segue o fluxo, quem quiser ir embora por ser 'diferente e excêntrica' não vai fazer falta pra você. Foi uma fase, e você vai saber lidar bem com fases. Não vai implorar pra ninguém ficar, você é você e não vai querer mudar pra agradar ninguém.

Você não liga mais pra rótulos, você não vai se encaixar em nenhum. Ou então vão criar um para você mas que logo logo vai mudar. Mas não pesa muita coisa, podem me chamar a vontade do que quiserem, o que importa é invisível aos olhos.

Uma hora algumas ofensas vão virar rotina, você nem vai se esquentar muito. Se acostumar não, se estressar por isso também não. A sua paz vai valer muito. A sua luta e tudo o que você construiu pra ser até aqui também, e você sabe que não precisa ficar provando nada pra ninguém.

"Pra você ser você mesma, você vai ter que sofrer, linda!"
"Por favor, nunca se esqueça, vocês são maravilhosas!"


Share This Article:

CONVERSATION

8 comentários :

Miguel Gouveia disse...

E sem dúvida que é uma aposta ótima que estás a fazer. Assim vais já prevenir o que te possa vir a acontecer uma vez que o teu corpo está em mudança :)

Acho que isto se adequa perfeitamente a ambos os sexos. Sem dúvida alguma que se cada um for "o próprio" a vida seria mais simples. Ninguém se influenciaria; todos pensavam pela própria cabeça e não haveria tanta descriminação!

NEW DIY POST | Fringe Accessory for All Shoes.
InstagramFacebook Oficial PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

Ketryn Alves disse...

Que documentário massa!
Obrigada por compartilhar, sério!
E acho que até a maturidade chegar é dolorido mesmo ser o que a gente é, é difícil não se encaixar, ainda mais pra quem é mulher. Dói, e é difícil, mas um dia a gente atinge a maturidade e a paz de espírito pra conseguir ignorar (pelo menos na maior parte do tempo, porque a gente sabe que o caminho da autoafirmação não é linear) todo esse bombardeio de coisas tóxicas.

E como diz a música que a MC Carol e a Karol Conká lançaram esses tempos:
"Me ensinaram que éramos insuficientes
Discordei
Pra ser ouvida o grito tem que ser potente"

Um dia a gente aprende a ter forças pra gritar mais alto ao invés de baixar a cabeça, e é assim que as coisas vão mudando ao nosso redor.

Beijão
Maruja

Miguel Gouveia disse...

Obrigado querida :D
Aqui também é complicado encontrar :( Os únicos materiais que uso encontro-os por casa e são resultado de algo que se estragou :/
Podes tentar sempre com camisolas antigas. O efeito será o mesmo :D

NEW TREND ALERT POST | MEN/WOMAN: Faux Fur For Winter.
InstagramFacebook Oficial PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

Nayara Soares - Eccentric Beauty disse...

To no trampo agora e não poderei assistir o vídeo, assistirei mais tarde!
Mas tinha que vim dizer que esse foi o post certo na hora certa pra mim!
Já cheguei numa parte da vida em que a opinião dos outros não tem muito valor, mas de vez em quando vem umas de gente que menos esperamos, e pqp não tem auto estima que suporte... </3

Mas é vida que segue...

Miguel Gouveia disse...

Olá minha querida :)
Entendo isso perfeitamente. Tenho algumas manchas na cara por causa do acne e gosto de as esconder. No entanto, por ser Homem, opto sempre por algo com uma cobertura mais leve e com acabamento mais natural. À noite, ou quando tenho um evento que exija uma melhor aparência é que opto por uma cobertura mais pesada. Aqui os preços variam imenso. Imenso mesmo.
Já tive oportunidade de experimentar a Born This Way porque pedi uma amostra na Sephora. Achei-a uma base muito "normal" :P às vezes as marcas enganam muito :P

NEW COOKING POST | Bolo Ensopado de Laranja.
InstagramFacebook Oficial PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

Leslie Leite disse...

Texto super bacana. E creio que ele se encaixa não apenas em relação a estilos alternativos mas também em relação a qualquer coisa que você queira fazer, mas as pessoas em volta não concordam.
Beijo, www.apenasleiteepimenta.com.br

Clayci disse...

A sua publicação está maravilhosa e concordo com vc quando diz que Pessoas diferentes reagem de formas diferentes.. Eu já sofri muito preconceito por causa das minhas escolhas, já sofri calada.. chorei.. e o que me deixa mais chateada é saber que não fui a primeira e nem a última =/

watashi no sekai bykrol disse...

Que postagem mais linda <3

Primeiro tem gente que diz não gostar de blog sobre beleza e tls, mais acho que tudo e questão de afinidade, cada um tem suas preferencias eu já acho que tem muitas mais pessoa que curte blog de moda do que certos outro assuntos.

Sabe eu já sofri tudo isso que você citou, mais ai aprendi varias coisas primeiro gostar de quem sou, segundo andar no meu próprio mundo, então quando estou por ai não vejo mais ninguém só somente eu e quem estiver na minha companhia que existe <3 Então se alguém me olhar torno, ou rir de mim eu nem vou perceber.
Mas para ser quem somos vamos sofrer isso e um fato, mais idai e muito melhor do que viver frustrada sendo quem não somos.

Otimo fds

Kissu

www.watashinosekaibykrol.com