Rumor: Uma semana sem açúcar

Um dia desses estava vendo uma palestra maravilhosa, e um desejo antigo meu veio a tona, parar de consumir diversos alimentos que eu considerava de má qualidade ou outro motivo qualquer.

Não contei muito disso para as pessoas mas estou virando vegetariana, é uma mudança difícil e com ajuda de grandes amigos meus que são vegetarianos, estou conseguindo aos poucos mais essa vitória.

Além do vegetarianismo, há outros tipos de alimentos que eu já desejava eliminar da minha vida, como o açúcar! Muitas pessoas levam o nome como algo bom, doce, que sacia os desejos e acalma. Já parou para pensar na desgraça que o açúcar faz no teu corpo, além da temida diabetes, que com um mínimo corte você pode ter de amputar algum membro?


Hoje em dia é comum o fast food, comida congelada, comer a primeira merda que cheira bem ou tem aparência agradável. Tem gente que hoje em dia só come isso. Imagine quão tenebroso vai ser a velhice dessa pessoa (se ela chegar lá). Claro que a vida é feita de escolhas, mas nem sempre atentamos para as consequências.

Eu por exemplo, amo quando me dão um toque, aquele estalo na vida que as vezes a gente leva que nos faz ver as coisas com olhos totalmente diferentes. Nem sempre prestamos atenção no que comemos ou no que estamos fazendo sobre nossa vida, dai vem uma pessoa como não quer nada e te dá uma lição de vida. Nada melhor!

Consegui passar com certa dificuldade por uma semana sem açúcar. Não adicionei o temido em nada. Alguns alimentos que consumi confesso que o tinham entre os ingredientes, mas o que hoje em dia não leva açúcar? Já vi até como tempero de carnes.

Tive que trocar sucos, trocar doces e jogar guloseimas no lixo pra poder continuar focada, afinal do que adianta não por açúcar no café e comer diversos biscoitos recheados que contém muito mais açúcar?

O que eu não consegui substituir eu simplesmente não comia mesmo, mas não foi fácil.

Depois dessa semana, resolvi comprar um bom adoçante e estamos aí. agora o foco é eliminar todas as carnes.

Vejo vocês em breve! Não se esqueçam de passar nas minhas redes sociais e deixar teu comentário <3

Share This Article:

CONVERSATION

3 comentários :

Suh disse...

To na luta tentando largar certos hábitos alimentares tbm, mas realmente é difícil!! Eu tenho gastrite e tenho que regular muito o que como, mas confesso que sou desleixada nesse ponto!! O meu maior mal são os doces, que são meu vício. Acho que vou começar um projeto sobre isso, assim acho que teria um incentivo a mais...
Beijão.

www.creepybeauty.com.br

Gabriella Aragone disse...

Meu lado técnica em nutrição quase chorou ao ler isso, te admiro pelo vegetarianismo (porque eu não conseguiria) e pelo açúcar (que eu também não conseguiria tirar da dieta), uma dica boa é trocar o açúcar pelo orgânico ou o demerara, que, na minha doce opinião (badumtss) é muito gostoso, e que fazem MUITO menos mal no organismo. Boa sorte na jornada saudável! haha
Xoxo
http://ja-ta-crescida.blogspot.com/

Caroline Damasceno disse...

Ultimamente eu tenho me descuidado muito da minha alimentação, eu como muito fora de casa e acabo fazendo escolhas erradas. Preciso urgente fazer algumas mudanças, acho tão difícil ficar sem açúcar especialmente na tpm haha! Força e foco que você consegue superar essa etapa!
http://www.lenouveaugrunge.com/