Pele oleosa à pele normal: Como agir?

Uma das maiores mudanças que tive recentemente foi a minha pele. Já comentei várias vezes por aqui que minha pele era hiper oleosa, certo? Então, de uns 7 meses pra cá comecei a fazer um tratamento hormonal, extremamente necessário pois eu estava passando maus bocados.

Não quero falar sobre pois como vimos no caso da Pugliesi, é falta de ética com os leitores dizer medicamentos ou tratamentos que tenham indicação específica do médico, como por exemplo o Roacutan, que é um remédio extremamente forte e que precisa até de acompanhamento psicológico.

Por causa do medicamento, muita coisa mudou no meu corpo, inclusive minha pele. De oleosa à normal. Pode parecer um sonho, mas não sabia disso no início. Como eu não tinha avisado à dermatologista sobre isso (erro gravíssimo), eu continuei usando os remédios que usava quando tinha a pele extremamente oleosa (falei aqui o que aconteceu). Não podia dar outra coisa além de merda na certa.

Assim que a dermatologista chegou das férias (que ainda tive o grande azar de tudo acontecer no natal) eu marquei a consulta e troquei todos os remédios. Uma pele normal não tem por quê de continuar com remédios para pele oleosa.

Hoje em dia tenho cuidados bem diferenciados e é ainda um pouco estranho acordar e ficar o dia inteiro sem quase um pingo de oleosidade no rosto e precisar passar religiosamente o hidratante e água termal.

Por um lado é muito bom, a maquiagem dura horrores, não derrete, não preciso ficar retocando nada além do batom. Por outro, se eu usar uma base muito sequinha, craquela. Se usar muito pó, ele acaba marcando e ficando aquele aspecto pesado.

Mas com o tempo vou me acostumando e o que eu puder atualizar e indicar a vocês vou falando!

Até!

Share This Article:

CONVERSATION

8 comentários :

.lívia. disse...

minha pele mudou bastante ao longo dos anos tbm, mas a minha ainda é bem oleosa

www.tofucolorido.com.br
www.facebook.com/blogtofucolorido

Camila Nogueira disse...

Uau, tipo, foi ótimo isso ter acontecido com você,
agora é só ir se adaptando e acostumando com o novo tipo de pele,
mas é bem melhor assim! HAHA
Obrigada pela visita no blog ♥
Obrigada pela visita no meu blog! Sempre retribuo as visitinhas <3
Apenas um Hobbie | Resenha Nova ♥

Camila Lima disse...

Minha pele é bem oleosa e demorei muito a aprender a cuidar dela direitinho, mais estou no caminho
Beijos

Blog Segredos da Cáh
Instagram
Facebook
Canal do You Tube

Mellanie disse...

Minha pele é oleosa e gostei muito de saber como foi que aconteceu com você
Mas o principal mesmo é procurar uma dermatologista como disse

Beijos
http://www.maisdocequemell.com.br/

Cecilia disse...

Minha pele é mista e têm seus dias de bad, então eu tenho um cuidado diário praticamente impecável de limpeza e hidratação

http://www.gotasdecafe.com.br/

Adriana Leandro disse...

Parece que você gostou da mudança de sua pele. O importante é que você está aprendendo a cuidar dela. Bjus!

galerafashion.com

Thami Sgalbiero disse...

Nossa, adorei saber disso! Não sabia que existia um remédio pra tirar a oleosidade. Vou trocar de dermatologista, porque estou a quase 3 anos usando os mesmos produtos, não tomei nenhum remédio, só sabonete líquido, protetor e um pra passar nas acnes, mas de resto nada mudou, porque a oleosidade continua e o problema com as acnes continua por causa dessa oleosidade excessiva. É horrível acordar e já tá parecendo uma frigideira pronta pra fritar um ovo.

Beijos!
www.likeparadise.com.br

Jéssica Paiva disse...

Também estou a passar por um problema hormonal, e tenho que ir urgentemente ao médico! Tenho que ir também à dermatologista, é essencial!
Segui o seu blog. Beijinhos*
http://omundodajesse.blogspot.pt