12 de fev de 2016

A foto não fica igual ao espelho!

Já estiveram na frente de um espelho e tentaram tirar foto e viram que ficou totalmente diferente do que viram?
Acontece com um bocado de gente, galeres. Uma das coisas que eu mais estou focada em 2016 é melhorar a qualidade das minhas fotos e isso tem tudo a ver!

A primeira coisa é a qualidade da câmera, raramente uma foto vai ficar igual ao que você vê ao vivo e um dos motivos é esse. Principalmente se usas a câmera frontal e se ela não é tão boa.

A própria câmera. As vezes você está usando o celular e ele não tem uma câmera tão boa assim. Talvez com uso de aplicativos você consiga ajeitar a foto, mas não sabemos até onde isso pode te ajudar. Uma câmera compacta ou semi profissional muitas vezes é mais barata que um celular e é melhor para começar num blog ou instagram pelo seu baixo custo e qualidade. Não precisa de uma profissional logo de início.

A iluminação. De maneira geral é o que mais pesa pra uma foto ficar boa, não depende só da sua pose ou do lugar, mas se é de noite ou num local mal iluminado, a foto vai ficar escura, sem nitidez e meio morta.

O lugar. Mesmo que você esteja no seu quarto, cada canto vai receber um nível de iluminação. Eu costumava tirar foto sentada na cabeceira da minha cama. Resultado: saia toda encurvada e torta nas fotos, além de ser o local mais escuro do quarto e ficavam sem nitidez alguma (se eu deito a cabeça ali, obviamente tem que ser um local mais escurinho pra eu dormir tranquila). Já perto do meu armário que fica de frente pra janela, recebe uma boa incidência de luz solar, o que deixa a foto mais clara e nítida, e consequentemente mostra melhor os detalhes e fica melhor.

Você precisa de poucas coisas pras fotos ficarem legais: uma câmera, um tripé e uma iluminação (à seu gosto). O resto vai a teu critério, se queres usar maquiagem, se não quer, se quer usar uma roupa nova ou a que mais gosta... O tripé será legal se quer uma foto de corpo inteiro ou se quer tirar foto de uma maquiagem detalhada. É bom também para resenhas e afins que precisam da câmera sem trepidar. E a iluminação já expliquei acima.

Espero que tenha ajudado a vocês, e espero conseguir melhorar as fotos tanto pro blog como para o meu instagram. Se quiser me seguir, sou @UnshineNight no snapchat, no twitter e no instagram. Até a próxima :D

14 comentários:

  1. Morro de ódio, pq eu to linda e maravilhosa me olhando no espelho e quando tiro a foto sai horrível kkkk, as vão ajudar :D

    http://blogreverse.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Acho que a coisa mais injusta que existe é quando você ta linda no espelho e vai tirar a foto e fica uma merda haha Belas dicas, agora é sofrer pra comprar uma camera e ver se fico descente nas fotos. ótimo post ^-^
    Xoxo
    http://ja-ta-crescida.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Adorei as dicas
    seguindo o seu blog e instagran
    http://meuestiloe.blogspot.com.br/
    bjus

    ResponderExcluir
  4. Boas dicas adorei! Goste sempre de usar a iluminação que vem da minha janela, acho que fica mais natural!
    Beijão!

    Estilo de sobra baby!

    ResponderExcluir
  5. Gostei das dicas! Pena que eu nunca tiro fotos!

    www.heytutty.com.br

    ResponderExcluir
  6. Sempre fico morrendo de raiva.. brinco que é porque a gente olhando no espelho, nosso cérebro + amor próprio fantasiam como querem, já quando a foto fica pronta ela mostra a realidade... kkk
    Mas lógico que isso é só uma brincadeira. ^^
    Adorei as dicas!
    bjin

    http://monevenzel.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Nossa, isso acontece comigo sempre!!! O pior que é justamente quando eu vou tirar selfies pra postar no Instagram mesmo, sem ser pro blog, saio terrível, sendo que no espelho to uma deusa :P hahahaha! Tudo é questão de ângulo também né? Tem uns que ajudam e tem uns que são um desastre. Gostei do post!

    Beijos!
    www.likeparadise.com.br

    ResponderExcluir
  8. Realmente, eu tinha pensado ja nisso, sempre fica diferente, a gente se olha no espelho ta aquela maravilha, tira a foto fica parecendo o cachorro chupando manga, apesar que adoro cachorro maaaaaaaaaaaaas uaihoiauhoaiu enfim... bom saber, adorei!


    www.memoriasdeumaguerreira.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Amei as dicas e são MUITO válidas.
    Estou sempre tentando melhorar a qualidade das minhas fotos.

    www.vodkaescarpin.com.br

    ResponderExcluir
  10. Só li verdades e me identifiquei.. inclusive até estou testando as funções da nova câmera do blog pra não passar vergonha UAEHAUEHUE.
    Adorei as dicas, muahhh ;*

    Faroeste Manolo
    Página Facebook

    ResponderExcluir
  11. Gostei do post e achei interessante.

    Beijos
    http://pimentasdeacucar.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Ótimas dicas! Eu tenho uma câmera semi e tento sempre usar ela pra tirar as fotos pro blog, mas às vezes não dá, né? Tenho que me virar com a câmera do celular mesmo e ela não é lá essas coisas xD

    Beijão!
    Heeey, Maria! | Fanpage

    ResponderExcluir
  13. Tanto por que, quando nos olhamos no espelho, nos vemos 6x mais lindas do que realmente somos. (Sim, tem estudos que dizem isso :o)
    | A Bela, não a Fera |
    | FB Page A Bela, não a Fera|

    ResponderExcluir
  14. A iluminação e a câmera pesam muito nesse quesito, mas acho que até as blogueiras profissionais se acham mais bonitas no espelho do que na foto haha!
    Beijos
    http://www.soldameianoite.com/

    ResponderExcluir

Comente !