Interestelar




Tentei assistir uma vez, não consegui. Tentei a segunda, terceira tive que parar. Depois na quarta tentativa acho que tive uma boa resposta. Consegui finalizar Interestelar. Não sei se vou dar spoiler mas se não gosta deles, assista o filme primeiro, depois volta aqui, certo?
É um filme complexo sim, mas não intragável. Não tem esse papo de humanas/exatas (embora eu seja de exatas acho que todos conseguirão entender bem do que se trata, afinal não fariam um filme para uma pequena parte da humanidade assistir certo?)
Não acho que seja um filme cativante, mas um filme para quem se interessa por exatas, mais especificamente matemática e física.
Depois de uma tentativa de continuar a vida na Terra, percebe se que é impossível. E depois do plantador de milho/ex engenheiro da NASA (já pescou?) ter reencontrado a estação, ele é convidado por um velhinho simpático a uma nova viagem, foram enviados 12 tripulantes em 12 viagens para encontrar "a nova Terra". ~coisas terríveis acontecem quando eles entram em contato com esses protótipos de "Casa".
Como são 3 horas quase de filme, acho legal rever. Eu tentei assistir pausando e escrevendo mas eu gosto de certa continuidade, então em 1/4 do filme eu parei de pausar e vi direto. Mas o que eu esperava do final (eles voltarem pra terra e finalizar o plano A) foi totalmente quebrado. A gente chama isso de plot twist, quando acontece algo totalmente inesperado; vamos dizer que PARA MIM aconteceram uns 4 plots twist. Não poria na categoria de Deus Ex Machina a Murphy ou o TARS pois eles praticamente estavam no filme o tempo inteiro, mas eles ajudaram MUITO a evolução de tudo. Eu diria que eles são fundamentais pro filme.
De inicio eles acham que existem entidades que controlam as 5 dimensões e estão os levando a fazer certas coisas, mas na verdade...~veja o filme~
Amei as representações, amei a história em si. Senti que o Matthew McConaughey... sei lá, não gostei muito da atuação dele, pareceu muito rabugento e pouco confiante no futuro... Concordemos que viver numa Terra que virou deserto e em breve nem milho haverá não deixa qualquer um muito sonhador. Matt Damon foi um vilão maravilhoso, nos fez acreditar até o final e uma maldade despretensiosamente pretensiosa. Anne Hathaway é minha atriz preferida então sou suspeitíssima para falar, sofreu até o final internamente para depois provar da pior forma possível que o amor não a levou onde esperava. O amor ficou na esperança.
Para quem não sabe, os caras contrataram físicos reais para que o filme parecesse menos ficcional o possível. E te digo que eu não consigo separar real de ficção ali. E desejo fortemente que tudo seja real. Que sejamos donos de nosso destino.
Talvez um dia, quem sabe?
Se você já viu e nada mais seria spoiler, então separei essa reportagem que explica melhor várias coisas no filme caso você tenha ficado perdida. E caso queira algo mais rápido, essas duas imagens: aqui e aqui tem um resumo do conteúdo abordado no filme.
Até!

Share This Article:

CONVERSATION

10 comentários :

Mochlath Lux disse...

Eu sou completamente suspeita para falar, pois Nolan é meu diretor favorito da vida.

Assisti o filme e achei de bem fácil compreensão, viu? Inclusive, muitos "sabe-tudo" até reclamaram da mania do Nolan de explicar tudo o que acontece no filme, assim como fez em A Origem - só que eu acho que quem não curte muito ficção científica para de prestar atenção nesse aspecto do filme em certo ponto e acaba se perdendo depois, porque se a gente perde alguma explicação que eles deram, fica boiando mais pra frente rs

Eu achei a história sensacional! O drama familiar, o amor pelos filhos... junta tudo isso ao fim do mundo e à difícil escolha entre tentar salvar a humanidade abdicando de sua família ou continuar ao lado deles faz com que ele fique numa situação difícil, coitado rs

Meu marido não curtiu muito, pois disse que estava esperando mais... mas fã de Nolan é fã de Nolan; eu não tinha como não gostar.

Beijões, linda!

Unknown disse...

Ai, eu tentei mesmo gostar desse filme mas achei incrivelmente arrastado! Não achei complicado, só lento mesmo e sem graça. A história é incrível mas no filme faltou alguma coisa pra mim.

beijo
www.belatriz.info

Unknown disse...

Apesar de ser um filme longo e complexo, vou tentar assistir :)
Beijos
tresazero.blogspot.com.br

Ingrid Lemos disse...

Eu quero ver o filme.


Beijos
Ingrid Lemos Blog

Lina disse...

eu fiquei apaixonada pelo filme e sai indicando para todo mundo, depois vou conferir mais filmes dele!
bjs <3

Lina disse...

poxa :(

Lina disse...

veja, tomara que goste.
bjs

Lina disse...

veja <3

Lady Takeda disse...

Gostei do filme, apesar de que chegou um momento que ficou meio cansativo. Outro detalhe, quem não entende muito sobre o assunto fica boiando, ainda que meu boy me explicou tudinho rsrs.

Lina disse...

<3