Rumor: Maquiagens Avant Garde

Como fiz um post anterior sobre maquiagem artistica, nada mais justo que fazer um sobre maquiagens no estilo Avant Garde.
Para quem não se familiariza com o termo, significa:


o grupo de avanço em qualquer campo, especialmente nas artes visuais, literárias ou musicais, cujas obras são caracterizadas principalmente por métodos heterodoxos e experimentais,  ou de ou relacionado com o tratamento experimental de material artístico, musical ou literária.

Separei tanto algumas fotos quando alguns vídeos desse tipo. Não sei de onde vem meu interesse na realidade, mas eu simplesmente fico encantada, e é um tipo de maquiagem que eu nunca vi nenhum brasileiro se aventurar. Uma parte dos youtubers brasileiros deixam de se aventurar nos mares criativos, é como disse o cabeleireiro Mauro Freire numa entrevista recente. É fácil identificar uma brasileira, a maioria está num padrão, não ousam muito (entrevista aqui), ou pode ser que os maquiadores desse ramo ainda não tenham ficado famosos (prefiro acreditar que eles são nós e que em breve seremos as ovelhas negras do youtube hahaha).
É uma mistura de traços, cores e sentimentos que fazem o rosto se assemelhar com um quadro. O maquiador já é um artista, e transporta muito bem nessa arte tudo o que a fotografia precisa representar em cada caso.

Enfim, chega de papo e vamos apreciar essa arte que é a maquiagem.
















Vi aqui













,

Share This Article:

CONVERSATION

8 comentários :

PATY disse...

Lindas, parecem pinturas a óleo. Deslumbrantes.

Blog 10, e vou continuar dando uma passadinha por aqui, já estou seguindo! Bj

Unknown disse...

ta tao fixe, uma make mais linda que a outra, eu amaria saber fazer isso xd

http://aishiteruemcontos.blogspot.pt/

Niha disse...

Oi Carol <3
Adorei o post, eu já tinha visto antes algumas fotos principalmente essa com pele de cobra e cranio.
Eu tinha achado incrível tentar reproduzir , quem sabe não tento! :D
Alguns vídeos eu já tinha visto e alguns também sou inscrita! Acho bacana as técnicas que elas usam, mas realmente como você falou é difícil ver uma youtuber brasileira fazendo ou tentando algo diferente! Realmente nada que é fora da caixinha pessoal quer investir ou quer dar valor é complicado =/
Adorei o post e escreva mais posts assim!
Beijos ♥

www.primordial-breath.com

Caroline Damasceno disse...

A primeira foto é minha favorita, a maquiagem ficou em perfeita harmonia com o penteado e a pose da modelo, pura perfeição.
http://www.lenouveaugrunge.com/

Lina disse...

obg <3

Lina disse...

fixe é alguma giria de portugal? haha Ninguem nasce sabendo (quem dera) mas com o treino a gente aprende ^^

Lina disse...

obg pelo incentivo ^^

Lina disse...

bem bonitas ne, obras de arte ^^