Rumor: músicas que você deveria ouvir

Talvez muitos de vocês não saibam ou não lembrem, eu já tive um site falando sobre música, apenas música. Nossa, essa época era tão incrível, morro de saudade. Eu era tão louca pra escrever que tinha dois blogs e os dois eram mega atualizados hahaha Era quase um post por dia.
E aí que tinha uma pulguinha atrás da minha orelha me obrigando a fazer pelo menos um post mostrando que tipo de música ouço e ver o que vocês ouvem. Vou mostrar as mais icônicas pois é impossível mostrar tudo o que eu ouço. Pra isso, se tiverem curiosidade, entrem no meu LastFm . Quem entrar lá vai estranhar o nome pois era o nome do fake do meu orkut hehe.


Já começo com uma banda que raramente encontro algum fã :'( Na época do blog, tinham váaarios fãs, mas hoje em dia parece que morreram junto com a banda. Estou falando de ninguém mais ninguém menos do que o CINEMA BIZARRE, banda cujo empresário era o Tilo Wolf, icônico cantor da famosíssima banda Lacrimosa. Eu sou doida nessa banda, doida mesmo. Infelizmente acabou mas os integrantes tem seus projetos hoje em dia. Ainda bem.

Não sei e nem presto para ficar tagueando banda, mas de acordo com o Wikipédia eles são góticos/synthpop/visual kei. Divirtam se ^^

 

Minhas músicas preferidas são Angel in Disguise, Hypnotised by Jane e How does it feel?


Segunda banda que eu amo é a canadense The Birthday Massacre. Espero que vocês a conheçam. Se não, ouçam agora 0/ O que mais me chama atenção na maioria dessas bandas é o visual, se o do Cinema Bizarre era bem visual kei, o TBM é gótico mas não aquele medieval ou aqueles vestidões com corpete. A Chibi se veste meio punk, meio gótico e os meninos cada um tem o seu estilo. Tudo dentro do gótico. A sonoridade em sí é um rock industrial/eletrogótico/new wave  com letras melancólicas e profundas. O ultimo cd foi bem sombrio e pesado. Um masterpiece.


Minhas músicas preferidas deles são Pale, Always, Need e muitas outras.


Uma banda que comecei a ouvir recentemente é o NiN, ou Nine Inch Nails. Não tenho nem o que dizer, são os pioneiros do Industrial. E Trent Reznor bombadinho tá que tá.

  
Como comecei a ouvir recentemente, não posso dizer de modo geral as que mais gosto. Mas as que mais ouço são essas: All Time Low, Disappointed e Copy of A.


Um clássico do rock psicodélico, não sou muito de ouvir bandas famosas mas tive que me render a ginga do The Doors. É uma loucura gostosa e dançante.

Minha música preferida é I'm Horny I'm Stoned (pode rir mas é a realidade e me identifico total).


Uma banda que me deixa viajando é o TesseracT. Não é uma viagem daqui ao centro. É uma viagem à netuno. É uma fantasia caótica em forma de música. Um Math Metal com um psicodélico.




Minhas viagens preferidas são Nocturne, Resist e Singularity.



Agora a vez de uma mulher que me causa calafrios. A Otep. QUE MULHER.


Não tenho música preferida. É. A Otep me deixa sem escolhas...



Uma banda que eu me identifico demais, tanto pelo toque freak como pelo desespero e a sensualidade explicita. Alguns vêem a Maria Brinks como tentando imitar a Lady GaGa e o Marilyn Manson, eu vejo pelo lado que ela se achou nesses dois artistas e a música dela se transformou nos dois. A música Sex Metal Barbie nada mais é do que uma crítica, se você for ler os comentarios do Youtube, os fãs estão fazendo as críticas que a própria banda satiriza na música. Eles sabia que haveria esse reboliço todo mas não era para causar ou algo do tipo, estavam se expressando contra algo já taxado anteriormente. Comecei a ouví-los pelo cover de Call Me e me interessei. O dvd está lindo também, recomendo.




Minhas preferidas são Blood, Adrenalize e Call Me.


Uma banda que uso pra marcar todo o movimento grunge que eu ouço. Por mim eu colocava todas as bandas mas ficaria impraticável. Já digo que a minha banda Grunge preferida é o AiC mas... hoje não Faro !
Hoje é dia de Jane's Addiction. Por quê? Não sei ao certo, mas uma das que mais me identifico. Achei que faria mais sentido estar aqui do que as outras, embora eu gostasse das outras até mais.


Minhas preferidas são Underground, Just Because, Mountain Song e essa aí do clipe.

Pra falar de algo mais regional, vim mostrar uma banda que vocês provavelmente conhecem também. Então dispenso comentário e já digo que é o Eluveitie e minhas músicas preferidas são The Call Of The Mountains, King, Thousandfold e Quoth the Ravens e amo a Anna bjs




E não podia deixar minha banda preferida de fora, Delain representando todo o metal sinfônico. Também gosto de uma porrada de banda de metal sinfônico mas não dá pra por todo mundo aqui né? Sempre que alguém pede para eu cantar algo, canto Delain. Me pego cantando algo, tô cantando Delain. To chorando por uma banda, for sure it's Delain. Me sinto acolhida pelas letras deles.

  


Minhas preferidas são Nothing Left, I Want You, Babylon, mas Lullaby é toda eu.

E por ultimo porém não menos importante está o Villieläin <3 Eram uma banda de power metal sinfônico, e por não terem muito sucesso acabaram e a vocalista tá vendendo doce em festa de criança. Se fosse por mim estavam mais famosos que muita banda por ai, mas isso não importa.

 


 
Minhas músicas preferidas são todas hehe pois a banda acabou sem ao menos ter lançado seu segundo cd. Triste a vida.


Pra não terminar sem um Doom metal, eu escolho o pokemon EToS. Com esse nome lindo e sombrio, não esperem uma banda de pop rock. Eu tinha uma enorme lista de bandas finlandesas para por mas vocês já imaginavam que não.

Não tenho música preferida, são muitas :3


Pra finalizar o post, eu fiquei em dúvida entre uma banda que reúne os craques do gótico finlandês ou uma banda linda da Finlândia também. Decidi por os dois pra dar uma geral na Finlândia né. Mais que merecido. O For My Pain é a fusão de várias bandas góticas e sinfônica, incluindo Charon, Reflexion, Nightwish, Eternal Tears of Sorrow (que já falei acima *-*). Seu membro mais famoso é o Tuomas Holopainen, pai e rei do Nightwish. Espero que ouçam e curtam bastante para eles voltarem a ativa pq eu amodoro eles e é isso aí. Só lançaram um cd e gosto de praticamente tudo.



E para finalizar bonito::


Share This Article:

CONVERSATION

13 comentários :

Camilla Marques disse...

Oi Carol das bandas que vc citou amo de paixão The Birthday Massacre, é a minha banda do coração! Felizmente tive a oportunidade de vê-los tocando ao vivo no Rio, foi incrível! Tb curto muito In this moment, acho a vocalista muito foda, linda e talentosa! bjs

De Coturno & Spikes

Unknown disse...

Nooooossa que nostálgico, amava The Birthday Massacre, nossa, ouvia quase todo dia há alguns anos atrás *_*

www.raposalaranja.com.br

Lina disse...

Conheci TBM bem recentemente e achei muito minha cara, foi indicação de uma amiga. Certas amizades são pra vida toda :p

Lina disse...

Camis <3 Muitos amigos meus saíram de várias partes do BR pra ir vê-los, eu que moro no RJ não fui '-' this is life

Niha Carteña disse...

Oi Unshine
Mew, Tesseract é bem bacana, achei a atmosfera que ele proporciona maravilhosa ❤
Nossa a Otep mudou bastante o estilo dela de roupas e tals, mas eu curti essa nova fase!
A Maria Brinks sempre arraza lembro dela la no comecinho do In This Moment , agora ela já era foda agora ta arrazando mais ainda! Delain é uma banda que faz tempo que não acompanho, acompanhei os 2 primeiros álbuns depois comecei a ouvir outros estilos, mas com certeza músicas como Frozen e April Rain me marcaram bastante ❤ Elu é vida sou muito suspeita pra falar deles :3 ❤ Você já ouviu os álbuns do começo da carreira deles? Vên, Spirit e Slania, tem músicas maravilhosas também!
Adorei as escolhas e algumas bandas eu não conhecia como End of You !

www.primordial-breath.com
www.eluveitiebrasil.com

Thayse Stein disse...

The Doors, que saudade de ouvir <3 Muito boa e diferente sua playlist!


Beijos
Brilho de Aluguel

Jaqueline disse...

Já me ganhou nas quatro primeiras, The Doors então! Vish! <3
Adorei o teu blog, sua linda!
Tá rolando sorteio, vem participar!

Lina disse...

Eu já ouvi o Slania mas os outros não ouvi não :(

Lina disse...

Ouça mais! Eles tem uma vibe mt boa :3

Anônimo disse...

Fico me perguntando se sou a única que nunca ouviu falar de nenhuma dessas bandas. E cara realmente não é bem o tipo de música que ouço não. Curto nadinha, nadinha. Comecei ouvindo pelas últimas e meu Deus. Sou mais rap mesmo. Mas né coisa de gosto. Minha irmã me ouviu vendo os vídeos e ela já quer baixar um monte de música ha, ha. Sabe, como é. Cada um com seus gostos.

Inquietudes Secretas

Lina disse...

Claro, haha cada um gosta do que tem mais a ver com a pessoa. Eu por ex não gosto de rap, mas se ouvir algum que me agrade eu vou ouvir de boa. Mas já adoro coisas eletrônicas. No geral coisas que sejam tristes ou melancólicas.

Anônimo disse...

Concordo com você. E o bom também é que as vezes nossos gosto mudam e podemos curtir coisas que antes não iríamos gostar.

Unknown disse...

Já ouvi falar das bandas citadas, mas dentre elas a unica que eu gosto bastante é a For My Pain, eu já tive esse lado de curtir muito Gothic/Symphonic... são estilos musicais que carregamos para sempre em nossas vidas, mesmo que mudemos um pouco.