Como aproveitar bem as férias

Olárr
Vim espalhar a sementinha do TOC em vocês MUAHAHAHA
Mentira ter TOC não é legal... Enfim
Por que se organizar nas férias? Primeiro, se você se organiza, você consegue fazer todas as suas tarefas programadas com mais eficiência. Por exemplo, se você diz hoje vou tirar o dia para fazer fotos pro blog (caso tenha um) e quando encosta na câmera lembra que precisa lavar o cabelo. Quando entra no chuveiro lembra que tem que ligar para fulana para dar parabéns. Pega o telefone e lembra que os cachorros ainda não comeram. Vai em direção ao pote de ração e se toca que ainda nem almoçou... Essa é uma rotina comum. E no final do dia você fez mal e porcamente uma tarefa e as outras saíram meia boca. Ninguém nasceu multitarefas, temos uma boca, dois olhos que só tomam nota em uma direção, dois ouvidos que não foram criados para ouvir duas coisas. Tudo trabalha em conjunto. No final do dia você pensa em tudo o que não conseguiu fazer. Repense.
Primeiro de tudo, sente na cama e agente suas prioridades para o dia. "Não tenho, estou de férias". Bem, há coisas que planejou quando estava trabalhando/estudando e agora tem tempo de fazer... Anote tudo e vá pensando como organizar melhor o seu dia. Mas cumpra a risca. Já é uma ajuda para quando precisar seguir alguma rotina, já estará mais acostumada.
Ponha suas séries em dia (caso assista), comece uma (caso tenha vontade), leia o livro que comprou mas só tirou da embalagem, teste aquela maquiagem que você viu o tutorial.
Tem aquele lançamento de filme, lembra? Saiu uma promo numa loja, por que não vai conferir?
Lembra da sua tia? Ela está com saudades, ligue para ela. Talvez seja dia de caminhar no parque e perceber que fomos desabituados a coabitar com a natureza. Aproveita o tempo sentado na grama e ouça aquele cd que seu artista preferido lançou. Esquece o celular em casa, de propósito. Se dê esse tempo.
Estamos de férias.
Viu que lançaram alguns jogos novos? Por que não reúne os amigos e vai jogar?
Sabe aquele cara que você estava afim? Marca alguma coisa. Tira um dia para cuidar da sua pele, estamos no inverno. Ótimo período para experimentar hidratantes e perfumes. E durma. Descanse a alma. E por favor, experimente muitas coisas. Depois me conta o que foi e se gostou ^^

Share This Article:

CONVERSATION

4 comentários :

Sarah Medeiros disse...

Blog Incrível!
<3

https://www.facebook.com/mudancadeares

Mochlath Lux disse...

Ai que inspirador!!
Eu sou exatamente o tipo de pessoa que vai lembrando das coisas que planejou conforme o dia vai acontecendo. De uns dias pra cá, tive que começar a anotar os afazeres de cada dia em post-its na geladeira, porque senão não consigo fazer absolutamente nada! Só lembro de alimentar os gatos porque eles pedem a comida rs rs

Sei que anotar tem ajudado demais! É algo que realmente faz a diferença!
Vou aproveitar que estou com tempo ocioso e experimentar algumas coisas assim! Inclusive, lendo aqui, lembrei que preciso ligar para a minha tia rs

Beijões!

Unknown disse...

nas ferias eu sempre vejo animes rsrs ou leio manga
mas as vezes vou ver uma serie outra xD

http://aishiteruemcontos.blogspot.pt/

Luddie Miller disse...

Me organizar é algo super difícil pra mim, anoto as coisas que preciso fazer no dia mas vejo outras coisas por fazer e vou fazendo junto. hahaha Tô precisando mesmo aproveitar pra ler os livros que comprei, boa dica.
Beijoos

http://luddzilla.com