Wishlist de livros

Olá!
Senti falta de falar sobre literatura aqui e vim contar para vocês um pouco dos meus gostos e do que pretendo comprar para ler :3

Edgar Allan Poe


Pra quem não conhece, ele é o escritor de contos de suspense (alguns chamam de terror) e ficção policial. Escreveu clássicos como O Corvo. Meu conto preferido é O Gato Preto.Vale a pena a leitura, existem vários textos disponíveis em domínio público, mas eu prefiro livros. Tenho essa sina. Adoro cheirar livro e poder ler e reler sem ter uma luz incomodando meus olhos ou ter que procurar tomada para carregar. É uma leitura tranquila e prática. Não o descrevi pois não conheço muitos textos dele, por isso quero uma coletânea. Se for o caso, depois faço uma resenha literária xD

Para se ser feliz até um certo ponto é preciso ter-se sofrido até esse mesmo ponto.

Stephen King -  Os olhos do dragão


Já li do King Under The Dome, vi alguns filmes e comprei recentemente o livro/coletânea Tudo é Eventual. Acho muuuito importante para começar a ler algum autor, ou para conhecê-lo profundamente comprar primeiro uma coletânea. O King é um ótimo autor, um mestre mesmo. Antes eu me arriscava como escritora (é), creio que não foi um grande erro. Mas eu deveria ter lido algo do Poe e do King para ter uma base de como se faz direito e não passar vergonha. Stephen King também inspirou filmes, como A espera de um milagre, o Nevoeiro e Christine (foram os que eu vi), e a série Under the Dome exibida pela CBS e no início de 2015 pela Globo.
O livro Os olhos do dragão quero ler pois inspirou o nome da minha banda preferida Delain, embora alguns achem essa história fraca. Depois vejo quais os outros livros dele que irei querer ler.

A beleza da mania religiosa é que ela tem o poder de explicar tudo. Uma vez que Deus (ou Satã) são aceitos como a primeira causa de tudo que acontece no mundo mortal, nada é deixado à sorte... a lógica pode ser alegremente jogada pela janela.


Frederico Elboni

Amo o site dele, o Entenda os Homens, e os textos dele são incríveis. Uma pegada romântica e sexy, sem a ilusão de que tudo dura para sempre, mas que com amor e companheirismo qualquer relacionamento pode ir além. Estou numa fase em que a fé no futuro que ele transmite nos textos me motiva bastante. Ele lançou seu segundo livro esse ano, e já está escrevendo o terceiro que pretende lançar lá pro final do ano. Escreveu Um Sorriso ou dois e Meu Universo Particular.

Não acredito em para sempre.Não acredito em nada que necessite de outra pessoa para se realizar. Evito entrar no ringue com expectativas, até porque não quero tomar uma surra das frustrações. Treino o suficiente para fazer a minha parte, encarar a realidade de frente, acreditando em sonhos, mas em não utopias. Se nesse mundo eu sou passageiro, porque nós não seríamos? Sou cético, não acredito em meias palavras, até porque me conheço, não boto minha mão no fogo nem por mim, vou botar pelos outros?


HP Lovecraft



Voltando ao terror, HP Lovecraft "criou" o estilo terror cósmico, que transmite que o homem é um grão de areia e que a vida vai seguir o massacrando, gostando ele disso ou não. Basicamente é assim que eu vejo. Ele era extremamente critico aos principios do cristianismo, humanismo, iluminismo e romantismo, ou seja, o escritor mais do contra que eu gosto (do contra pois sigo todas essas linhas de pensamento hahaha ). Explico o por que: as entidades que ele escreve me cativam, me interessam. E essa cena de que o homem só veio à vida para ser fantoche do sofrimento me instiga.
Não tenho um livro fixo que eu queira comprar dele, mas um obra completa seria interessante, achei essa na saraiva mas está em ingles e não vi em nenhum outro site algo parecido ou obras dele em português para vender.

Muitos foram os que desceram pelo abismo do inconsciente sem conseguir voltar. Os manicômios são sua moradias, pois deles são o reino da insensatez. Outros - muitos poucos, apenas os escolhidos - seriam capazes de contar o que há por trás da loucura...


Álvaro de Campos



Grande heterônimo (quase um alter ego) do famoso escritor português Fernando Pessoa.  Gosto das três fases dele, a Modernista, Decadentista e a Futurista. Compraria um obra completa sem dúvidas. Meu poema preferido é Lisbon Revisited. Me encontro bastante nos surtos dele. Me encontro nessa bigamia pessimismo-futurismo do personagem-autor.

Deuses, forças, almas de ciência ou fé

Deuses, forças, almas de ciência ou fé,
Eh! Tanta explicação que nada explica!
Estou sentado no cais, numa barrica,
E não compreendo mais do que de pé.

Por que o havia de compreender?
Pois sim, mas também por que o não havia?
Água do rio, correndo suja e fria,
Eu passo como tu, sem mais valer...


Neil Gaiman



Esse escritor foi indicado por um amigo meu, que fez muito bem! Fiquei interessada na escrita dele, me lembra muuuito o Tim Burton. Dois grandes livros dele viraram filme, Coraline e Stardust. Os que quero ter são: Coraline, Stardust, O Oceano no Fim do Caminho, Entremundos, O Livro do Cemitério. Nunca li nada dele nem lembro de como são esses dois filmes então não dá pra opinar muito. Mas as sinopses me atraíram.

 As pessoas pensam que sonhos não são reais apenas porque não são feitos de matéria, de partículas. Sonhos são reais. Mas eles são feitos de pontos de vista, de imagens, de memórias e trocadilhos, e de esperanças perdidas.


JRR Tolkien



Quem nunca ouviu nem ao mínimo falar de senhor dos anéis? O Tolkien não se resume só à esse clássico, mas alguns dos outros livros que achei vendendo também me interessaram. A Queda de Arthur (sim, o da távola redonda, a espada e etc ganhou versão épica de Tolkien), O Silmarilion, Mestre Gil de Ham (que é uma história ao meu ver até fofinha), Contos inacabados (sim, amo livros de contos) e Roverandom.

Não é nossa função controlar todas as marés do mundo, mas sim fazer o que pudermos para socorrer os tempos em que estamos inseridos, erradicando o mal dos campos que conhecemos, para que aqueles que viverem depois tenham terra limpa para cultivar. Que tempo encontrarão não é nossa função determinar.


Fernanda Young



Um colega me indicou, falou que estava lendo o livro O Pau e não conseguia lembrar de outra pessoa além de mim, pois na mente dele era eu a personagem principal hahaha Depois de estudar um pouco a autora realmente me identifiquei bastante com ela, e me interessei. Ainda não tenho um livro fixo que eu queria ler dela, qualquer um vai me interessar a ler, pois realmente me achei lendo ela. Lembrei da época que escrevia crônicas e dava para a professora de literatura opinar. Um misto de ironia, humor e verdade escondida nas críticas. Mas uma leitura inteligente, leve e fora dos padrões. Para distrair.

 Foram muitos dias nessa tortura, então entenda que percorri todas as rotas de fuga. Cheguei a procurar notícias suas pelos jornais, pois só um obituário justificaria tamanha demora em uma ligação.
Enfim, por muito mais tempo do que desejaria, mantive na ponta da língua tudo o que eu devia te dizer, e tudo o que você merecia ouvir, e tudo. Mas você não ligou.
Mando esta carta, portanto, sem esperar resposta. Nem sequer espero mais por nada, em coisa alguma, nesta vida, pra ser sincera. No que se refere a você, especialmente, porque o vazio do seu sumiço já me preenche; tenho nele um conforto que motivos não me trarão.


Maquiavel - O Príncipe



Ultimamente estou muito into nessa onda de empreendedorismo e estratégia, e acho que A arte da guerra e O Príncipe são fundamentais. Quando fazia meus estudos em filosofia, eu me interessei bastante nesse livro, mas não consegui emprestado. Hoje, com essa vontade revigorada, ele entra pra minha wishlist de livros. Na verdade, era para ter comprado junto com essa remessa, mas acabei esquecendo de por no carrinho :(  Nesse livro, Nicolau Maquiavel dá estratégias para um rei saber domar com destreza e habilidade o povo. Não só para reis, creio que é um livro para a vida e ótimo para saber lidar com pessoas complicadas.

Tendo o príncipe necessidade de saber usar bem a natureza do animal, deve escolher a raposa e o leão, pois o leão não sabe se defender das armadilhas e a raposa não sabe se defender da força bruta dos lobos. Portanto é preciso ser raposa, para conhecer as armadilhas e leão, para aterrorizar os lobos.


O Poder do Hábito



Eu tinha visto esse livro numa prateleira e a capa me chamou atenção. Como boa aquariana, gosto de me destacar (não chamar atenção, que é algo vazio de significado, mas destaque, que causa impacto e transforma). E é essa a imagem da capa, um boneco divergindo dos outros vários e sendo feliz à sua própria forma. Esse livro de Charles Duhiggs tem um conteúdo mega interessante não só para os negócios, mas para a vida no geral. Mostra que nosso cérebro grava lugares comuns e nos impulsiona a fazê-los em cada oportunidade cabível, mas o que é melhor, viver um círculo, girando sem sair do lugar ou arriscar e ter sempre novidade de vida? Eu gosto de riscos, de coisas diferentes.E essa é uma das grandes propostas desse livro. Ainda não li nem comprei, mas estou ansiosa. Também iria entrar na primeira remessa de compra de livros do ano mas acabei conseguindo uma promo maravilhosa pra edição única de Nárnia e não consegui perder né.

O Livro da Ciência



Mais um livro que vi numa prateleira e me encantei. Algo que você leria numa das minhas revistas preferidas, a Superinteressante. Quando era pequena, tinha a revista Recreio, não sei se ainda existe, mas eu adoro ler curiosidades, descobertas. Principalmente sobre minha área de trabalho, a ciência *-*
Esse livro promete reunir todas as maiores invenções e descobertas das ciências de forma didática e nada massante. Achei interessante para ter em casa.


Os Elementos -  Uma Exploração Visual dos Átomos Conhecidos No Universo


Esse livro do Theodore Gray mostra todos os elementos da tabela periódica de uma forma que você entenda a resposta daquela pergunta irritante que qualquer estudante que não gosta de química vai perguntar "Pra que vou usar isso na minha vida?" Agora você vai vê-los, ler sobre e entender um pouco mais fora da caixa.
Achei hiper interessante, o ruim é que é um dos livros mais caros que eu quero,chegando ao preço de 70 reais ou mais.



Eu não sei lidar - Lucas Silveira



Livro do ex (ou atual, não acompanho) vocalista da Fresno (morro de saudade de ouvir). Sempre gostei das letras da Fresno e o livro em si é todo lindo, me lembra o estilo daquele livro da Isabela Freitas, com paginas full color, textos pequenos mas intensos. Vi alguém que não lembro resenhar ele e me despertou um interesse absurdamente grande.

A vontade de sanar esse frio me trouxe até você. E, agora, com teus passos ecoando junto aos meus, acho que não consigo mais andar sozinho. E, mesmo que eu consiga, não quero fazê-lo. Hoje eu sei como é a sensação de acordar e ver que aquele sonho antigo nada mais é do que a atual realidade.

Inteligência Emocional

Esse livro vi indicando num instagram de Coach. Acho interessante essa parte da psicologia e sou uma pessoa que precisa de auto controle pois meu pavio é bem curto e raramente levo brincadeiras pro lado bom. Sempre é bom saber lidar com as fases da vida, com as pessoas e nem sempre você nasce sabendo como lidar com tudo isso, hoje em dia o estresse está em alta e para o próprio convívio entre amiguinhos humanos é complicado, cada um tem o seu jeito. É meio complicado pois sempre tem um mais dificil de lidar. E geralmente é esse que você precisa lidar.Espero que o livro seja bom pois estará em breve na minha cabeceira.

 

 A colher que desaparece

 

Mais um livro de química que envolve umas histórias de aplicações práticas com suas explicações químicas. Mostra os avanços da química e como afetaram a vida atual. Parece bem interessante ler sobre "uma colher que desaparece quando colocada numa xícara de café quente, um poeta que enlouqueceu ao ingerir lítio para se tratar de uma doença" (tirei daqui). Achei as resenhas bem interessantes. Vamos ver o que trás por ai.

Bom, esses são os livros que pretendo comprar, espero que tenham se interessado por algum. Se tem algum para me indicar eu adoraria ler !
Beso e até a próxima!

Share This Article:

CONVERSATION

4 comentários :

Renatiiinha disse...

O Poder do hábito é um que to interessada faz tempo em ler, parece interessante, mas no momento estou completando alguns livros interativos hehe....
Muito bom o post!!! :D

www.pisandoemlegos.com.br

Camilla Marques disse...

OI Carol vc só citou livros e autores mega interessantes!! Curto muito o Allan Poe e o Lovecraft, amo literatura gótica! Também curto muito ciência política, por isso tb sou fã de Maquiavel!! Bjs

De Coturno & Spikes

Unknown disse...

Olá,
Gostei das suas escolhas.
Vc vai gostar de Stephen King, adoro os livros dele.
Beijos.

http://www.leituradelua.com

Samella Salles disse...

Ameei os livros de química! Eu amo química!!!
http://saltoaltodamoda.blogspot.com.br/