Rumor: a importância dos pincéis na qualidade da maquiagem

Oie!
Parei um pouco os estudos para vir dar atenção à vocês.
Como todos sabem, há uma diferença gritante em comparação à quando uma blogueira começa um canal no YouTube fazendo tutoriais e depois de dois anos. E com todos nós há essa diferença, ninguém nasce sabendo maquiar horrores e depois vai piorando, regredindo. E creio eu que uma parte gritante dessa melhora seja por conta dos produtos que usamos. Claro que o cuidado diário com a nossa própria pele também é algo a se repensar. Nenhuma pele fica com aspecto de bundinha de bebê sem um hidratante apropriado, um exfoliante ou uma limpeza profunda para se limpar os poros.
E creio que as marcas também dão esse toque final. Não que todos os produtos da MAC sejam perfeitos ou que os produtos da Vult sejam ruins, é irracional avaliar algo pelo preço. Por isso amo ler resenhas, saber a opinião de pessoas que tem a pele parecida com a minha (oleosa, sensível, acneica). E a forma de aplicação de cada produto interfere. Quando você usa um flat top, ou uma esponjinha, ou aplica com os dedos cada produto reage de uma forma. E isso é bom, pois com um produto só você tem diversas formas de acabamento para diversas ocasiões, já não é mais necessário ter 5 corretivos, 30 bases. A menos que você queira uma diferença de tons e cores...
O meu primeiro kit de pinceis foram aqueles que tia dá pra sobrinha de 7 anos sabe? Bem mirim.
Os pinceis chegavam a me arranhar com aquelas cerdas e o acabamento ficava horrível. Logo depois eu comecei a me interessar mais no mundo da beleza e fui comprar meu primeiro pincel, sem marca mas de boa qualidade (uso até hoje) e pensava que só pinceis com muitas cerdas eram bons. Mito, pinceis mais ralos dão um acabamento mais leve e mais esfumado, enquanto mais densos conferem um visual mais intenso e mais marcado, com maior cobertura. Depois comprei outros e o kit de pinceis da Macrilan. Uso também até hoje, são ótimos. Mas com o tempo você vai sentindo a necessidade de se aperfeiçoar mais no que faz, desde então estou num dilema comigo mesma. Pretendo comprar mais pinceis de acabamento mas não desejo uns sigmas da vida. Para quem não sabe, sigma é a marca de pinceis preferido das maquiadoras.
Acho Macrilan uma ótima marca, juntamente com a Real Techniques. Estou louca por kabukis e pinceis para detalhes. Mas tudo tem sua prioridade, também estou refazendo minha maleta de pele (acho que já comentei que só tinha bases mais claras), tenho lugares para ir e estou apaixonada por chockers.
Então é isso.
Beso !

Share This Article:

,

CONVERSATION

0 comentários :