Rumor: Cor de base errada

Oi zent
vim pedir mil desculpas pra vocês por não ter postado nada esse tempão aê!
Eu não desisti do blog não, pelo amor de Deus!
Só vim meio esculhambada com ele pois tive muitas mudanças drásticas na minha vida e vim me enrolando para vir escrever algo aqui...
Como vocês sabem, é horrível comprar uma base, por no rosto e ela não bater com a tua cor. Base realmente não foi criada para ser reboco, com uma cobertura pesadíssima, a menos que você tenha manchas ou melasma e até mesmo vitiligo. Aí você tem bandeira verde para comprar uma base de cobertura pesada. Se não, contente-se com uma cobertura mediana (no meu caso que tenho muitas manchas de acne). Isso de encher a cara de base também contribuí para que as pessoas vejam se ela está no tom correto da sua pele ou não, já que o que deve corrigir suas imperfeições é o corretivo. Esse sim pode ter efeito borracha.
Base pesada também demonstra pele mal cuidada, pois craquela (pele ressecada), marca vincos e ruguinhas, elevações (espinhas, cravinhos, e o que mais você tiver na pele). Não que a base tenha sido criada para ser invisível, mas ela tem que ter o efeito uniformizador, ou seja, fazer uma obra de arte plena e completa, nada de áreas mais claras ou escuras, tudo igualzinho e reluzente.
Eu no inicio de 2015 tinha muuuitas bases, do Boticário, Maybelline, Avon, Vult...Pra ser sincera, só uma era da minha cor, ou seja, harmonizava com meu rosto, pescoço e colo. Saia por ai com rosto de fantasminha, o que acho vergonhoso em pleno 2015 e tanta diversidade de base. Infelizmente as negras no Brasil sofrem com a escassez de bases para elas. As de pele bem branquinha acredito que também sofram. Desde adolescente eu errava na droga da cor da base, e saia com cara branca papel. Não sei como isso não me incomodava...
Já que o espirito de mudança tomou conta de mim (estou renovando móveis do quarto, cabelo ficou roxo e ruivo, sobrancelha tomou nova forma, guarda roupas também está sendo mudado...), resolvi dar adeus a essas bases mais claras.
Na hora de escolher uma base, se tenho quase certeza de uma cor, prefiro um tom mais escuro pois se eu errar fica menos estranho que um vão branco no rosto. Tenho usado o pó da Vult número 4, propositalmente mais escuro que minha pele para disfarçar as bases claras. A minha cor na Avon também é 4, mas não é mais escura que eu, tom "exato". Mary Kay é Beige 5. Natura é cor Médio.
A base que bate com a minha cor como citei acima é a Superstay da Maybelline, cor nude light. Fica perfeita e amo de paixão. Como joguei muitas bases fora e as outras estou fazendo o possível para acabar rápido, comprei meu primeiro produto da MAC. Sim, paguei a lingua e comprei a Base Studio Fix em pó, cor NC30. Ainda não chegou, mas espero que tenha acertado na cor. Consegui comparar minha pele com algumas raras blogueiras que são da minha cor e escolhi a NC30, espero que seja a minha cor certa né... Senão terei de recorrer à loja da MAC, que eu não quero. E ir à loja da Sephora comprar outras bases, que também não quero pelo simples panico de vendedora atrás de mim.
É isso zent, bj bj e até o próximo post :*

Share This Article:

CONVERSATION

0 comentários :