Rumor: quer motivação para estudar? Assista Lucy!

Como em todo rumor, eu venho falar sobre algo que não está diretamente relacionado com o blog, mas querendo ou não, tem a ver. Hoje vim falar, ou quase fazer uma resenha de filme, que é o tão aclamado Lucy e como ele mexeu comigo.



 Fala de uma jovem que caiu numa emboscada de entregar uma nova "droga" para um contrabandista que em seguida a depositaria no corpo de cobaias. Mas antes que fosse estuprada ( o que não aconteceu) seu corpo absorveu uma grande quantidade de CPH4 devido ao plastico que continha a droga ser estourado dentro de seu corpo. A partir dalí, seu cérebro vai aumentando de capacidade, e várias frases que me chamaram atenção me fizeram repensar como eu estava lidando com as oportunidades que a vida vem me dando e eu tenho disperdiçado.




 Com a ajuda de um pesquisador interpretado por Morgan Freeman ( um dos meus atores preferidos, que também apresenta o grandioso programa Grandes Mistérios do Universo por Morgan Freeman), ela vai entendendo o que deve fazer com tanto poder, e no final (bem, sem spoiler hahaha).



A droga que abre a mente de lucy realmente existe e é realmente produzida pelas mulheres grávidas para dar força ao feto, seu nome real é  6-carboxytetrahydropterin.


Mas não há estudos que comprovem que isso do filme vá ocorrer... O ponto é: até onde o ser humano irá chegar? Irá conseguir alcançar os 100% algum dia? Como irá reagir com isso? E como irá chegar aos 100% de capacidade cerebral? Eu sei que aqui é um blog mais voltado à cosméticos, mas caso não saibam eu faço engenharia química e muito me interesso por ficção científica. Essa seria uma das maiores descobertas que a ciência já teve.

Se nós pararmos com a ideia de que pouco é suficiente, muito mudaria a nossa vida! 
" Vou estudar só um pouquinho hoje" No que vai te ajudar ficar o dia inteiro conversando?
" Vou fazer o trabalho de qualquer jeito, vou ganhar 7 mesmo" Que tipo de profissional você será sem esforço?
"Não estudei mesmo, semestre que vem eu me esforço mais" Vai viver jogando tudo para uma próxima oportunidade?
"Fulano está precisando de ajuda, mas com certeza alguem fará isso por ele" Será que você não podia fazer isso?

Se nos dedicarmos e nos esforçarmos, com certeza existiriam muito mais fenômenos de todas as áreas: ciências, linguagens, esportes... Nenhum deles teve tudo caindo do céu. Todos se esforçaram de sua maneira para conseguir no futuro algo que lhe desse renome. Mas não fizeram pela fama, fizeram por amor à causa. A regra é se dedicar ao que amamos, e esse filme me deu muito mais vontade de estudar e ser alguem na vida, no quanto eu tenho a capacidade de ser e fazer por mim e pela engenharia, o quanto pode ser descoberto se eu e você se empenharem. Darvin não descobriu nada a toa, e foi chamado de louco mesmo assim, mas hoje em dia sabemos a importância que esse "louco" teve.  

Mesmo que você esteja desmotivado, assista esse filme, tenho certeza que você vai querer se empenhar mais para ter um futuro brilhante, conhecimento é poder e não está muito distante de nós!

Share This Article:

CONVERSATION

1 comentários :

Renatiiinha disse...

Achei bem top esse filme também...teve partes que eles meio que viajaram mas é normal rs
Mas realmente, não tinha analisado o filme com esses pensamentos ainda...

www.pisandoemlegos.com.br