Por quê eu aderi ao Low Poo

Gurias do meu herz !
Tenho feito o cronograma capilar há algum tempinho para restaurar meu cabelo de tantas descolorações e mantê-lo divino :p Claro que ele não blinda teu cabelo de tudo, mas reparei que tinha algo indo errado no meu cronograma... Parecia que o cabelo não estava fixando os nutrientes e tudo o mais que eu colocava nele. Daí de tanto ouvir sobre o LowPoo no grupo do FB chamado Amor Acobreado, resolvi procurar e gostei do que vi. É uma "técnica" capilar, em que tu reduz(lowpoo) ou retira (nopoo) o uso de shampoos com sulfato e vários outros ingredientes utilizados na produção de cosméticos capilares. E tive uma bela surpresa hoje quando fui ao hipermercado, procurei máscaras da Pantene, Dove, de várias linhas e não achei UMA que não tivesse os temidos: perolato, óleo mineral e parafina.

  • O que eles fazem? Na realidade deixam de fazer. Se eu, particularmente, vejo algum deles em alguma fórmula de shampoo/condicionador/creme eu já duvido da sua eficácia. O por que? Simples, eles maquiam o cabelo (como se não bastasse se maquiar todo dia hahaha). Eles meio que encapam o cabelo e te enganam, "dizendo" que teu cabelo está momentaneamente lindo, mas com o passar do tempo, eles se acumulam nos fios, impedindo que o fio absorva nutrientes necessários para a saúde e beleza.



  • LowPoo.: técnica onde é reduzido (low) o uso de shampoos com sulfato e os componentes na primeira imagem abaixo.

  • NoPoo.: técnica onde é proibido (no) o uso dos produtos listados abaixo, e geralmente se usam produtos naturais, como azeite,açúcar e vinagre ao invés de shampoo e condicionador. Veja um post mais detalhado aqui. Nesse link, também tem uma lista enorme de produtos para quem quer amenizar os danos e ressecamento desnecessários!
Como eu lido: Procuro nos rótulos e evito totalmente comprar produtos com perolato, óleo mineral e parafina. Procuro linhas sem sulfato e presto mais atenção nos rótulos. Acho que seguir completamente a risca é meio problemático, até porque é difícil de encontrar produtos sem tudo isso.


Tenho tentado entrar nessa técnica aos poucos, para realmente não ser tão extremista, embora a técnica não tenha nenhuma contra indicação, mas seja mais direcionada com pessoas de cabelos cacheados ou quimicamente tratados.

 Aqui segue um "guia" que retirei do grupo Low e No poo do FB que ajuda a saber o que se pode usar de vez em quando,e o que não se pode usar.

  

Espero ter ajudado de alguma forma, fica aí um ponto para vocês refletirem sobre.
Bjs e até !

Share This Article:

, , , , ,

CONVERSATION

0 comentários :