Arte e sabedoria

Tema Em sua opinião, qual a importância das artes enquanto instrumento de resgate da memória e da compreensão do passado dos povos e como valorizar e incentivar o trabalho dos artistas nesse empreendimento? 

E se pudêssemos escrever cartas,livros,diários para os nossos futuros parentes saberem a como nos sentíamos no passado que chamamos de presente? Como nos sentimos quando lançou-se o primeiro smartphone touchscreen e o ultrabook, nossa primeira primeira desilusão amorosa,nosso primeiro dia na faculdade, nossos achismos antes de um momento decisivo,a maquiagem e as roupas da moda,as ideologias...
Concorda-se que de épocas em épocas,o modo de se pensar muda de acordo com o momento em que se vive, econômica,politica e socialmente, alem de nossos conflitos internos.Da mesma maneira que se sente quando se lê um diario de criança e acha engraçado a inocência,é como uma novela, as reações de 'porquê fez isso, porquê disse aquilo...' são globais,mesmo sendo variadas.Há muito o que se aprender o passado,por isso estuda-se a História. De mesmo modo,é importante guardar a memória de familias que guardam tradições e as que não guardam, sem distinções.Povos diversos,que mantem dentro de si preciosidades para a humanidade,mesmo que seja uma receita que nenhum chef de restaurante luxuoso nunca pensou.
Negros escravos da África, como se sentiam quando eram tirados de suas familias,e as esposas,como se sentiam sem o amor de sua vida?Curiosidades e fatos reais que podem mudar muitas ideologias baratas e livros sem pé nem cabeça.Há toda uma bela cultura que deveria ser resgatada e valorizada .

Share This Article:

CONVERSATION

0 comentários :