Opinião: fones de ouvido e surdez na adolescencia

Ouvimos muito,senão de nossos pais (se fores jovem) ou em algum meio de telecomunicação (se não fores muito chegado a ouvir música sempre,por falta de tempo ou por qualquer outro motivo,que ouvir música alta e por longos períodos com o chamado fone de ouvido causa surdez precoce. Bem,eu diria que é "muita viagem".
  Você deve com absoluta certeza estar se perguntando o porque dessa opinião. Eu te explico com minha tese baseada na minha própria experiência... Deve ser da idade, sim.Porque não há época mais cheia de mistério e de indecisões como a adolescência e início da idade adulta. Os jovens precisam naturalmente de um escape, pois ainda não conheci jovens loucos por causa disso.Mudanças bruscas de emoções devem ser reparadas com o santo remédio chamado música.
   A música é uma viagem, te leva daqui para o paraíso, o lugar perfeito,onde se quer estar, seja com o amor de sua vida, em uma transa com aquele ser esplendido, numa ilha fiscal,andando pela chuva,torrando milhares de reais em lojas de luxo.Ou simplesmente a música te define, diz exatamente como você se sente atualmente ou descreve pessoas a sua volta.A necessidade de ouvir música é tanta que o fato de ir no mercado te faz pegar os fones.É que você anda muito atribulado,não é? Não tem tido respostas rápidas e não sabe para aonde ir? A música é seu remédio.Está irritado mas não quer falar nada em que se arrependa depois? Automaticamente põe o fone e procura aquela música que sabe o que te dizer.Ou,no caso, cantar.
  A música nada mais é que uma letra escrita por outra pessoa atribulada ou feliz,e até excitada,dependendo da canção mais uma sonoridade,formada por instrumentos musicais.Como eu já disse em posts anteriores, a música é o antidoto da alma.O fone de ouvido é o carro, a música é o caminho, a letra o gps, o instrumental  o piloto automático.
  Quando se fica horas e horas por dia, é um sinalizador de que algo não vai bem.Daí vem,com os excessos,a surdez.Quando se quer viajar,quando se quer fugir da realidade,correr,se esconder. Fugere Urbem  .Ao invés de imitar seus sonhos, que tal o fazê-lo? Não viva infeliz por motivo algum,mude a si mesmo e mude suas circunstâncias.
Cada um sabe qual a música certa para cada momento.Se não,é sinal que não se conhece muito bem.Nem todos ficam bem quando escutam músicas felizes quando estão felizes,ou músicas tristes quando estão felizes,todos tem seu momento e sua trilha sonora.Basta deixar o piloto te guiar.

Share This Article:

CONVERSATION

1 comentários :

Penélope disse...

Bastante informativas as postagens. Dei aula para crianças surdas durante um tempo... Um abraço e grata pela visita!!!