E ai, 2019?



Muitos prometeram que 2019 seria um ano difícil. Achei engraçado pois a mensagem que se propaga  pra todo ano que se inicia é dizer que o ano vai ser maravilhoso e que a gente tem que focar no que é bom.

Tenho que ser realista, desde 2018 sabíamos que 2019 seria difícil. Não tem para onde correr do aqui e do agora. Quem vai lutar por nós além de nós mesmos?

Desafios e mais desafios vem vindo de anos passados, e com um novo governo que não aprovo, temo que tudo piore.

2019 é um ano de guerra, ano de colocarmos nossos direitos para fazer valer e lutar para nós e por nós. Não dá pra passar por isso calada ou omissa. É um ano de passos calculados e vigilância constante, seja para nossa própria segurança, seja por nossos direitos.

E o trabalhador assalariado? E o indígena, o qual querem apagar a força sua cultura e arrancar suas terras? E os ruralistas sedentos por terras as quais brotam sangue e veneno? E os refugiados? E os médicos cubanos que tanto cuidavam da nossa população carente? E o ensino escolar? E os professores? Marielle Franco sendo honrada na Alemanha e negligenciada no Brasil.

Digo isso com meu coração preocupado, sem saber o que esperar. Com medo.

Seguiremos por nós, lutaremos por nós.

Share This Article:

CONVERSATION

1 comentários :

Nathalia disse...

É um momento bem difícil mesmo, mas não nego que a situação me impulsionou a melhorar minha saúde mental. Apesar de tudo o que está acontecendo no país, neste momento escolhi focar um pouco em mim mesma para ficar bem e assim poder lutar. Ainda bem, estou melhorando e agora vejo na arte uma dessas oportunidades de luta!