TAG: 5 Livros & uma Ilha

Olá, a Julia do Blog Julia entre Páginas me indicou para responder a TAG 5 livros e uma ilha, que consiste nos livros que eu levaria para uma ilha deserta.

Tenho uma trava na hora que me fazem uma pergunta e tenho que responder de cara, mas as ideias aos poucos vão fluindo e vou tendo noção de como eu organizaria.



Acho que o primeiro livro que eu escolheria é a Bíblia. Imagino que muitos de vocês sejam ateus ou agnósticos. Eu não tenho religião mas acredito em Deus, e acho a Bíblia um livro riquíssimo que é bom ter sempre à mão.



O poder do Agora seria o outro livro. Já fui uma pessoa muito ansiosa, e uma das coisas que aprendi com a meditação é que a ansiedade é o excesso de futuro. E como não podemos manipular nem os acontecimentos externos nem as pessoas que lidamos, o melhor é estarmos em total alinhamento mental e emocional para lidar com eles da melhor maneira possível. Perdoar o passado, não se preocupar com o futuro e se alinhar consigo mesmo para aproveitar melhor o presente. O presente é um presente que a vida nos dá de nos reinventarmos e cumprirmos nossas metas para colher o futuro que almejamos. Cedo ou tarde ele virá. Preocupações não vão acelerar nada.


O livro que mudou minha vida. Sim! Saber que esse livro existe e o que tem escrito nele me faz levantar todo dia 5 horas da manhã da cama com uma boa visão de futuro. Esse não é um livro motivacional, mas me fez ver como eu sou privilegiada, e que o sucesso, no meu caso, depende apenas de mim. Em outros casos, o esforço não funcionaria tanto. Todas os casos de sucesso estudados nesse livro mostram pessoas que em vários aspectos são privilegiadas e agarraram todas as chances com unhas e dentes, e por isso se destacaram. Eu me considero super privilegiada e sempre fui preguiçosa, sempre esperei que as coisas caíssem dos céus. Não acredito em meritocracia, mas acredito que você pode ter feito tripas coração e não ter tido sucesso justamente por não ter tido oportunidades o suficiente e acredito em muitas pessoas que são privilegiadas em vários aspectos e não tiram aproveito disso para alavancar na vida. E poucas, são privilegiadas e tiram proveito disso. Estou a eras pra terminar esse livro. Mas vale super a leitura, e releitura sempre que se sentir desmotivado!


Eu li esse livro da primeira vez por curiosidade e por raiva também. Sempre via entrevistas de famosos dizendo que esse livro tinha mudado a vida deles e não entendia como um livro poderia fazer isso. Eu devia ter no máximo uns 14 anos quando li. Minha nossa.
Também foi um dos livros que mudou a minha vida, a história é foda e me lembro que li na sala e não sabia como esconder as lágrimas. É a coisa mais doce e cheia de verdades que você pode ler na vida.
Esse ano morri de felicidade pois estavam vendendo cadernos do Petit Prince e eu comprei um <3 Carríssimo, mas worth it.


Como sou ruiva, sempre tem alguém que me chama de raposa. Vi esse livro na pré venda, e anunciando em alguns outdoors aqui no Rio. Fui correndo ler a Sinopse e acredito eu que dos acima, tenha a mesma pegada que o Petit Prince. Um menino é muito amigo de uma raposinha, e um dia são obrigados a se separar, de partir o coração. Ainda não o li, mas está na minha wishlist da Amazon desde então. Estou ansiosa para comprar <3

Espero que tenham gostado da TAG, não esqueçam de dar uma passadinha no blog da Júlia!



Share This Article:

CONVERSATION

0 comentários :