Canais legais para treinar a voz



Em comemoração ao dia da voz,que é diz 16 de abril, a blogagem coletiva do mês foi escolhida nesse tema. Conforme as outras meninas forem postando irei linkando para vocês conferirem e darem uma força <3

Nunca comentei com vocês mas eu canto. Sempre tive uma voz maravilhosa ~risos~, uma voz audível sabe? Pra fora. Intensa. Bem taurina. Por hora não estou organizada o suficiente para gravar vídeos, mas em breve creio que vocês a escutarão, escreve no bloquinho rs

E sou soprano. Coisa maravilhosa pois consigo cantar a maioria das músicas de metal sinfônico que eu gosto (estilo musical que mistura heavy metal com orquestra e vocais agudos).

Mas, como tudo na vida, de nada vale você ter um dom se não repassar para os outros e deixar seu legado. Vou aproveitar a deixa para recomendar a vocês alguns vídeos que podem interessar quem tenha o sonho de cantar ou que queira melhorar a dicção mesmo. Cantar demora e tem que ter treino, assim como tudo na vida, a prática deliberada leva a perfeição.



Acho que todo mundo deseja ser um tico afinado para pelo menos ter segurança de cantar em público. Acho isso uma besteira, a menos que você queira trabalhar com música, você não precisa ter a obrigação de ser afinado, basta gostar da música e cantar com emoção. Aposto que vai contagiar todos a sua volta.
O cifra club é um dos melhores em aulas de música do Brasil, bem completinho!







Pra cantar uma música mais dificilzinha, te incentivo a aquecer a voz primeiro! Você vai sentir uma grande diferença na tua capacidade vocal ao cantá-la. Considero importante aquecer também caso você seja tímido e tenha que apresentar um trabalho ao público, seja na escola ou em outro local. Vai gagejar bem menos e vai sentir que sua voz vai bem mais longe.



Esse canal especificamente dá um detalhamento incrível, pois para aquecer você precisa fazer alguns sonzinhos com a boca, sem fazer força. O MAMEMIMOMU, AEIOU, SASESISOSU, enfim. Diversos.
E nesse canal tem cada um deles, vale a pena!



Outra dúvida que eu já tive, é achar que a sua voz é fraca, que não tem poder para cantar determinadas músicas. Tudo isso se resolve com treino ^^ E esse canal eu amo de paixão mesmo, muita coisa super interessante que precisa ser divulgada!





Mais um ponto que deve ser notado é que algumas pessoas também tem uma dificuldade de fazer ser ouvido, que ficam com a voz dura, difícil. Sabe aqueles cantores de ópera que cantam sem microfone e todos ouvem, que a voz flui? É exatamente isso.



Algo mais específico, é quando a pessoa se cansa rápido ao cantar. Esse vídeo do Cifra Club é bem legal para ajudar ^^

Espero de coração que eu tenha ajudado vocês a saírem cantarolando por ai e trazendo vida.

Quem canta seus males espanta!

Facebook
Instagram
Twitter

Share This Article:

,

CONVERSATION

3 comentários :

PaMu disse...

Oiee Lina!
Creio que essa vai ser meu primeiro comentário mesmo seguindo há bastante tempo! o/

Opa esse post chamou muita atenção (precisava comentar!), pois sou iniciante a fazer covers no yt channel e preciso muito dessas dicas para aperfeiçoar minha voz! o/
E nossa, como gostaria muito de escutar sua voz, vc disse mistura de soprano com heavy metal? Mano, não é qualquer um que consegue cantar desse jeito, a pessoa tem que ter muita técnica! xD Já inscrevi no seu canal para escutar de primeira seus covers ahahah o/

Então, falando um pouco sobre mim, eu canto musicas japonesas, o motivo que abri meu canal era pra mostrar meus desenhos fazendo speedpaint, ou desenhando para PV e acabei eu mesmo fazendo covers por gostar de cantar também. Sei que tenho muito o que aprender, desde modo de cantar, mixar e tunar... Mas espero que goste dos meus covers ><)/
https://www.youtube.com/channel/UC54Bq1Fn3oMnGGeKK-s_leQ

Bom, foi um grande prazer Lina!!!

Kiss
Tsuki no Shita
matcha Tea.

Carolina disse...

Obrigada por comentar, não se acanhe! Eu gostei bastante do seu cover e te segui lá! Amo Speedpaint. A gente precisa dar uma bela treinada pra não fazer feio na hora de cantar. Daqui a um tempo os treinos serão rotina e não serão tão chatos assim ^^ Espero gravar algo um dia, mas até lá tenho que treinar bastante também.

Fernanda Mattos disse...

Gostei bastante do artigo, muito bom mesmo! Estou amando ler seus artigos e compartilhar com os amigos!


Meu Blog: Tri Legal