Projeto: Modelos Alternativos

Maaaaaaaaais um projetinho. Dessa vez sobre moda e beleza. Como falei com vocês no projeto anterior, ainda tenho muitos traumas e muitas marcas, então me expor é doloroso. Mas vamos lá.

O que você acha do Mercado de Modelos profissionais Alternativas nacional? Com sinceridade diga o que lhe incomoda,se há alguma modelo que te influência, e que você se identifica. Fale da quebra de padrões, e se ainda há (na sua opinião) algum padrão imposto no meio alternativo. Fale também da influência da moda alternativa numa visão bem pessoal,como essa moda já influência a muito tempo o mercado de moda comercial.

-Já pensou em modelar?

-O que acha que deve ser mudado nesse meio,e que ainda está engessado?
De primeira, não sei se gosto ou desgosto, pois engloba muitos paradigmas que ainda não foram quebrados. Lembra lá no passado que ser modelo alternativa era igual ser branca igual um papel e se vestir só de preto? Então, isso mudou em partes, a maioria das modelos alternativas que vejo por aí é branca e magra. Cadê a representatividade ?

Estamos em qual país mesmo? Num país misturadíssimo né? Raramente vejo modelos alternativas negras ou mesmo da minha cor. Porém recentemente a Miniminou fez um editorial lindo com a Thamires Rangel, que eu amei. Outra modelo, dessa vez com raízes indígenas é a Nosferotika. Tem também a Chica Bolacha, que tem como uma das principais modelos a plus size Jéssica Lopes do Femme Fatale By Jeh. Enfim, conheço poucas negras ou plus size.

Cada modelo tem seu estilo, várias tem estilos coloridíssimos, algumas são mais fãs do estilo japonês, algumas mais delicadas outras mais sensuais. Nesse quesito as meninas estão se diversificando bastante. Me identifico muito com o estilo da 08or80, Nosferotika, e Lari Maza.

Acho que o mercado alternativo está crescendo exponencialmente, muito do que essas modelos usam primeiro vira trend, muitas delas também já tem sua própria loja e marca e não duvido nada que vendam a rodo. Uma das maiores provas disso foram as chokers e os batons mesmo. Sabe aquela história de comprar acessórios e roupas em lojas internacionais, certas pessoas como eu não confiam muito ou odeiam esperar, o que influenciou muitas lojas brasileiras (sejam online ou não) a investir nesse mesmo material, o que acho muito legal e me possibilita comprar também. Creio que outras cores de batom e maquiagem tem entrado mais no mercado nacional, como batons preto, verde, azul, roxo intenso... (vide batons Lindsay Woods e Danicorpse para TBlogs).

Sobre modelar, não sei. Talvez daqui a dois anos eu seja uma grande influencia na moda, talvez continue me vestindo mal, never say never. Mas acho improvável, não sou uma pessoa que combina bem as coisas.

Pra mim, que vejo de longe o meio, a questão racial deveria ser mais abordada. Além disso, acho que muitas modelos pluz size tem tomado seu lugar ao sol, um exemplo disso são as maravilhosas Aline Rodrigues, Ju Romano e a Jéssica Lopes.

Não esqueçam de conferir as postagens das outras blogueiras que participaram desse projeto!

Share This Article:

CONVERSATION

14 comentários :

Keller disse...

Oie tudo bem?

Demais o seu post, gostei muito!! com respeito a moda, algumas que surgem são bem legais outras não curto, mas muitos usam apenas porque aquele modelo está usando, muitas vezes esses mesmos não curtem, mas vai entender a sociedade não é mesmo..

http://www.maniasdekellen.com.br/

werica disse...

Sempre tive vontade de modelar , mas eu amo comer não gosto de malhar apesar da minha estatura física ser de magra ainda não me encaixo no que a sociedade busca e se inspira ! beijos beijos

www.cheiadeinvencao.com

Hey I'm With The Band disse...

Esse assunto é interessante... Acho que tem opções para todos os tipo de modelos, mas o forte mesmo são as modelos que já conhecemos; magras, altas e tals. Mas também não vejo muito problema nisso.

http://heyimwiththeband.blogspot.com.br/

Paula Marcondes disse...

Super interessante o post. Acho que na verdade falta representatividade em vários nichos do mercado. Falei um pouco sobre isso num post sobre a Ditadura da Beleza.
Sucesso com o blog, vou acompanhar.
beijo

garotas-radioativas.blogspot.com

Karla Soares disse...

Adorei o tema do projeto, ótimo texto!❤

Blog Menina, surtei!
www.meninasurtei.com

Ganhe dinheiro com o seu blog clicando aqui.

Te espero no meu cantinho, beijão!

Ana Karla disse...

A área da moda é bem atraente pra mim, gosto de conhecer mais desse universo
www.byanak.com.br

Camilla Marques disse...

Oi Carol, eu acho que o mundo da moda deve seriamente repensar essa questão das modelos. Assim como a boneca Barbie, deveria incluir nos desfiles e em publicidade outros padrões corporais e étnicos. Enfim, vc é linda e ficaria perfeita modelando. Bjs

www.decoturnoespikes.com.br
www.decoturnoespikes.com.br

RoseBoxBlog disse...

Eu acredito que tem espaço para todos e cada vez vai ter mais!
Bjoo

Tiemi
RoseBox

Thayse Stein disse...

Bom, como eu fiz a faculdade de Moda e precisei lidar com essa situação para encontrar modelos para a minha coleção, acho que posso falar com base na minha experiência. Passei litros de dificuldade porque precisava de um perfil mais andrógino, o que é raro de encontrar, porque as agências tem muito mais meninas mocinhas de cabelos compridos e "corpão", bem magras e com muito seio. Isso me incomodou bastante. Quem precisava de plus size ou um biotipo diferente, também passou sufoco pra conseguir e as vezes tinha que improvisar e nem saia como o esperado :(


beijos,
brilhodealuguel.com

Gabs Dutra disse...

Adorei o post *--* mesmo não entendo muito desse assunto !

beijão *--*

www.seteprimaveras.com

Camila Lima disse...

Amei o tema, o texto ficou ótimo
Beijos

Blog Segredos da Cáh
Instagram
Facebook
Canal do You Tube

A Bela, não a Fera disse...

Tenho visto muitas modelos alternativas mas de um tipo estranhasso: com muitas tattoos, não mostrando nada de atitude. É estranho.
| A Bela, não a Fera |
| FB Page A Bela, não a Fera|

Caroline Damasceno disse...

Eu adorei esse projeto, tenho visto muitas modelos alternativas fazendo editorias e catálogos para lojas e site de moda alternativa e acho que funciona super bem nas fotos eu particularmente adoro. Agora em passarelas ou fazendo alta costura só consigo me lembrar da Cara Delevingne!

Amanda Zulai disse...

Que legal esse projeto!
Não conhecia, mas gostei =)
É uma ótima iniciativa!

Minha linda, tem post novo lá no blog, te convido a vir conferir! =)

Beijos
Amanda Z.
www.diariodelooks.com