Wishlist de livros Outubro/15


Considero aquele ultimo post sobre livros quase um sucesso hahaha Obrigada pelo incentivo!
Agora a segunda versão. Como já abordei anteriormente, comprei um Kindle e assinei o Kindle Unlimited, por 20 reais/mês posso ler diversos livros, e depois de bastante reclamações a Amazon nos ouviu e pôs mais livros disponíveis. A maioria vou deixar link para vocês conferirem se vale a pena ou não comprar.

Não falei muito sobre o que eu espero dos livros pois decidi colocar a sinopse de cada um deles, está bem auto explicativo.

Essa lista tá bem mais científica, vamos lá!



Genly é um estranho vivendo em outro mundo. Sua missão é convencer as pessoas desse lugar a se unirem a uma grande comunidade universal, mas há muitas diferenças. São outros costumes, outras lendas e percepções. Genly está numa terra única, na qual homens e mulheres existem juntos, dentro de cada indivíduo. Onde qualquer um pode ter filhos, pode ser pai e pode ser mãe. No gelado mundo chamado Inverno, ele terá de esquecer tudo o que sabia até agora e começar uma jornada de conhecimento, tolerância e descoberta. E desvendar os significados da mão esquerda da escuridão.
Pelo que entendi, a história se baseia bastante nos principios da esquerda, achei bem interessante. Coloquei como wishlist mas já o tenho. Espero que o tema seja bem abordado.

é um livro de ficção científica escrito por Michael Crichton e publicado em 1990. A trama usa a teoria do caos e suas implicações filosóficas para explicar o colapso de um parque de diversões povoado por dinossauros, recriados através de engenharia genética.
Em 1993Steven Spielberg adaptou o livro para os cinemas (Jurassic Park), obtendo com este filme, na época, a maior bilheteria da história do cinema. O filme, venceu três Oscars, 19 outros prêmios e 15 indicações. A sequência do livro (Mundo Perdido), lançada em 1995, também foi adaptada para o cinema por Spielberg em O Mundo Perdido: Jurassic Park. Um terceiro filme, dirigido por Joe Johnston, atraiu vários elementos, temas e cenas de ambos os livros, que não foram utilizadas nos filmes anteriores.

É o livro que originou toda a a história e o filme. Quando eu era criança eu chorava de medo, mas hoje em dia eu gosto bastante da história. Fiquei feliz em saber que existe o livro ainda. Também já o tenho mas ainda não comecei a ler.


  • O Enigma de Andromeda, Michael Crichton

Em ‘O enigma de Andrômeda’, o autor propõe ao leitor uma instigante experiência – Como será nosso primeiro contato com seres extraterrestres? Que efeitos pode trazer para a humanidade? Enquanto a ficção popular imagina monstros verdes e gosmentos andando em discos voadores, Michael Crichton visualiza um cenário ainda mais assustador, em que microorganismos invisíveis do espaço provocam resultados devastadores em contato com humanos. Estes microorganismos são trazidos à Terra através de uma experiência militar norte-americana, que tem o propósito de coletar quaisquer organismos, como bactérias, que pudessem existir no ‘espaço próximo’ – a atmosfera. Vários satélites de coleta do ultra-secreto Projeto Scoop são lançados. Um deles, porém, após um problema de órbita, pousa numa área perto da cidade de Pedmont, no Arizona. Quando os pesquisadores chegam ao local, encontram a população totalmente dizimada por um organismo de contaminação aérea que mata instantaneamente. Entra em cena o projeto Wildfire, um laboratório secreto construído para analisar e conter a disseminação de organismos trazidos do espaço pelos satélites.
O mesmo autor de Jurassic Park, fui pesquisar um pouco sobre ele e descobri váarias pautas legais e livros interessantes dele. Não sei o motivo mas me lembrou bastante o HP Lovecraft.


  • Esfera, Michael Crichton


Adormecida no Oceano Pacífico, uma gigantesca nave espacial carrega em seu interior uma esfera impenetrável. Por meio de um estranho código, ela comunica-se com seis cientistas encarregados de investigar sua origem. O misterioso ser pode ser dócil e amistoso, mas também pode tornar-se uma entidade ameaçadora, pondo em risco a vida dos cientistas. Transcendendo o gênero Ficção Científica, no qual Crichton é especialista, "Esfera" traz suspense e emoção do começo ao fim.

Mais uma história cativante do Michael Crichton, tem tudo pra se tornar um dos meus autores preferidos...



Flua é um livro voltado para a ação, para a realização de um futuro que exigirá novas formas de relação pessoal e novas posturas profissionais. Tal como na manutenção de uma casa, nós precisamos, periodicamente, reavaliar as próprias estruturas, promover reparos, requalificar-nos. Não é um processo fácil, mas é só por meio dele que podemos resgatar nossa essência, rever nossos procedimentos e transformarmo-nos sem medo e sem preconceitos.

Em suma: tornarmo-nos seres fluidos. Longe de sustentar teorias mirabolantes sobre o comportamento humano, o terapeuta Louis Burlamaqui revela como certas atitudes, mesmo que dissonantes e até autodestrutivas, são muitas vezes reproduzidas por nós de maneira inconsciente; discute-as com clareza e nos mostra que podem ser convertidas em uma conduta mais lúcida e proativa, fundamentada na conexão entre coração e mente. E ainda que tenhamos muita ajuda e apoio ao longo do caminho, compete exclusivamente a NÓS a iniciativa de abraçar as mudanças e encará-las com uma boa dose de coragem, amor e verdade. 
Um tema bem interessante que eu adoro, espero que seja um livro bom.
Um título real sempre vem acompanhado de direitos e deveres. E algumas vezes, de um Corvo manipulador. 
Parece ser essa a realidade do casarão (ou seria castelo?) em que o Gato decidiu reinar.
É um e-book bem pequeno, apenas 7 páginas. Me lembrou a forma de O Pequeno Príncipe, por ser uma história que contém personagens essencialmente infantis mas com uma moral por trás.

Nessa monografia, um matemático e um neurocientista juntam as suas forças para abordar uma das questões mais críticas e controversas da ciência moderna: os computadores digitais podem simular as funções mais elaboradas do cérebro humano? Combinando argumentos matemáticos, computacionais, neurobiológicos e evolucionários, Ronald Cicurel e Miguel Nicolelis categoricamente refutam a hipótese de que uma máquina de Turing, não importa quão sofisticada, poderá um dia realizar tal simulação. Como parte do seu argumento, os autores propõem uma nova teoria para descrever o funcionamento do sistema nervoso humano: o cérebro relativístico. 
Essa teoria explica décadas de descobertas e achados neurofisiológicos e psicológicos que desafiam o dogma dominante da neurociência. No seu todo, esta monografia contém o manifesto inaugural de um movimento que visa resgatar a singularidade da natureza humana e negar a legitimidade de estimativas pseudo-científicas de que a substituição de seres humanos por máquinas é iminente. Na opinião dos autores, a crença de que máquinas digitais podem simular todos os comportamentos humanos define uma das maiores ameaças que a sociedade enfrentará no futuro na sua tentativa de preservar a nossa forma de viver, a cultura humana e a nossa liberdade.


A vida de um jovem sonhador será atormentada para sempre depois que ele bateu numa porta proibida, mas voltar ao local de seus pesadelos, numa noite de Halloween, será o único jeito de salvar a própria vida... e a alma de sua mãe. 

Ao desbancar preceitos clássicos da teoria newtoniana, Albert Einstein abriu caminho para algumas das mais importantes descobertas científicas do século passado. Suas idéias reverberaram em todos os campos da física e transformaram profundamente nossa compreensão do espaço, do tempo e do cosmo.
Michio Kaku explica a teoria da relatividade e analisa sua influência no pensamento científico, bem como seus desdobramentos mais recentes. Um exemplo é a busca de Einstein por um teoria do campo unificado, praticamente ignorada por seus contemporâneos, mas em cujo cerne - a conciliação entre a mecânica quântica e a relatividade - podem estar as respostas para alguns dos maiores mistérios da física atual.
O texto de Kaku mantém a elegante simplicidade que Einstein usava para explicar seus modelos. A partir de dados biográficos e da análise de suas teorias, Kaku apresenta o pai da relatividade como um homem além de seu tempo, importância hoje demonstrada pelo número de prêmios Nobel conferidos aos que seguem provando suas teorias.

Uma das cem pessoas mais influentes do mundo de acordo com a revista Time e autora best-seller de livros de divulgação científica, Lisa Randall é especialista tanto em física de partículas (o estudo dos menores objetos conhecidos pelo homem) quanto em cosmologia (o estudo dos maiores objetos). Neste seu mais novo trabalho, ela conduz o leitor pelas descobertas e teorias mais recentes da física, conforme realiza uma apaixonada - e necessária - defesa da importância da ciência em nossas vidas.
Na veia de autores como Stephen Hawking, Michio Kaku, Brian Greene e Carl Sagan, Randall explora séculos de conhecimento científico para traçar uma rica e esclarecedora história do nosso Universo - do seu nascimento até a inevitável morte. Explica também o funcionamento do LHC, o maior acelerador de partículas do mundo, uma estrutura gigantesca construída na Suíça que vem ajudando cientistas de todo o mundo a solucionar os mistérios da matéria e da origem da vida. Num capítulo feito especialmente após a descoberta do bóson de Higgs, a chamada “partícula de Deus”, Randall elucida as consequências deste que é um dos mais importantes avanços da história da física.

Mais um livro de física que me interessou muito, só pela sinopse já da para saber o motivo.


Os antigos filósofos gregos, há dois milênios, acreditavam que o universo era tridimensional, isto é, comprimento, largura e profundidade eram suficientes para descrever todos os objetos do mundo visível. Essa ideia arraigada, que persiste até nossos dias, pode estar com seus dias contados. Este livro trata da revolução científica provocada pela teoria do hiperespaço, que afirma a existência de outras dimensões além das comumente aceitas.
Nos últimos cinquenta anos, os físicos se esforçaram para entender por que as forças básicas que mantêm o universo coeso — gravidade, eletromagnetismo e as forças nucleares forte e fraca —são tão diferentes. Com segurança, Kaku nos mostra que a teoria do hiperespaço é uma séria candidata a "teoria de tudo". Na verdade, desde Einstein, os físicos tentam construir uma ponte que ligue a relatividade — demonstrada na escala de planetas e galáxias — e a teoria quântica, que se aplica ao mundo microscópico, das partículas subatômicas. Embora o assunto continue gerando muitas controvérsias, Kaku afirma que a teoria do hiperespaço pode realizar esta façanha, mas ela requer a aceitação de que o universo é multidimensional.
Em Hiperespaço, Michio Kaku explica por que as leis da natureza se tornam mais simples e precisas quando expressas em um número maior de dimensões. Para muitos cientistas, a teoria do hiperespaço, que já inspirou milhares de artigos, desvendará as mais intrigantes questões de nosso tempo, como o que aconteceu antes do Big Bang, os buracos negros e os "buracos de minhoca", túneis que ligam partes distantes do espaço e tempo.
Ao especular sobre os futuros possíveis da raça humana e o destino final do universo, Michio Kaku divide, com o leitor, o prazer de acompanhar as pesquisas de ponta e as mais importantes e espetaculares descobertas científicas.
Esse autor é um dos mais falados físicos da atualidade, e tem um currículo gigantesco. Nem preciso dizer que amo física e estou interessadíssima nos temas.
Eu falo 8 línguas e eu entendo ainda mais. 

Você sabe como eu fiz isso? 

Eu fiz isso, seguindo alguns princípios e técnicas que tornou o aprendizado de uma nova língua se tornar tão fácil para mim simples. 

Descobri que para aprender uma língua, você só precisa de duas coisas: 
Primeiro você precisa ter uma certa mentalidade - que vamos explicar neste livro. 
Em segundo lugar é preciso aplicar o plano de '90 dias '- que também irá explicar neste livro. 

Neste livro, você vai encontrar exatamente o que você precisa para aprender qualquer idioma rápido, e nunca perdê-lo novamente. 
Você vai saber as respostas para: 
1- Por que a maioria das pessoas estão errados sobre a aprendizagem de línguas? 
2- Por que você não precisa viajar para falar uma língua? 
3- Como se concentrar em falar em vez de aprender? 
4- Como manter a atitude positiva de aprendizagem? 
5- O que é 'The Day Plano para Aprender um idioma 90'?
Não sei o nível de seriedade nesse livro ou se vai me levar à algum lugar mas eu quero aprender francês bem rápido e gostaria de não pagar 500 por mês para isso.


Lilly é uma jovem cuja infância foi roubada e o futuro parece não existir. Ela precisa enfrentar uma ameaça misteriosa para ter o simples direito de olhar para cima... e não ser destruída como o resto do mundo. 


Esposa e mãe perfeita, Annie vê o seu mundo desabar de uma hora para outra quando é abandonada pelo marido.
A fuga momentânea é para Mystic, a pequena comunidade onde ela cresceu e onde o seu pai ainda vive. Lá, Annie começa a se reerguer novamente, descobrindo o amor por si mesma, por um velho amigo solitário e por uma garotinha que acaba de perder a mãe.
Tudo está se encaixando na vida de Annie. Nick e Izzy se tornaram uma parte importante de seu processo de cura, e ela também se tornou essencial para a sobrevivência da relação entre pai e filha. Até que o seu ex-marido reaparece... e a tranquilidade rapidamente dá lugar ao desespero.
Kristin Hannah encanta mais uma vez com uma história comovente, sensível e verdadeira sobre perda, paixão e os fios frágeis que unem as famílias.

Mais um livro de drama que me interessou apenas pela sinopse. Acho que a maioria dos livros se tiver uma sinopse boa eu vou querer ler hahaha



  • Livro DDB da Vic Ceridono
Tive que fazer esse update para falar do livro Dia de Beauté da Vic Ceridono, uma das primeiras blogueiras de beleza, e pra mim um ideal de sucesso, uma meta a ser seguida. O livro dela tem crônicas e histórias que envolvem a carreira dela e algumas dicas e observações para quem gosta e se interessa por maquiagem. É claro que me interessei muitíssimo. 
Vi algumas pessoas reclamando do preço (por volta de 50/80 reais), mas vamos levar em conta o trabalho que dá fazer um livro "visual" né? Nunca tive problema em pagar mais caro em um produto bem produzido, mas caso você ainda ache que o livro está "caro", assista o vídeo acima e veja o capricho que ele está.



Espero que tenham gostado dessa wishlist, diga aí nos comentários se algum livro te interessou e se você conhece algum livro desses que listei.
Até a próximaaaaa






Share This Article:

,

CONVERSATION

15 comentários :

Anônimo disse...

*-* Alguns desse livros também estão na minha wishlist e olha, não ta nada fácil de conseguir porque ou os correios não colaboram ou algumas bibliotecas virtuais e confiáveis estão muito caras por causa da crise <////3
Beijinhos

stay-creepy.blogspot.com

InêsG disse...

"O Lago Místico" deve estar excelente! Gosto imenso de livros com um pouco de drama!

beijinho,
- Miss Grace -

Lina disse...

está complicado
bjs

Lina disse...

amo drama tbm!

Anônimo disse...

Não conheço essas indicações e nem sabia que o Jurassic Park tinha livro, mas fiquei interessa para ler, apesar de não curtir muito o gênero :)
um bjo,
Madú Delari blog

Unknown disse...

Não conhecia esses livros não, mas é bom dicas novas. As vezes tem tanta opção que ficamos perdidas.
E tem uns livros bem cabeça, não são livros que são "da moda", gostei.

Beijos

grbla.blogspot.com.br

Miguel Gouveia disse...

Eu acho os blazers das peças mais versáteis que podemos ter e, tal como tu, adorava ter uma série deles. Creio que tenho 4 se não estou em erro!

Sim, também tenho essa insegurança. Trabalho de dia, estudo à noite e ainda tenho o blog. Nem sempre é fácil de gerir tudo mas com algum tempo conseguimos organizar bem as coisas. :D É preciso muita força de vontade!

Também gostava de selecionar a minha lista de livros... mas nem tempo tenho para ler :(
O Céu de Lilly pareceu-me ser super interessante!

NEW FASHION POST | Get to know STREET CHIC Trend
InstagramFacebook Oficial PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

Pam Lepletier disse...

Nossa quantos livros.
Alguns parecem bem interessantes.
Gostei do último O lago místico, eu já li um livro da autora e gostei bastante.
Beijos!

Blog Pam Lepletier

Jéssica Veneno_Official disse...

Pelos Deuses e minha lista de livros só vai aumentando hahahah ,valeu pelas dicas de leitura ....

http://jessicavenenoofficial.blogspot.com.br/

Ivânia Barbosa disse...

parecem todos escolhas muito interessantes, fiquei curiosa com o " enigma de andromeda"
beijinhos

http://umacolherdearroz.blogspot.pt/

Paula Leticia | A Rockeira e Vaidosa disse...

bateu uma enorme vontade de ler a maioria desses livros.Mas o céu de lily me chamou mega atenção. sabe onde encontro pra venda?
www.rockeiraevaidosa.com

Lina disse...

no nome de todos os livros deixei os links de compra, mas talvez ache mais barato em outros sites

Lina disse...

todos me deixaram muito ansiosa :3

Lina disse...

de nada <3

Lina disse...

nem eu sabia q jurassic park tinha livro hahaha foi muito aleatorio achar ele