Rumor: reformulando meu kit de sombras




Depois de ter finalmente comprado quase tudo novo para meu kit facial e vários pincéis, chegou a hora que mais pesa, as sombras. Acho que na hora de comprar o primeiro kit, qualquer marca serve. Conforme o tempo passa você vê o que se adequa ao teu estilo e ao teu bolso. Não adianta começar a maquiar hoje e querer ter todo o tipo de todas as coisas que vendem, até porque você nem vai saber pra que servem, but essa é a minha opinião ( posso estar errada). Eu gosto muito de experimentar um pouco de tudo, mas caso aquilo não faça parte do meu estilo eu não perco tempo nem $$.
Então depois de anos, eu decidi que é com isso que eu quero me dedicar e aprimorar. Sendo assim, várias das coisas que eu não gostei ou não me serviram tiveram que abrir alas para um novo kit. Algumas coisas eu dei sorte, outras nem tanto.

Comecei a pesquisar então sobre sombras pigmentadas, paletas e etc. Mas o que mais lemos é UD como líder em qualidade de sombras, mas por enquanto o meu bolso não permite esse desvaneio.
Como sou patriota e gosto de honrar nosso país, já que nossa industria cosmética está crescendo horrores (comparar alguma marca internacional com Vult, Tracta, Boticário, Fenzza está virando rotina) resolvi focar apenas em marcas nacionais e pesquisar sobre elas.

Cai num dilema de comprar sombras unitárias ou paletas. O problema das unitárias é que pelo preço de uma você talvez comprasse um duo ou quarteto. O beneficio é que se você usar muito aquela cor, vai ter uma sombra de tamanho maior que viria em uma paleta.

Por fim, joguei fora algumas paletinhas de 1,99 que eu tinha (sentirei saudades) pois estavam me dando alergia. Não creio que era por ser barata, mas já tinham passado da validade. Cada vez que eu usava nem conseguia abrir os olhos, queimava e lacrimejava bastante.

Por fim, comprei dois quintetos da Vult lindos, um com tons mais elfóricos e outro com tons de marrom (mas errei a paleta hauhauahu era para ser uma com tons de bege e marrom, comprei a de tons marrom e rosa).

Por enquanto tem sido isso, em breve terá resenha de tudo o que eu comprar :D
Até!

Share This Article:

CONVERSATION

9 comentários :

Ingrid Lemos disse...

Eu tenho uma paleta da Sephora que tem basicamente todas as cores que preciso.
Foi cara, mas valeu a pena.

Beijos
Ingrid Lemos Blog

millena disse...

Eu amo tudo que é da Vult, tenho até um kit sobrancelha maravilhoso com várias sombras para cada tipo de cor e um brilho lindo!! Você não errou em comprar Vult, eu acho ela e Quem Disse Berenice as melhores marcas nacionais hahahaha!! (claro que as outras são maras, porém essas duas são minhas favoritas!)

Beijão ♥
www.millenanovo.com.br

Jéssica Veneno_Official disse...

Vult tem uma ótima linha de batom ... com o tempo fui acertando minha bolsa de maquiagem com as coisas que gosto de usar .. minha nova paixão são duas mascaras de cílios ( uma azul e outra Roxa ) gosto de usar de dia , da um efeito de luz nos olhos ..... tenho uma sugestão faz um tutorial do tipo : " maquiagens que comprei e amei e compras que não foram tão legais " ,iria ser divertido .....Beijossssssssssssss

http://jessicavenenoofficial.blogspot.com.br/

A Bela, não a Fera disse...

Eu nem sei maquiar direito e vejo a sofrência das moças quando tem que coprar sombras. Por que tão caras?
| A Bela, não a Fera |
| FB Page A Bela, não a Fera|

elisandra drehmer disse...

A Dailus tem uma sombra preta bem pigmentada.

Beijos,
Elisandra e suas UNHAS

Tutty disse...

Eu optei por uma paleta de sombra de 122 cores e não me arrependo, comprei da Jasmine e apesar de muitas meninas terem tido problemas com a marca para mim nunca deu nada de errado.

http://heytutty.blogspot.com.br

Rosa Chiclets disse...

Eu tenho sombras de todas as marcas baratas!
Bjs da Su!
www.rosachiclets.com.br

Maira disse...

Sabe que eu não sou muito de sombra? A minha pálpebra não é muito grande então não tem muita espaço pra inventar haha mas eu adoro essas mais neutras em tons de bege, marrom e até as rosadas. Antigamente eu comprava aquelas paletas grandes com 1001 cores que eu usava duas ou três, mas é bem como tu disse, com o tempo a gente vai descobrindo no que vale e no que não vale a pena gastar os nossos dinheirinhos. Eu gosto muito da Vult e d'O boticário :}

Beijos,
http://estilodeaudrey.com.br/

Miguel Gouveia disse...

Obrigado querida <3 Sem dúvida que o preto e o branco também são as minhas cores favoritas :P Nunca deixam ficar mal!

Ficarei à espera dessas resenhas :D
Adoro este género de publicações em que vocês, meninas, dão dicas e mostram os vossos produtos. Depois de os ver digo à minha mãe o que precisa de comprar ahah :P

NEW DECOR POST | Modern Decor: Comfortable Place
InstagramFacebook Oficial PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D