Meu ruivo perfeito: Copper

Olá gurias
Vim falar mais um pouco da minha cor dos sonhos, o ruivo tipo copper. Essa foto mostra alguns ou todos (não sei se tem mais tons) de ruivo. Algumas pessoas nem consideram que todos esses tons sejam denominados ruivos, mas tamos aê.



Olha o lindisssssssssssimo copper ali *---* Para quem não sabe, copper significa cobre em inglês, seria o "verdadeiro" ruivo acobreado, pois ele é... "cobre" hahaha Ou seja, um laranja intenso com um toque avermelhado. Uma cor maraviperfeita. Outras fots dele (peguei no grupo do FB "Amor Acobreado":

 





      


Essa penúltima foto seria ele mais desbotadinho. Um auxiliador para intensificar o efeito acobreado em todos os tons são os mix, que são tinturas profissionais que começam com zero na numeração e intensificam a tonalidade secundária das tintas (tipo, na tintura profissional o 9 significa um loiro bem claro, mas a tinta 9.4 significa que ela tem também o pigmento cobre como uma cor secundária, que está anexada nesse loiro. Seria um ruivo-loiro bem claro, e ruivo pois tem o cobre, se fosse um 9.0 seria um loiro claro somente. Nessa mesma perspectiva, uma tintura com a numeração 9.44 teria esse pigmento secundário cobre em dobro, seria beem acobreado e claro :) ) O mix, como disse, começam com 0 e apenas intensificam o reflexo. Ela pinta também, mas ninguém usa um mix puro para tingir o cabelo inteiro, entende? É para deixar o ruivo mais cobre (0.44), ou mais vermelho (0.6 ou 0.66), ou mais vermelho-acobreado (0.45), ou mais dourado (0.33) ... Existem diversos mix, até de cores fantasia, que são para corrigir & pintar (lê-se: você pode tingir com um mix azul ou pode anular o laranja,se o seu cabelo estiver laranja e tu não quiser ele mais). Usa-se essa técnica para desamarelar o cabelo, usando shampoos azuis em cabelos loiros que estão laranjas.













Eu tenho muito interesse em intensificar esse acobreado no meu cabelo, e para isso, a gente coloca os mix junto com a tinta que já usamos. No meu caso, eu uso a Alfaparf 8.4 + o tonalizante Colortouch 6.45 e 9.0. Uso uma tinta loira  (9.0) para clarear a mistura, pois meu cabelo é escuro e preciso que a cor da tinta fique mais clara para ficar da cor que eu desejo, sabe?
 Não garanto a vocês que todas as tintas fiquem com esse efeito acobreado levemente vermelho,daí a importância de pesquisar a cor que cada tinta fica quando desbota pois algumas tintas desbotam para o loiro (Marijel e Keune, por exemplo), outras desbotam para o vermelho, e outras somente perdem a intensidade ( no caso da Igora Royal e da Alfaparf na minha opnião - lê-se efeito no meu cabelo). E em cada cabelo a tinta fica diferente, porque cada uma de nós tem uma cor base (cor que seu cabelo é antes de tingir): umas loiras acinzentadas, loiras amareladas, outras com cabelo castanho avermelhado, castanho escuro, preto... Isso altera como seu cabelo ficará depois de descolorir e esse resultado, qual cor ficará seu cabelo depois de tingido. Como eu queria ter a certeza mais que absoluta que meu cabelo ficaria assim(copper), eu usei o tonalizante (pois sai com o tempo caso eu não gostasse do copper em mim), e se caso ficasse diferente do que eu esperava, o eu poderia ir trocando de tinta sem precisar retirar o pigmento (que tem cara de ser um saco).

Minha meta:

Meu cabelo na primeira vez que tingi, ficou lindo maravilhoso, a cor que eu queria...

(No dia que pintei) A nuca ficou mais clara e a raiz também. Era de se esperar pois eu tinha californianas e minha nuca era descolorida: eu descolori o cabelo inteiro de novo... a raiz abre sempre mais... e vocês já entenderam :p
Mas aí o cabelo desbota né...















Depois de desbotado e beeem claro, eu tonalizei bastante ele mas não consegui esconder o loiro. Ficou tonalizado nessa cor aê. Não tirei foto com ele loiro por motivos de::: não me aceitei.













Ontem fez quase 45 dias e eu ia tingir de novo para poder fixar mais a cor no comprimento, e retocar a raiz né... o normal de qualquer pessoa que tinge o cabelo de ruivo. BUT algo deu errado, eu não esperava que quase tudo falhasse. Da primeira vez que tingi, a tinta deu certinho pra todo o cabelo e sobrou bastante! Mas tinha tingido ele meio úmido. Dessa vez eu fiz soapcap (pó descolorante, oxigenada e shampoo, mesmo processo que uma descoloração, mas agride menos), e lavei para tirar o produto né?! Sequei e tingi com ele seco, mas no meio do cabelo a tinta tava quase acabando, fui adicionando oxigenada para render, e colocando mais ColorTouch 9.0 e 6.45... Faltou muita tinta! Eu deveria ter comprado dois tubos da 8.4, fora que, como a 6.45 é bem escura, meu cabelo ficou vermelhissimo. Mesma coisa de quando desbotou da primeira vez: não tirei foto. No dia seguinte eu lavei com shampoo anticaspa, famoso "antiresiduos" que ajuda a desbotar a tinta. Pela graça do meu bom Deus o cabelo abriu a cor e ele ficou acobreado, saiu bastante o vermelho 0/ Agora sim, está o copper que eu tanto sonhei, mas ainda está mais vermelho. Para quem tinge sozinha: tenha SEMPRE mais um tubo de tinta em casa se tem o cabelo médio/grande, se for as suas primeiras vezes que vai pintar, pois imprevistos acontecem. Com o tempo a gente vai fazendo estoque das coisas em casa e etc, então nem precisa lembrar disso :p Outro problema que me aconteceu: a minha raiz nem mudou de cor. Eu não sei se foi por causa da grande quantidade do tonalizante, mas desconfio que tenha sido. Olhem como ficou depois de ter usado o AR (antiresíduos)::::


 

Bem gent, aprendam com meus erros hahaha
Obrigada por terem lido esse texto enorme sobre minha cor preferida de ruivo, espero que ele dure bastante e eu consiga ficar nele até eu ter aquelas crises que uma típica aquariana sempre tem de querer mudanças instantâneas... Vai que a minha próxima cor é roxo ou algo ahahaha
bj e até !

Share This Article:

, , , , ,

CONVERSATION

6 comentários :

Camilla Marques disse...

Nossa seu cabelo ficou lindo! Por muitas vezes tentei tingir meu cabelo de vermelho, mas nunca deu certo. Atualmente o mercado possui muito novos produtos e acho que ficou mais fácil chegar ao ruivo perfeito. Enfim, adorei o post e seu blog. Bjss

www.decoturnoespikes.com.br

Lina disse...

bah obg guria :D

Unknown disse...

Fiquei tentada a fazer esse tal de soapcap '-'
Pode me passar as instruções? Nunca descolori o meu cabelo, mas achei que esse ai pode ser bom (:
Agradeço desde já :*

PATY disse...

Que blog diferenciado esse seu, amei, estou te seguindo viu! BjS!

Jaqueline disse...

Que interessante! Eu nem sabia que existiam essas subdivisões.
O único que sabia e já usei inclusive, por ser meu favorito, era o Strawberry Blonde!
Beijos linda. <3

Anônimo disse...

Adorei. Vc escreve super bem e o cabelo ficou lindo no fim kkk Bjs Dri Lu Ruivando