Citações de Sóror Mariana Alcoforado

Lamento,por amor por ti apenas,as venturas sem par que perdeste.
Que mal sestro te levou a nao as querer gozar?
Ai,se as provara,verias que eram mais gostosas que a satisfação de me haveres seduzido,
e reconhecerias que se é mais feliz e que é bem mais agradável amar com ardor do que ser amado.
Não sei já o que sou,nem o que faço,nem o que quero.Espedaçam-me impulsos desencontrados.
Alguém poderá imaginar um estado tão lastimoso?
Amo-te doidamente e quero-te também que nem me atrevo a desejar que em ti se renovem arrebatamentos iguais aos meus.
Morria ou acabaria por morrer de mágoas se estiver certa de que nao podias ter descanso,
que a tua vida era só desassossego e desvairo,
que passavas o tempo a chorar e que tudo te causava desgosto.
Se mal posso com as minhas penas,
como aguentaria a dor de ver as tuas,
que sinto mil vezes mais?


Apesar de tudo não tenho ânimo para desejar que não me tragas no pensamento.E,para falar com franqueza,tenho ciúmes pavorosos de quanto possa dar-te contentamento e diz respeito ao teu coração,e do que te cause agrado em França.

~Sóror Mariana Alcoforado~

Share This Article:

, , , , , , ,

CONVERSATION

0 comentários :